Titulo Original: To Tame a Highland Warrior
Autora: Karen Marie Moning
Série: Highlanders #2
Editora: Verus
Ano: 2017
Páginas: 308
Gênero: Erótico / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Comprar: Amazon
Sinopse: Um herói com um segredo... Gavrael McIllioch nasceu em um clã de guerreiros com força sobrenatural, mas abandonou seu nome e seu castelo nas Highlands, determinado a escapar do destino sombrio de seus antepassados. Escondendo sua identidade do clã rival, ele passou a se chamar Grimm para proteger as pessoas que amava, jurando jamais demonstrar seus sentimentos pela encantadora Jillian St. Clair. Ainda assim, ele cuida dela de longe e, quando o pai da moça lhe envia uma convocação urgente, Grimm corre para estar ao lado de Jillian — a fim de participar de uma competição pela mão dela. Uma mulher com o coração fechado... Por que Grimm fugiu de Jillian por tantos anos? E por que voltar agora, para vê-la oferecida como prêmio no jogo de manipulações de seu pai? Furiosa, Jillian prometeu nunca se casar. Mas Grimm é o homem que ela sempre amou, aquele que pediu a ela que se casasse com outro. Ele tenta fingir indiferença às suas provocações, mas não consegue negar o desejo. Jillian é a única mulher capaz de domar a fera que vive dentro de Grimm — enquanto inimigos mortais planejam destruir os dois. (SKOOB)
Grimm, nasceu como Gavrael McIllioch, e portanto, um Berserker. Os Berserker, são conhecidos em toda a Escócia como os mais poderosos e invencíveis guerreiros. No entanto, quando ainda era muito novo, Gavrael presenciou o assassinato de sua mãe e a dizimação quase completa de seu clã.
Acreditando que toda a tragédia foi em decorrência ao fato da família ter o sangue Berserker, ele rompeu todos os laços com sua família e sua terra, partindo rumo a um futuro longe deles. Como consequência disso, Gavrael alterou o seu nome para Grimm e passou grande parte de sua juventude vivendo sob os cuidados e ensinamentos de Gibraltar St. Clair.
Anos mais tarde, após ter se distanciado das terras de Gibraltar e ter servido muito tempo ao exercito do rei, ele recebe uma carta do antigo tutor, pedindo que ele retorne como uma espécie de favor. Gibraltar pede que Grimm retorne para cuidar de Jillian, sua filha, enquanto ele e a mulher viajam para conhecer o neto recém-nascido. Grimm atende prontamente o pedido, mas é surpreendi ao chegar as terras de St. Clair e perceber que não foi o único guerreiro solicitado por Gibraltar.
Não demora muito para as intenção do antigo tutor de Grimm ficar em evidência. Ele deseja casar Jillian e espera que um dos guerreiros convocados por ele a despose. No entanto, a garota também descobre as intenções do pai, e decide não tornar a conquista dos guerreiros em algo fácil.
Grimm, apesar de nutrir uma paixão secreta e avassaladora por Jillian desde a juventude, se coloca rapidamente fora da competição, mas decide ficar nas terras de St. Clair com a desculpa de prezar pela segurança e honra de Jillian. Acontece que a garota também nutre o mesmo tipo de paixão, se não um sentimento ainda mais forte pelo guerreiro desde quando ainda era uma criança, e ela não está disposta dessa vez a aceitar que ele se distancie sem antes fazê-lo confessar como realmente se sente por ela.
Teimosos, Jillian e Grimm enfrentam o que pode ser a maior batalha que os dois vão viver. Grimm lutará contra a determinação de Jillian e os sentimentos que o sufocam, enquanto a garota precisará lutar contra os fantasmas do passado de Grimm e todos os segredos que por anos ninguém pode se quer imaginar que Grimm guardava. Quem ganhará essa batalha ?
Quem acompanha o blog viu que na minha resenha de 'Brumas do Tempo', primeiro livro dessa série, eu fiquei super empolgada, uma vez que eu amo, Highlanders, Romance e Viagem no tempo. Mas que durante a leitura eu acabei me decepcionando um pouco porque senti como se alguma coisa estivesse faltando.
Eis que eu resolvi dar uma chance ao segundo volume da série, sem qualquer expectativa e ... me apaixonei pelo livro! Sim eu gostei MUITO mais da história do segundo livro do que do primeiro (hahahaha).
A impressão que eu tive é que no segundo volume a Karen Marie soube conduzir tanto a construção das personagens como o desenvolvimento delas. Eu amei a dinâmica não só do relacionamento dos personagens principais como também a dinâmica do Grimm com o seu background.
