Titulo Original: Dragonfly in Amber
Autora: Diana Gabaldon
Série: Outlander #02
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 880
Gênero: Literatura fantástica / Aventura / História / Ficção / Romance / Literatura Estrangeira
Comprar: Amazon

Sinopse: Dois personagens inesquecíveis - Claire Randall e Jamie Frazier - estão de volta com uma história de aventura e amor que atravessa séculos... Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... e sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII. O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Mesmo com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre? (SKOOB)

'Outlander: A Libélula no Âmbar' é o segundo livro da série 'Outlander', e essa resenha pode conter SPOILER para aqueles que ainda não leram 'Outlander: A Viajante do Tempo'.


Claire e Jamie passaram por situações péssimas com a prisão dele em Wentworth, por isso, eles decidem que a unica forma de deixarem tudo para trás e tentar então, ter uma vida 'normal', é ir para França, onde Jamie tem um primo disposto a recebe-los e ajuda-los no processo de recomeço.

Sendo uma viajante no tempo, Claire sabe de coisas que ninguém mais sabe, como por exemplo, o destino da Escócia e dos clãs, que estão perto de serem devastados pela batalha de Culloden. Por isso, quando estão rumo a França, ela se lembra que é la que o Prince Charles, príncipe que unira os clãs escoceses para a batalha, afim de tomar o trono, está vivendo.

É então, que Claire tem uma ideia: e se ela pudesse mudar o futuro? E se ela e Jamie pudessem impedir a batalha de Culloden de acontecer? É com esse pensamento que Jamie e Claire chegam a Paris.

Jared, primo de Jamie, oferece a eles uma de suas residencias, em troca de Jamie cuidar dos seus negócios - Jared fabrica vinho -. Com isso, Jamie e Claire acabam ganhando acesso a contatos importantes, e consequentemente passam a frequentar a elite parisiense. Conquistando esse espaço na sociedade, surge a oportunidade de ganharem a confiança do Prince Charles, e é assim, que Jamie e Claire começam a  colocar o plano de impedir a batalha de acontecer em pratica.

Enquanto tentam enfraquecer o levante, Jamie e Claire precisam aprender a lidar com a sociedade na qual estão inseridos, assim como precisam trabalhar no que o casamento significa para eles, e como fazer o relacionamento dos dois amadurecer de forma saudável, uma vez que eles estão prestes a se tornarem pais. Como se tudo isso não fosse suficiente, eles ainda precisaram lidar com fantasmas do passado, problemas arrastados da época da prisão de Jamie em Wentworth, quando o Capitão Black Jack, chega a França.

Os planos não correm como o esperado, e após passarem por uma série de traumas e sofrimentos, Jamie e Claire decidem que é hora de deixar Paris e voltar para Escócia, para a família deles. Porém, complicações de tudo o que viveram na França, alcança-os em Lallybroch. Jamie e Claire não conseguiram alterar o futuro, a batalha é um fato, e Jamie está pronto para lutar, mas ele tem outros planos para Claire, ele sabe qual é o futuro da Escócia, e não quer que ela e seu filho o vivam. Mas será que Claire vai concordar com os planos dele?


A primeira coisa que eu preciso dizer sobre esse livro é: QUE TOMBO! O livro começa de uma maneira que deixa o leitor muito '?????' Por que é muito inesperado, e eu juro que se não tivesse escrito 'Livro 2' na lombada, eu teria certeza que tinha pulado algum livro da serie (hahaha).

Como no primeiro livro, 'Libélula no Âmbar' traz uma narrativa extremamente detalhada, e eu particularmente acho que isso é uma estrategia ótima para aproximar ainda mais o leitor da trama. E com isso ela consegue nos guiar por páginas e mais páginas, de uma forma que a gente quase nem percebe.


Os livros de Diana Gabaldon são romances históricos, então dentro da trama a gente encontra muitos fatos, que são entrelaçados com a ficção de uma maneira incrível. Que demonstra claramente o domínio da narrativa que ela tem e que deixa claro que muito estudo foi feito, e que ela sabe muito bem sobre o que está escrevendo.

'Outlander: A Libélula no Âmbar', é uma montanha russa de emoções, desde as mais positivas até as mais negativas. E eu acredito ser o livro mais denso, e talvez pesado, de toda a série. E com certeza está no top favoritos. Quem amou o primeiro volume da série, 'Outlander: A Viajante do Tempo', precisa ler esse livro e se apaixonar ainda mais por Jamie e Claire.

NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

  

Escritora americana de ascendência mexicano-​americana e inglesa. Gabal­don é autora da famosa série Outlan­der. Os seus livros são difíceis de cata­lo­gar den­tro de um género espe­cí­fico, pois con­têm ele­men­tos de fic­ção român­tica, fic­ção his­tó­rica e fic­ção cien­tí­fica (sob a forma de via­gens no tempo). Os seus livros já foram publi­ca­dos em 23 paí­ses e tra­du­zi­dos para 19 lín­guas.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!