Titulo Original: Big Rock
Autora: Lauren Blakely
Série: Big Rock #01
Editora: Faro Editorial
Páginas: 224
Ano: 2017
Gênero: Romance, Chick-Lit, Ficção, Literatura Estrangeira, Erótico
Comprar: Amazon

Sinopse: A maioria dos homens não entendem as mulheres Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam. E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?” Quer dizer, a vida ERA assim. Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo. Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora. (SKOOB)

Spencer é o perfeito estereótipo de um playboy. Dono de um lindo rosto, um corpo perfeito, charme indiscutível e o que segundo ele é o mais importe - um instrumento grande; sensacional - ele não tem problema nenhum em arranjar uma boa transa no fim do dia. Como se isso tudo não fosse suficiente, ele conta com um bônus que é ser dono de uma cadeia de bares badalados, os quais administra juntamente com sua melhor amiga Charlotte.

O Pai de Spencer construiu um império sendo dono de uma das mais importantes joalheria de New York, no entanto, ele acredita que chegou a hora de passar as responsabilidades com a loja para outra pessoa, como nem Spencer e nem a sua irmã, Harper, manifestaram o desejo de comandar a empresa da família, ele resolveu vender para uma terceira pessoa.

Acontece que o comprador da joalheria vem de uma família tradicional, e para fechar o negócio ele deseja conhecer a família Holiday. E é, nesse encontro que a vida de Spencer vira de ponta a cabeça. Numa tentativa de transmitir uma imagem de solidez, responsabilidade e comprometimento, Spencer acaba inventando que está noivo, quando questionado pelo pai e futuro dono da Katherine's ( a joalheria) ele acaba dizendo que sua noiva é Charlotte, sua até então melhor amiga.


Charlotte está passando pelo fim de um noivado que está sendo no mínimo complicado e estressante. Pouco tempo antes de comprar um apartamento com o ex noivo, ela o flagrou fazendo sexo com a corretora de imóveis. Depois de um certo tempo o seu ex noivo se arrependeu e pediu para voltar com ela, e ela obviamente não aceitou. Mas Bradley se recusa a aceitar o fim do relacionamento, e é devido a essa "perseguição" e insistência de Bradley que Charlotte acaba aceitando a proposta do melhor amigo de ambos fingirem que estão noivos por uma semana.

O noivado falso deveria ser algo fácil para ambos, afinal eles são amigos a muito tempo e se sentem muito confortáveis um com o outro. No entanto, todo o fingimento acompanhado de beijos e toques inesperados começa a despertar sentimentos muito mais profundos do que apenas a amizade em ambos. E antes da semana do acordo chegar ao fim, eles vão perceber que esses outros sentimento estão cada vez mais forte no interior de ambos, mas estarão eles dispostos a arriscar não só a amizade, como também a sociedade no trabalho em nome desses novos sentimentos ?


Como eu disse no meu Twitter enquanto eu lia esse livro, eu sou muito vendida por romances em que melhores amigos descobrem uma paixão um pelo outro, então o plot desse enredo me pegou de jeito e eu devorei o livro, li em pouco mais de vinte e quatro horas.


'Big Rock' foi o meu primeiro contato com a escrita da Lauren Blakel e eu confesso que amei, achei bem fluida, leve e envolvente. A narrativa dela é do tipo que quando você acaba um capítulo logo quer ler o outro pra saber o que vai acontecer.

Uma das coisas que eu mais amei foi a construção das personagens, principalmente o olhar das personagens sob a amizade, como eles prezam por ela independente de estarem juntos como um casal ou não. Confesso que foi bem refrescante pegar um livro pra ler sem ter aquele estereótipo do personagem masculino dominador e possessivo.

'Big Rock' me despertou bastante a vontade de ler outras coisas escritas pela Lauren e quem curte o gênero 'NA' esse livro com certeza é uma boa leitura a ser feita.

PS: A autora é um dos nomes confirmados para comparecer a Bienal do Livro de São Paulo em agosto/2018.

NOTA:

LAUREN BLAKELY vive na Califórnia com sua família e teve a inspiração para cada uma de suas histórias enquanto passeava com seus cachorros. É reconhecida pelo seu estilo de romance contemporâneo: quente, romântico e divertido. Com catorze best-sellers, seus títulos aparecem no topo das listas do The New York Times e do USA Today e já venderam mais de 1,5 milhão de exemplares.

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Eu ainda não li nada da Lauren. Esse enredo parece leve e gostoso de acompanhar, não parece ter grandes dramas envolvidos e só as consequências dessa paixão que surge no meio dessa amizade e negócio. Eu gosto muito quando a leitura é fluída e vai nos puxando capítulo por capítulo até chegar à última página. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro foi meu primeiro contato com a autora, e eu preciso confessar que eu amei a forma como ela guia a narrativa. E sim, tem a dose certa de drama, nada exagerado hahaha

      Abraços, Anna

      Excluir
  2. Oi Anna!
    O livro me parece bem gostoso de ler, um pouco clichê mas quem não gosta de um clichê leve e bem gostosinho?! Enfim é uma ótima leitura pra uma ressaca também por ser um livro mais leve, e um ponto positivo é a escrita fluida da autora. Realmente já foi pra lista aqui das leituras futuras. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente amo um bom clichê, aliás tem vez que tudo o que eu quero é uma leitura assim hahaha. Depois que ler venha me contar o que achou!

      Abraços, Anna

      Excluir
  3. Parece-me uma leitura bem simples. Às vezes é interessante ler uma livro assim que não nos exige muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura com todos aqueles clichês que os leitores costumam amar.

      Abraços, Anna

      Excluir
  4. Oi Anna,
    O livro chegou aqui em casa faz um tempinho e já tô doida para começar a leitura e conhecer o Mister O. A história promete ser bem sensual e saber que a química do casal é boa só deixa tudo melhor. E essa capa??! Como não desejar o livro? rsrs! Espero gostar da leitura também.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to louca para ler Mister O, na verdade quero ler tudo que a Lauren escrever hahaha me apaixonei pela escrita da autora.

      Abraços, Anna

      Excluir
  5. Hey Anna,

    Eu não conhecia o livro, muito menos a autora e é muito bacana ler essa semana e saber que é um livro que vale a pena investir. O bacana, que até mesmo você citou no decorrer da resenha, é que eles são amigos e o sentimento vai florescer no meio de tudo isso. Ainnnnnn isso é muito amor ♥
    É, eu definitivamente me rendo fácil aos romances, kkkkk

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me abraçar que eu me rendo fácil demais aos romances também, e sim é uma leitura tão gostosinha, que eu to louca pra ler mais coisa da autora.

      Abraços, Anna

      Excluir
  6. A capa desse livro é bem chamativa para qualquer um. Eu gosto muito e a história também não deixa a desejar na minha opinião. Recomendo a quem quiser ler, tenho certeza que maioria vai gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura muito apaixonante mesmo, por isso concordo que a maioria vai gostar!

      Abraços, Anna

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!