Título Original: A gathering of shadows
Autora: Victoria E. Schwab
Serie: Tons de Magia #02
Editora: Record
Páginas: 560
Ano: 2017
Gênero: Fantasia
Comprar: Amazon
Sinopse: Kell e Lila estão de volta nesta sequência de Um tom mais escuro de magia Quatro meses se passaram desde que a pedra sombria caíra nas mãos de Kell. Quatro meses desde que seu caminho cruzara com o de Delilah Bard. Quatro meses desde que Rhy fora ferido, que os gêmeos Dane foram derrotados e que a pedra fora enviada com o corpo moribundo de Holland, pelo portal, de volta para a Londres Preta. Em diversos aspectos, as coisas quase voltaram ao normal, apesar de Rhy ficar mais tempo sóbrio e de Kell estar sempre assolado pela própria culpa. Inquieto e tendo desistido dos contrabandos, Kell é frequentemente visitado por sonhos sobre acontecimentos mágicos de mau agouro, acordando apenas para pensar em Lila, que desapareceu no píer como sempre desejara fazer. Conforme a Londres Vermelha finaliza as preparações para os Jogos Elementais (uma competição de magia internacional e extravagante com o intuito de entreter e manter saudáveis os laços entre os países vizinhos), certo navio pirata se aproxima, trazendo velhos amigos de volta ao porto da capital. Mas, enquanto a Londres Vermelha está absorta em bajulações e nas emoções dos Jogos, outra Londres está gradualmente voltando à vida, e aqueles que se pensava estarem perdidos para sempre retornaram. Afinal, uma sombra que se esvai no meio da noite reaparece pela manhã, e tudo indica que a Londres Preta se ergueu novamente. Sendo assim, para manter o equilíbrio da magia, outra Londres deve perecer.(SKOOB)
"Um encontro de sombras" é o segundo livro da trilogia iniciada com "Um tom mais escuro de magia" (para quem não leu a resenha do primeiro livro e só clicar aqui). E nele Victoria Schwab da continuidade a trama maravilhosa que iniciou no primeiro livro sem se perder um minuto sequer.

Mas aviso desde já, se você não leu o primeiro livro não leia a resenha desse, pois PODE CONTER SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.


"Um encontro de sombras" começa quatro meses após os acontecimentos finais do primeiro livro. Kell volta para Londres Vermelha e sua família, mesmo que essa o culpe por tudo o que aconteceu.

Depois do embate entre Kell e Holland que lemos no primeiro livro, o fato de a vida de Rhy ter estado em perigo, trouxe um novo tipo de ligação entre ele e o irmão, Kell sente o que Rhy sente e vice e versa. No entanto, isso trará consequencias muito sérias na vida de Kell. Mas apesar disso ele tenta retomar o controle das coisas.

O livro incia nos mostrando como Lila está, depois de ir embora e conseguir a tão sonhada liberdade, ela acaba indo parar a bordo de um navio pirata, o Night Spire.


Alucard Emery é um pirata que esconde muitos segredos, além de ser o comandante do navio, ele também é um mago com grandes habilidades e será como um mentor para Lila, que vai auxiliar ela na sua mais recente descoberta. Eu mencionei magia? Sim, é isso mesmo!

Só que tudo precisará de paciência, não para que Lila controle seus poderes, mas também aprenda. Entretanto, ser paciente não a maior qualidade de Lila, certo?


O torneio dos Jogos Elementares está para acontecer, esse torneio reúne os três melhores magos das três nações e claro, Lila vai querer participar.

O problema, é que a forma com que Lila entrará nos jogos vai causar um grande perigo para ela e um possível encontro com Kell.


Depois de finalizar a leitura do primeiro livro, "Um encontro de sombras" virou uma das leituras mais aguardadas por mim e gente, devo confessar que todas as minhas expectativas foram alcançadas.

Eu estava muito curiosa para saber o que a autora traria nessa continuação e ela simplesmente nos apresenta uma trama bem desenvolvida, envolvente e cheia de mistérios. Nós também vamos conhecer novos personagens e prevejo uma possível catástrofe que está por vir em relação a Londres Preta. Será? Já estou criando mil teorias aqui, rs.


Só posso dizer que minha ansiedade para ler o terceiro livro dessa série aumenta a cada dia. Estou torcendo loucamente para que ele chegue no Brasil esse ano (Editora Record, please!). Eu recomendo muito a leitura, para mim os livros dessa série são incrivelmente maravilhosos e vale muito a pena se aventurar no universo das Londres Branca, Vermelha, Cinza e Preta.

Beijos! 

NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:


Victoria é autora de romances jovens adultos e de fantasia, como A Guardiã de Histórias e a série Os Tons de Magia. Quando não está escrevendo ou sonhando com monstros em algum café, Victoria gosta de viajar, fazer biscoitos e assistir a séries da BBC.                                                        

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Oi Fernanda, tudo bem?

    Li a sinopse e me atrevi a ler partes da sua resenha, para evitar a leitura de spoilers. Tem uma premissa bem interessante, em suma, e parece ser uma leitura muito proveitosa. A ideia de traçar um desenvolvimento em que há duas Londres: a preta e a vermelha, e tudo isso envolver magia, (pausa, li a resenha do livro anterior, e na verdade são três Londres: branca, cinza e vermelha), é muito interessante. Particularmente já comecei os diversos questionamentos, do porquê que há uma preta, que eu suponho ser a junção das anteriores Londres branca e cinza haha... e continuei a leitura da outra resenha, e parece que não será isso. Mds, preciso ler esse livro!

    Obrigada pela dica, já foi colocar na lista de futuras comprinhas. :)

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li este livro eu não fiquei muito interessada na sinopse dele mas já ouvi falarem muito bem a respeito da história mas ultimamente eu tenho procurado ler livros de volume único eu não gosto muito de ver séries porque sempre fica aquela demora para o autor lançar a continuação e isso me decepciona muito

    ResponderExcluir
  3. Acho a capa desse livro linda e ela me chamou a atenção desde a publicação do primeiro volume. Gosto bastante da ideia do elemento mágico envolvido na trama e acho que isso dá uma riqueza de detalhes a mais ao enredo. Tem muita coisa acontecendo, então acredito que seja uma leitura bastante dinâmica. E pelo que tu falou da escrita da autora e da narrativa em si a leitura é empolgante demais, então to bem curiosa pra conhecer o livro!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!