[Resenha] Preciso Saber: Uma vida de sonhos. Uma mentira perfeita - @PlanetaLivrosBR

postado dia 15 março 2018

Título Original: Need to Know
Autora: Karen Cleveland
Páginas: 300
Editora: Planeta
Gênero: Thriller
Ano: 2018
Comprar: Amazon; Submarino; Lojas Americanas; Fnac; Livraria da Folha; Shoptime

Sinopse: O thriller do ano: uma analista da CIA deverá escolher entre o amor de sua família e o juramento feito a seu país. Vivian Miller é uma agente do departamento de contrainteligência da CIA, e sua tarefa é desvendar células infiltradas de inimigos russos em solo americano. A dedicada analista está muito próxima de receber a tão esperada promoção, depois de desenvolver um método revolucionário para ajudar na identificação de agentes secretos da Rússia. Ao conseguir acesso ao computador de um potencial agente russo, Vivian descobre uma pasta de conteúdo altamente confidencial: os inimigos estariam, de fato, vivendo em pleno solo dos Estados Unidos, passando-se por cidadãos comuns. Clique após clique, no entanto, Vivian se depara com uma verdade de consequências avassaladoras, capaz de colocar em xeque tudo o que ela mais ama. Entre a promessa de defender seu país e o desejo de proteger sua família, Vivian é uma mulher dividida. Terá, enfim, de decidir entre a lealdade e o amor? E, diante de uma escolha como essa, em quem ela pode confiar? (SKOOB)

Oi, gente! Tudo bem?
Estou tendo ótimas leituras até o momento (Graças a Deus!) e isso me faz feliz, pois acabo indicando livros ótimos para vocês. Então vamos a resenha?


'Preciso Saber' é um thriller que está sendo lançado esse ano de 2018 aqui no Brasil pela Editora Planeta, que nos enviou uma a prova antecipada. No primeiro momento que vi o livro pensei "Esse eu vou demorar para terminar". Por ser um estilo de livro que não me lembro de ter lido antes, e sendo assim algo novo para mim, foi esse o meu primeiro pensamento, mas a minha opinião logo mudou.

Vivian Miller, ou Viv como é chamada pelo seu marido Matt Miller, trabalha para a CIA no Departamento de Contrainteligência da Rússia, onde ela procura por agentes russos, estrategias ou pistas que levem a saber onde estão e o que estão tramando contra os Estados Unidos.

A Sra. Miller tem uma boa vida, um emprego estável, uma família linda e, que apesar dos problemas financeiros, é feliz. Mas em um dia normal de trabalho acontece algo do qual nunca esperou ou sequer sonhou: Vivian descobre que o seu marido é um agente russo, (Não é spoiler, pois no início do livro o leitor já se depara com essa informação).


Daí por diante acabamos entrando com a personagem na história da sua vida, com fleches nos dizendo como tudo aconteceu para que se chegasse aquele momento e consequentemente o que virá depois de feita a sua escolha, pois sabemos que um espião é um espião e não denuncia-lo seria um crime contra a nação americana.

Após tomada a decisão ela terá que aceitar as consequências dos seus atos, os quais sempre a faz questionar se foi a escolha certa e se existe alguém de confiança ao seu lado.

A estória nos leva a passar pelos dramas vividos pela personagem e o que faríamos se estivéssemos no lugar dela, mas acima de tudo nos faz duvidar de todos que a rodeiam, isso para mim foi o melhor do livro. Cuidado para não se enganar!


'Preciso Saber' foi uma leitura leve, mesmo se tratando de um thriller, o final é surpreendente e me fez querer uma sequência pra já (De imediato, viu Karen?).

Para aqueles que gostam desse estilo de leitura ou para aqueles que desejam algo novo, vai aí minha indicação. Tenho certeza que você não se arrependerá!

Um grande abraço!

NOTA: 

Karen Cleveland é uma ex-analista da CIA, formada na Trinity College de Dublin e em Harvard. Vive no norte do estado da Virginia, nos EUA, com o marido e os dois filhos.                                                                                                                                                                                             

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!