Título Original: Tudo Que Acontece aqui Dentro - Cartas de Amor Nunca Rasgadas
Autor: Júlio Hermann
Editora: Faro Editorial
Páginas: 190
Ano: 2018
Gênero: Não Ficção, Literatura Brasileira, Crônicas, Romance
Comprar: Amazon; Livraria da Folha; Lojas Americanas; Submarino
Sinopse: Amar e afogarse com os próprios sentimentos e continuar respirando Tudo o que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas sobre o amor em seus diversos estágios, sobre aprender com as experiências da vida... tratase de um tipo de testamento das coisas do coração. É também um romance narrado pelas memórias de quem as viveu, por cartas que deveriam ter sido rasgadas, registros dos sentimentos pessoais de quem revelou bem mais de si que a maioria de todos nós. Uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar "São cartas que escrevi enquanto ainda sentia a ferida arder. Os momentos felizes e os dias em que pensei que não iria aguentar”. (SKOOB)
Oi, gente! Tudo bem?
A resenha que trago aqui hoje é de um livro que fala sobre AMOR, portanto abra o seu coração, talvez você acabará descobrindo o que passa dentro dele.
'Tudo Que Acontece Aqui Dentro' é um livro de autoria do autor Júlio Hermann, publicado pela Faro Editorial. Posso dizer que a editora arrasou não só na capa como na diagramação, na verdade em tudo. O livro é simplesmente LINDO em todos os aspectos!
Júlio Hermann nos apresenta a textos que falam sobre amores que ele vivenciou e é impossível o leitor não se ver em um deles, ver que já passou por uma situação semelhante. As histórias contam sobre amar e não ser correspondido, de sentir saudades da pessoa amada, de ver que o amor está desgastando com o tempo e de expressar seu sentimento sem medo de sofrer, é realmente um livro que fala do que podemos passar quando estamos amando.
Além disso o autor nos mostra que quando temos a coragem de amar aprendemos com um fim ou até mesmo com um novo começo, que tudo nos modifica, porém temos a escolha de como encararmos uma situação para que essa mudança nos possa ser algo bom.
O que mais gostei são que os textos são acompanhados de músicas e podemos ouvi-las enquanto lemos. Para quem ama ouvir música enquanto ler, isso é o paraíso, uma perfeita combinação.
Eu nunca tinha ouvido falar do Hermann, porém vi que ele escreve crônicas desde 2015 e que o Daniel Bovolento, autor de 'Por Onde Andam as Pessoas Interessantes' e 'Depois do Fim', assinou o prefácio do livro.
Para quem almeja uma leitura leve e que ao mesmo tempo faça entender o que é amar uma pessoa, ser amado em troca e, principalmente, a se amar, esse é o livro indicado, pois é essa a mensagem para o leitor.
Desejo que ao ler o livro você entenda o que acontece dentro de você assim como o Júlio nos mostra o que aconteceu dentro dele.
Um grande abraço e até mais!
NOTA:

Júlio Hermann nasceu em Gramado, no Rio Grande do Sul, e quase se tornou cronista esportivo, mas a desilusão com uma derrota na Libertadores mostrou que ele não teria estômago para enfrentar muitas outras. Em 2015, começou a publicar crônicas na internet e esperava ser lido pelos amigos e algumas dezenas de pessoas, que logo se tornaram centenas, milhares e centenas de milhares depois de um tempo. Seus temas sempre são os seus amores e relacionamentos, e o que aprende com cada um deles. Mesmo com suas duvidas, ele acredita que isto tudo é apenas o começo, e cada aprendizado nos leva a melhores possibilidades.
Ain que fofura de livro!
ResponderExcluirAntes de mais nada, adoro livros que vem com uma composição de contos de um tema em específico. É como ter acesso a diversas situações em um único livro, e se bem escritos [os contos], o livro vale super a pena de ser adquirido.
Eu imagino o quanto pode ser possível se identificar com esse livro, visto que o autor exibe diversas situações em o que o amor é tema principal em nossas vidas.
Oi, Jéssica!
ExcluirEu também gosto muito de livros com músicas, acho algo diferente e em que o autor teve cuidado de escolher.
Livro é muito bom mesmo, falar de amor sempre é bom né?!
Um abraço