Título Original: Dating You/Hating You
Autor: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance/ Erótico / Literatura Estrangeira / Ficção
Ano: 2017
Páginas: 384
Comprar: Amazon
Sinopse: Vale tudo no trabalho e no amor? O novo romance da autora best-seller do The New York Times, Christina Lauren, é uma comédia romântica e sexy que mergulha fundo no dilema do amor moderno. Carter e Evie imediatamente se conectam e a tensão sexual é inegável, embora o surgimento de um romance seja pouco provável em razão de um encontro embaraçoso em uma festa de Halloween. Além disso, mesmo o fato de que ambos são agentes de talentos de firmas concorrentes em Hollywood não é suficiente para apagar o fogo. Mas, quando as duas agências se fundem – fazendo com que a dupla concorra ao mesmo cargo –, tudo se torna imprevisível. O que poderia ter sido o desabrochar de um belo romance se transforma em guerra declarada de sabotagem mútua. Carter e Evie são profissionais de trinta e poucos anos – então por que não podem agir como tal? Será que Carter vai parar de tentar agradar a todo mundo e ver como o chefe de ambos está fazendo o jogo? Será que Evie pode deixar de lado sua natureza competitiva por tempo suficiente a fim de descobrir o que realmente quer na vida? Será que seus clientes, os atores, podem ser mais humanos? Quer a relação de amor e ódio desses dois pombinhos de Hollywood termine num final de cinema, ou apenas numa comédia dramática de proporções épicas, você vai desfrutar do estilo de romance sincero, ofegante e hilário. (SKOOB)
Evelyn, é uma mulher de trinta e três anos que trabalha na grande maquina da fama, também conhecida com Hollywood. No entanto, todo o trabalho de Evie, como é conhecida pelos amigos, acontece por trás das câmeras. Apaixonada por televisão e cinema desde muito nova, ela nunca teve dúvida do que queria ser quando 'crescer', e foi assim que se tornou uma das agentes de talentos mais conhecidas e respeitadas de Los Angeles.
Casada com o seu trabalho, Evie acaba conhecendo Carter na festa da sua amiga Steph, e então percebe que a ideia de ter um 'amante' é cada vez mais atraente. A conexão entre Carter e Evie acontece de maneira instantânea, e mesmo ficando reticente, pois trabalham no mesmo ramo - Carter é agente no mercado TV-Literatura -, eles acabam explorando a oportunidade de se conhecerem um pouco melhor.
Ainda no incio do processo de 'conhecer um pouco melhor' um ao outro, o jogo vira para Evie e Carter, quando eles descobrem que a empresa ondem Carter trabalha foi comprada pela empresa onde Evie trabalha, e agora eles são colegas de trabalho. Mas como nem tudo são flores nessa vida, com a fusão das duas empresas, Carter que no antigo emprego estava prestes a se mudar para o setor de agente de talentos no ramo do cinema, agora descobre que ele vai conseguir sim mudar de setor no novo emprego, mas a empresa só tem condição de manter um agente de talento no ramo do cinema, por isso, ele e Evie vão ter que lutar pela mesma vaga.
Qualquer que fosse o relacionamento crescente entre Evie e Carter, chega ao fim com essa descoberta. Os dois mergulham com todas as suas forças na competição determinados a provarem que um é melhor que o outro. Com um chefe machista, que faz questão a todo de lembrar Evie do único deslize que ela teve em toda a sua carreira, Carter acaba sendo beneficiado na competição. Acontece, no entanto, que Evie é uma excelente agente, está no ramo há muito mais tempo que Carter, e tem muito mais conexões do que ele, e isso faz com que a balança do jogo se equilibre.
Paralelamente a competição, Carter e Evie não conseguem controlar os sentimentos, e eles crescem dia após dia, mesmo sem a permissão dos seus respectivos donos. Carter e Evie vão chegar a um ponto da competição que terão de reorganizar suas prioridades e descobrirem o que mais tem importância para eles. Serão eles capazes de dar vazão aos sentimentos e ainda assim conseguir manter o emprego?
Quem me conhece ou acompanha o blog, sabe que eu sou louca nessas duas autoras desde o tempo em que elas escreviam fanfics. Até então eu só tinha lido os livros da serie do 'Cretino Irresistível', história que eu conheci também no mundo das fanfics, por isso ler 'Amor & Ódio Irresistíveis' que apesar ter no nome a palavra irresistível, não tem nada a ver com a serie do Cretino, foi uma experiencia que eu amei bastante.
Como nos outros livros das autoras, nesse também temos o ponto de vista dos dois personagens principais sendo intercalados, e essa é uma estratégia que eu gosto bastante, pois acho que a assim o leitor é capaz de se identificar mais com as personagens e consequentemente se envolver mais com a história.
A escrita é super fluída e cativante, então esse é mais um daqueles livros que a gente pega pra ler e segue em frente sem querer parar. A pitada de humor que aparece nos outros livros das autoras, também está presente nesse, o que faz o livro ser ainda mais gostosinho de ler.
'Amor & Ódio Irresistíveis' é um livro para todos aqueles que gostam de leituras hot, mas principalmente para todos aqueles que amam se apaixonar por um romance/casal.
NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:
Christina Hobbs e Lauren Billings escrevem sob o pseudônimo de Christina Lauren (combinação de ambos os nomes). Separadas pelo incômodo Estado de Nevada, estas amigas, e co-autoras, se falam várias vezes ao dia, concordam que Ruby Pumps é a melhor cor de esmalte que já existiu, e, se pudessem escolher, passariam o dia todo olhando para o oceano a partir do cais de San Clemente.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!