Lá Casa de Papel - @NetflixBrasil

postado dia 11 março 2018


Olá pessoas, não sei vocês mas eu quando me apaixono por um seriado sinto vontade de sair panfletado sobre ele para todo mundo, naquela incansável tentativa de fazer todo mundo assistir, e é com esse objetivo que eu me apresento aqui hoje (hahaha) para tentar persuadir vocês a assistirem 'La Casa de Papel'. Nesse seriado espanhol, que foi produzido originalmente por um canal chamado Antena 3, e que está sendo distribuído pelo mundo através da Netflix, conhecemos um grupo de oito pessoas completamente diferentes, que compartilham em comum apenas o histórico no mundo do crime. Numa tentativa de evitar que os relacionamentos se tornem pessoal, a pessoa que reúne esse grupo, se alto intitula de Professor, e diz que o grupo precisa escolher nomes de cidade, é então que conhecemos Tokyo, Rio, Nairobi, Oslo, Helsinki, Berlim, Moscou e Denver.

O grupo reunido pelo professor tem um objetivos, realizar o maior a assalto já ocorrido na Espanha. Durante meses eles se preparam para assaltar a Casa da Moeda da Espanha.


No decorrer do seriado percebemos que na verdade o assalto era só um subterfúgio, que o verdadeiro plano era outro. Nesse meio tempo a polícia cerca o perímetro da Casa da Moeda e inicia a negociação com os assaltantes uma vez que eles fizeram 67 pessoas de reféns, e entre esses refens está Alison Parker, a filha de um impotente diplomata.


As negociações começam, e enquanto os oito assaltantes colocam o plano do Professor em vigor, do lado de fora o Professor tenta controlar todas as pontas soltas que possam atrapalhar o plano perfeito dele. Porém, ele não contava que os sentimentos que ele acabou desenvolvendo pela inspetora responsável pelas negociações fossem ser, talvez, a ruína do seu plano perfeito.


Sabe aquele seriado que você não quer sair da frente da TV? Que você esquece até de comer pra maratonar? Pois é, a casa de papel é assim.

O roteiro é excelente, prende o telespectador do início ao fim, e todos os fios da história de encontram no fim e se encaixam perfeitamente.

O desenvolvimento das personagens é incrível, a cada episódio a gente vai aprofundando na vida de todos eles, e então a gente acaba conhecendo mais eles, e se envolvendo emocionalmente tanto com eles quanto com a história. As interpretações são um show à parte.


Confesso que eu amei ter acesso a um seriado maravilhoso, bem desenvolvido e produzido, e que não era uma produção hollywoodiana, acho que ao redor do mundo temos muita coisa BOA sendo produzida, muita coisa com potencial e que só precisa de uma chance.

A primeira parte da primeira temporada já está disponível na Netflix, e a segunda parte entra agora no meio do ano pro catálogo. Existem rumores de uma possível Season 2, mesmo com nada confirmado a primeira temporada é incrível e vale muito a pena ser assistida!

Alguém aqui já conhecia o seriado? O que vocês acharam? Contem-me nos comentários.


Acompanhe o blog também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+   SNAP: AMIGADALEITORA

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Anna mulher!!!

    Esse seriado é bommmm demais, incrivelmente trabalhado em quesitos de roteiro, produção, fotografia e perfis dos personagens. E não tem como não se envolver com o enredo do início ao fim, é algo que te prende e te joga nos sentimentos e anseios e medos de cada personagem. É rico em detalhes e as pontas soltas são adequadamente enlaçadas a medida que são exibidos os episódios.

    Todo mundo merece dar uma chance a essa série! :)

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!