Titulo Original: Everything and the Moon
Autora: Julia Quinn
Série: Irmãs Lyndon #01
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2018
Gênero: Romance de Época, Ficção, Literatura Estrangeira
Comprar: Amazon, Submarino, Lojas Americanas; Livraria da Folha; Shoptime; Livraria Cultura (E-Book); Buscapé
Sinopse: Considerada "a rainha dos romances de época" pela Goodreads, Júlia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos. Mais Lindo Que a Lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre sobre reencontro e desafios, romantismo e perseverança. Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim. Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças? Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? (SKOOB)
'Mais Lindo que a Lua' é o primeiro livro da série 'Irmãs Lyndon', da talentosíssima Julia Quinn, lançado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Na verdade essa é mais uma série curta da autora, composta por apenas dois livros. E eu fiquei realmente contente de estar dando inicio a mais uma história de Julia Quinn, acredito que ela é sim nossa Jane Austen contemporânea e eu pretendo conhecer todos os seus romances publicados.
Em 'Mais Lindo que a Lua' somos surpreendidos com o nascimento de uma paixão a primeira vista entre os jovens Victoria e Robert. Ambos não poderiam ser mais diferentes, ela é a filha do vigário e ele o futuro conde de Macclesfield. Mesmo assim Robert passa seus dias cortejando Victoria Lyndon, e com a ajuda da irmã caçula da moça eles conseguem desfrutar de bons momentos a sós, que só faz aumentar o desejo que sentem um pelo outro.
Eu lhe darei a lua e tudo mais que você quiser - disse ele com intensidade. E então a beijou.O problema é que os pais desses dois garotos são totalmente contra a esse romance, o vigário sabe que a filha vai se iludir pois um nobre não costuma se casar com uma plebeia, e o conde por sua vez quer que o filho faça um casamento a altura dos negócios da família. É por isso que Victoria e Robert planejam fugir em segredo. No entanto, na noite da fuga ambos acabam se desencontrando e um grande mal entendido faz com que eles passem então a concordar com o que seus pais vinham prevendo desde o começo desse relacionamento.
Eles tinham tudo - e ao mesmo tempo nada - em comum.A partir daí tanto Victoria como Robert seguem caminhos diferentes, e só voltam a se reencontrar depois de sete longos anos. Esse encontro por sinal acontece totalmente por acaso, agora Victoria é preceptora em uma casa de família da qual Robert Kemble é o convidado mais importante do evento. E quando o caminho desses dois se cruzam é confusão na certa, ambos estão cheios de rancor um pelo outro e Robert que se transformou em um tremendo sedutor que adora usar as mulheres para descontar sua frustração do passado, decide que irá se vingar de Victoria tirando sua virtude, seu emprego e tudo o mais que ele lhe puder tirar.
Mais uma vez a narração de Julia Quinn conseguiu me prender logo nas primeiras páginas, o enredo se desenrolou rapidamente e tudo fluiu muito bem até o ponto em que a verdade veio a tona e já não existia motivo para o casal não se resolver, mas Victoria coloca na cabeça que ao se render a Robert ela não poderia mais ser ela mesmo, o que fez o romance dar um salto para trás e voltar a um ponto já saturado no enredo.
Robert é um tanto dominador e machista, mas que homem daquela época não era?
Victória por sua vez é o orgulho em pessoa e não está disposta a perdoar Robert de jeito nenhum.
Ambos cometeram um erro e a maneira que Robert encontra de mostrar para Victoria que eles se amam e que ela está sendo teimosa só para contrariá-lo, pode parecer meio primitiva aos nossos olhos hoje, no entanto era algo muito comum antigamente, tanto que minha própria bisavó viveu algo parecido e foi o que me fez gostar bastante dessa história.
Em meio a minha febre por romance de época, percebi que venho encarando enredos muito parecidos com protagonistas a frente de seu tempo, e ao ver que dessa vez Julia Quinn enraizou no século dezenove e nos trouxe personagens totalmente fora da zona de conforto e cheio de defeitos, eu sinceramente a admirei e me rendi a essa história.
Por tanto se assim como eu você também acha que os romances de época estão cada vez mais parecidos, eu super recomendo que você leia 'Mais Lindo que a Lua' e se renda a uma história mais parecida com as que nossos avós e bisavós contam que viveram anos atrás quando era 'romântico' fazer loucuras como por exemplo sequestrar o amor da sua vida para viver o tão sonhado felizes para sempre.
NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!