Gênero: Romance, New Adult, Ficção, Literatura Estrangeira
Comprar: Amazon; Submarino; Livraria da Folha; Lojas Americanas; Shoptime
Sinopse: Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente. Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página. (SKOOB)
Sabe quando passamos por alguma situação e temos aquele sentimento de já ter vivido isso antes? Um dejavú? Pois é, em uma noite que tinha tudo para ser só mais um happy hour, Helena Conway passa por uma situação mais ou menos como essa. Mas ao invés de ver uma situação que ela acredita já ter vivido, ela vê uma situação que ainda vai acontecer.
Depois desse Happy Hour e principalmente depois do sonho que teve, pois ela acredita que o que viu reservado a si mesma no futuro não passou mesmo de um sonho, Helena começa a prestar mais atenção nas coisas e nas pessoas a sua volta, principalmente por que o protagonista do sonho dela foi o namorado de sua melhor amiga. Determinada, no entanto, a não deixar que esse sonho influencie demais sua vida, ela luta com todas as suas forças para esquece-lo.
Com o passar do tempo, Helena percebe que não será tão fácil assim esquecer do sonho, e cada vez mais ela começa a sentir uma necessidade de conhecer melhor Kit, o namorado de sua melhor amiga, que estava em seu sonho. Pequenos acontecimentos no dia a dia, também fazem com que o sonho seja uma lembrança vivida na memoria dela.
Sem que consiga se controlar ela acaba mudando muito a forma de enxergar sua vida, e consequentemente mudando suas ações e seus planos para o futuro, no meio do caminho de todas mudanças Helena ainda se vê apaixonada por Kit. A garota acaba então diante de um beco sem saída, o que ela deve fazer? Fugir de todas essas mudanças e tentar esquecer seus sentimentos por Kit, ou deve confessar como se sente para ele e descobrir onde esses novos sentimentos podem leva-los?
Sabe quando está todo mundo falando de um determinado livro e você sente uma necessidade de então lê-lo e descobrir se ele realmente é isso tudo que todo mundo está falando? Pois é, foi assim que eu cai na leitura de 'Fuck Love', e confesso que apesar dele não entrar pra minha lista de livros favoritos, ele foi definitivamente uma leitura legal.
No inicio, na parte do sonho, eu achei o livro um pouquinho confuso, mas logo a autora explica tudo e a leitura segue de uma maneira fluida e e envolvente.
Tarryn Fisher tem uma escrita muito fluente e Helena é uma protagonista engraçada que nos trás várias referências das nossas próprias vidas. A leitura de 'Fuck Love' me prendeu de uma forma que eu precisei de apenas duas ou três madrugadas para terminar de lê-lo.
Essa com certeza é uma leitura que eu recomendo para quem gosta de acompanhar os mais diversos conflitos que encontramos nos new adults da vida.
NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:
Tarryn Fisher é autora best-seller do The New York Times. É cofundadora de um blog de moda e coautora de uma série com Colleen Hoover. Tarryn reside na área de Seattle com sua família. Ela adora dias chuvosos, Coca-Cola, café e sarcasmo, e acha que o Instagram é o novo Facebook.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!