Titulo Original: Cold-Hearted Rake
Autora: Lisa Kleypas
Série: Os Ravenels #01
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2018
Gênero: Romance de Época, Ficção, Literatura Estrangeira

Comprar: Amazon

Sinopse: Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas. A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon. Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar. Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu? Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final. (SKOOB)

Lysa Kleypas era mais um dos grandes nomes que faltava riscar na minha listinha de autoras de romance de época que eu desejo ler. Mesmo tendo várias outras séries já publicada, decidi começar por algo novo, do qual não conhecesse muito a sinopse. Foi então que optei pela leitura de 'Um Sedutor sem Coração', primeiro livro da série 'Os Ravenels', que está sendo publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.


No livro 'Um Sedutor sem Coração', vamos conhecer Devon Ravenel, um malicioso - porém charmoso - libertino, que é um completo sedutor sem coração, ou talvez ele até tenha um, mas nunca se deu conta disso, pelo menos não até conhecer Kathleen, a viúva de seu primo Theo, do qual ele acaba de herdar o título de conde e várias propriedades, incluindo a falida mansão em Hampshire.

A propriedade era até então o lar de Kathleen e das irmãs de seu falecido marido: Helen, Cassandra e Pandora. Além disso os vários hectares de terras do condado são habitadas por arrendatários que de certa forma é o que traz lucro á mansão. O problema é que além de ter um custo alto essas terras já não são tão férteis, os arrendatários estão com problemas e há anos revindicam melhorias para o plantio, o que nenhum conde anterior a Devon quis investir, e qual ele também não está disposto a gastar.

Na verdade Devon nunca lidou com esse tipo de assuntos, e como um homem sem coração ele só consegue pensar no lucro que a venda dessas terras falidas lhe traria. Só que quando Kathleen bate de frente com ele, e o faz enxergar que muitas pessoas seriam prejudicadas por conta de sua atitude egoísta, Devon decide então reconsiderar seu planos, e com a ajuda de seu irmão começa a correr atrás de um meio de salvar a mansão.

A questão é que Kathleen foi o principal motivo por Devon mudar de ideia, ele acredita que passando mais tempo por ali possa seduzir a viúva, no entanto como diz os costumes da época, Kathleen tem que guardar o luto por alguns anos, e como ela acredita ser a principal causa da morte de seu marido, não pretende desonrar sua memória, mesmo que o casamento só tenha durado três dias antes do terrível acidente de Theo. Agora Devon vai usar de sua posição como conde para ir contra todas essas regras de Kathleen, mas ao mesmo tempo conquista-la e quem sabe então salvar a propriedade.


Esse com certeza foi um dos melhores romances de época que li este ano, e na maioria das vezes que digo isso é por que o romance me envolveu bastante, no entanto em 'Um Sedutor sem Coração' foi a construção do enredo que me fez exaltar a autora Lysa Kleypas, e coloca-la na minha listinha de autoras brilhantes.


Ao contrário da maioria dos romances de época, nós não temos aqui apenas jogos de sedução e intrigas, nessa estória o leitor entra de cabeça no cenário experimento das mesma sensações de seus personagens, como por exemplo o primeiro banho de água encanada ou de poder usar o banheiro sem ter que sair de casa (hahaha).


Eu gostei bastante de como a autora explorou a questão da renda de um aristocrata e as maneiras que existiam na época para poder recuperar um patrimônio falido. Além disso Lysa Kleypas me fez criar familiaridade com todos os personagens citados, atém mesmo o porquinho de estimação Hamlet. Os protagonistas dos próximos livros da série ganharam bastante espaço nesse primeiro livro e creio que os próximos três se entrelaçarão de forma harmoniosa e complementares com certeza. Sendo assim, vale a pena que leiam essa série dentro da ordem.


Portanto, 'Um Sedutor sem Coração' foi uma ótima leitura, com um plano de fundo sagaz e uma família interessante que vale a pena acompanhar de perto. Mesmo entre tapas e beijos o casal protagonista tem uma química gostosa, e isso proporciona ao enredo cenas cheias de sensualidade e humor. A narração de Lysa Kleypas me conquistou de tal forma que mesmo esse sendo meu primeiro contato com a autora já quero ler todos os seus outros livros. Eu com certeza indico essa nova série de romance de época! Vai ser impossível terminar essa leitura sem ansiar desesperadamente pelos próximos livros.

NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

 Sedução Ao Amanhecer

Depois de se formar na Universidade de Wellesley em Ciências Políticas, publicou seu primeiro romance aos vinte e um anos de idade. Em 1985, ela foi nomeada Miss Massachusetts e competiu o Miss America, em Atlantic City. Lisa está casada e tem dois filhos. Em sua página na web, a autora conta: "Comecei a escrever romances porque sempre amei lê-los. Indiscutivelmente, fui uma nerd durante toda a escola primária e, mesmo "florescendo" na secundária, acredite, a nerd interior ainda estava aqui. Nunca pude imaginar um tempo melhor aproveitado do que lendo um livro, e este amor pela leitura, com o tempo, se traduziu num profundo desejo de escrever um."

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!