Título Original: True Love
Autora: Jude Deveraux
Série: Nantucket Brides
Páginas: 464
Editora: Essência
Gênero: Romance, Ficção, Literatura Estrangeira
Ano: 2016
Comprar: Amazon; Livraria da Folha; Carrefour; Shoptime
Sinopse: Ambientado numa ilha paradisíaca e um dos romances mais cultuados de Jude Deveraux, best-seller americana que já vendeu mais de 60 milhões de exemplares pelo mundo, o livro conta a história de Alix Madsen. Quando ela está terminando a faculdade de arquitetura, Addy Kingsley, amiga de seus pais, morre. No testamento, a mulher estipula que a jovem tem direito a viver por um ano em sua encantadora casa do século XIX na ilha de Nantucket (Massachusetts), EUA. O relacionamento de tia Addy com a família Madsen é um mistério para Alix, mas ela aceita a oferta e, ao chegar na propriedade dos Kingsley, percebe que não é má ideia passar uma temporada ali. Além de o lugar ser um sonho para qualquer arquiteto, ela conviverá com o charmoso Jared Montgomery Kingsley, dono de um dos mais importantes escritórios de arquitetura do país e sobrinho-neto de Addy, portanto, herdeiro natural da casa. O que Alix não imaginava era que tia Addy tinha um propósito muito específico para ela quando a colocou naquele lugar: solucionar o desaparecimento de Valentina, uma das mulheres da família Kingsley, ocorrido cerca de dois séculos antes. Em meio ao verão na ilha, Alix e Jared serão obrigados a conviver, o que pode ser a chave para desvendar o tal mistério dos Kingsley. (SKOOB)
Sabe quando você pega um livro e tem aquele receio de não gostar? Isso sempre acontece comigo quando vou ter minha primeira experiência com um autor que nunca li. As vezes me identifico logo de cara e as vezes não. E com esse livro em questão, foi um misto das duas coisas, sendo assim essa não foi a melhor leitura que já fiz ultimamente, mas também não achei ruim por completo.
Em 'Amor Verdadeiro' vamos conhecer Alix Madsen, ela é recém-formada em arquitetura e de uma maneira estranha acaba recebendo uma herança de uma amiga de seus pais, nela consta que Alix tem que ficar um ano na propriedade da falecida, o que ela acaba aceitando, porem ao chegar lá dá de cara com Jared Montegomery Kingsley, uma das imagens de maior referencia no meio arquitetônico e também sobrinho de Addy, que foi a amiga que deixou a casa para Alix.
O motivo bem estranho de Addy ter deixado Alix e Jared na casa é que ela quer que ambos resolvam um mistério. O desaparecimento de Valentina, uma das mulheres da família Kingsley que despareceu a mais de 200 anos. Sim, você leu certo. E é ai que se inicia verdadeiramente a trama. Diferente né? Para mim foi um tanto diferente do que eu esperava.
Como eu disse no inicio, 'Amor Verdadeiro' foi um livro que eu tive certo receio de ler e não gostar. E apesar de ter essa pegada um tanto diferente eu gostei. Mas claro, tem suas falhas. O livro que foi escrito na terceira pessoa me deixou com um vazio de detalhamento e também de entender melhor o sentimento dos personagens descritos nas cenas. E eu amo livro que me faz entender o que se passa na cabeça de cada personagem.
Quando comecei a leitura tive muita dificuldade de engatar, pois a primeira barreira que encontrei foi à questão do “fantasma” de Valentina. Eu imaginei que tinha sido enganada, que havia iniciado um romance, mas na verdade era uma fantasia, não foi o caso, mas ainda assim foi um livro que eu tive que me empenhar para não abandonar, já que eu não gosto de abandonar leituras.
Talvez eu tenha esperado muito da leitura já que a autora em si me foi muito bem recomendada, mas sinceramente, não me vejo lendo outro livro dela, pelo menos não por agora. Jude Deveraux tinha uma ideia que ao meu ver foi um tanto mal elaborada, ela poderia ter se aprofundado mais em determinadas coisas que ao longo deixou passar batido e por conta disso eu não me animei tanto com o livro.
Vale ressaltar que essa é a minha impressão, o que quer dizer que não necessariamente venha a ser a sua também. Por isso recomendo que na dúvida leia e tire suas próprias conclusões dessa estória. Pois ainda sim afirmo que 'Amor Verdadeiro' é um bom livro para se ler sem esperar grandes coisas e passar o tempo.
Estudou na Universidade estatal de Murray, licenciando-se em Arte. Era uma maestra de quinto grau dantes de dedicar à escritura de maneira profissional. Em 1967, Jude casou-se e tomou o apellido de seu esposo, White. Quatro anos mais tarde separaram-se. Mais tarde casou-se com Claude Montassir, e adoptaram um menino, Sam Alexander Montassir. Jude e Claude com o tempo divorciaram-se. Seu filho morreu aos oito anos em acidente de moto. Jude tem vivido em vários países e em vários lugares dos Estados Unidos. Atualmente vive em Carolina do Norte e tem também uma casa na Itália. É conhecida sobretudo por romances ambientados na época medieval, com fortes heroínas. Também tem escrito obras ambientadas na América pós-Revolucionária, e no século XIX, tanto Colorado como Novo México. Tem escrito várias histórias de viagens no tempo. Ultimamente ambienta suas novelas na época contemporânea e, em algumas, apresenta fenómenos paranormais. Muitos de seus livros têm como protagonista uma saga familiar, os Montgomery, ao longo do tempo e de dois continentes. Também têm um papel destacado seus primos, os Taggart.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!