Assim como no primeiro livro a escrita da autora nesse segundo volume é bem envolvente, e conduz de maneira fluida o leitor pelas paginas do livro. Um ponto que eu gostaria de destacar é que os dois livros trabalham com questões ligadas ao mundo da fantasia, mas eu gostei muito mais de como isso foi apresentado no segundo livro, principalmente quando ela explica as lendas dos guerreiros.
A todos que gostam de romances envolvendo Highlands ou romances de época, fica aqui mais uma sugestão de leitura
NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:
Karen Marie Moning nasceu em Cincinnati, Ohio, uma de quatro crianças. Graduou-se pela Universidade de Purdue com um Bacherlato em Lei e Sociedade. Depois de uma década a trabalhar no ramo da advocacia, ela deixou o seu trabalho para perseguir o sonho de ter uma carreira como escritora. Quatro manuscritos e inúmeros trabalhos em part-time mais tarde, O Beijo do Highlander foi publicado e nomeado para os prestigiados prémios RITA. As suas histórias já foram publicadas no The New York Times, USA Today e apareceram nas listas de bestseller do Publisher's Weekly. O dia de escrita ideal para Karen começa às 4:30 da manha "quando tudo está tão calmo que quase acredito ser a única pessoa no mundo". Ela faz uma pausa de algumas horas para almoço e depois edita o que escreve durante a tarde. Quando lhe perguntamos sobre conselhos para aspirantes a escritores ela acrescenta à famosa frase: trabalha como se não precisasses de dinheiro, ama como se nunca tivesses sido magoado, e dança como se não estivesse ninguém a ver - "escreve como se não houvesse críticos".
Oi Anna,
ResponderExcluirSó de saber que a história se passa na Escócia e a autora utiliza de artifícios originais da época para montar o cenário já me conquista, sendo romance então .. estou acostumada a escrita no estilo Júlia Quinn, exatamente por isso em surpreendi com essa resenha, tem um enredo diferente do que costumo ler. Grimm parece um protagonista interessante, fiquei curiosa para saber tudo que o envolve e como esse romance vai acabar.. entrou pra lista de desejado.
Beijos
Confesso que a resenha me fez sentir uma grande interesse nessa leitura. Adoro romances, ainda mais que esse especificamente apresenta muitas particularidades interessantes.
ResponderExcluirO enredo parece ter bons elementos que podem segurar o leitor durante a leitura. Eu não conhecia a série, mas que bom que pelo menos esse segundo volume funcionou melhor para você, geralmente é mais fácil perder o interesse na sequência dos livros. Fiquei interessado nos livros, afinal também sou um admirador do gênero.
ResponderExcluirOlá :)
ResponderExcluirAssim como na resenha do primeiro livro, a leitura desse segundo parece tão válida quanto, e o mistério por trás da narrativa aumenta ainda mais o interesse pelo livro. No primeiro livro é deixado bem claro que vai haver viagens no tempo, o que deixa exposto a magia caracterizante da obra. Já nesse segundo livro, a magia que envolverá o personagem, o já meu queridinho Grimm (nem li o livro, e já o considero assim), é mantida em uma incógnita o que talvez tenha sido um dos critérios que a fez gostar mais desse livro do que do anterior.
Enfim, a série de livros parece muito bacana, com propostas plausíveis e que parecem deixar o leitor ativo do início ao fim da leitura. Espero ler em breve.
Beijocas ;*
Como eu gosto de resenhas e sinopses de livro fantasia. A maneira empolgada com que tu fez teus comentários sem duvida deixam qualquer um com vontade de ler. Aventura, romance e lutas devem ser constantes nesse livro fantasia, o fato é que quando começo a ler não sou atraída, ainda mais se tem mais de um volume. Acabo deixando sempre de lado e olha que gosto de fantasia.
ResponderExcluirOi Anna!
ResponderExcluirLembro do primeiro realmente ter sido bastante criticado nas resenhas, por isso nem cheguei a ler. Agora quanto ao "Guerreiro Domado" já me interessei de cara pela história, primeiro porque amo romances de época e depois que acho muito fofo ver aquela paixão de infância e toda essa conquista. A leitura fluida da autora também é um ponto muito positivo pra mim. Acho que vou acabar pulando a leitura do primeiro e partindo direto pro segundo rsrs
Bjs
Nossa, essa é a série que estou tentando começar a ler, mas nunca consigo. Acho a história perfeita, me fascino com as resenhas dessas serie. Simplesmente amo .
ResponderExcluir