Titulo Original: A Kiss at Midnight
Autora: Eloisa James
Série: Contos de Fadas #02
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2017
Gênero: Romance de Época, Ficção, Literatura Estrangeira
Comprar: Amazon;
Sinopse: Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo. Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo. Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo. Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal. (SKOOB)
'Um Beijo á Meia-Noite' é o segundo livro da trilogia 'Contos de Fadas' da autora Eloisa James, publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. É o tipo de série que pode ser lido fora de ordem (na verdade a editora não seguiu a ordem original de publicação) pois cada uma dessas histórias são inspiradas em um conto de fadas diferente e nenhum dos livros dão sequência ao outro.
Aqui temos uma releitura de Cinderela, onde nossa gata borralheira na verdade se chama Kate Daltry, e durante sua infância acompanhou a doença da mãe, até o dia em que a encontrou sem vida. Não passou muito tempo o pai de Kate se casou novamente, trazendo para dentro de casa a madrasta Mariana e sua filha Victoria Daltry. Logo seu pai também veio a falecer, e foi assim que a casa e todos os bens passaram a ser posse apenas de Mariana e sua filha Victoria, que gastavam tudo com vestidos, perucas e coisas supérfluas, enquanto Kate fazia o serviço pesado.
Victoria Daltry é uma jovem dama muito bem falada na sociedade Londrina, dona de uma beleza exuberante ela deixou sua marca registrada entre as debutantes por desfilar com sapatinhos de cristal e um trio de cachorrinhos elegantes. Agora está prestes a se casar com Algernon Bennett, lorde Dimsdale, que por sinal precisa apressar o casamento por conta da gravidez da garota antes que se torne um escândalo. No entanto a família de Lorde Dimsdale só permitirá o matrimonio com a benção de seu tio, o príncipe Gabriel.
O único problema é que alguns imprevistos não permitem a viagem de Victoria até o castelo do príncipe, então Mariana obriga Kate a se passar pela irmã para que consigam a benção do matrimonio. A questão é que o charmoso Gabriel encontra em Kate algo que ele nunca encontrou em nenhuma outra mulher que já esteve ao seu lado, e é aí que ele decide flertar com a suposta noiva de seu próprio sobrinho. Kate por sua vez, que nunca pensou se apaixonar por alguém, está amorosamente envolvida com um príncipe quase falido que também é noivo (por puro interesse diga-se de passagem) de uma princesa russa.
Pense em uma estória deliciosa de se acompanhar, ela com certeza é 'Um Beijo á Meia-Noite'! Se Eloisa James já tinha me conquistado em 'Quando a Bela Domou a Fera', aqui ela com certeza tomou meu coração de certa forma que estou disposta a ler qualquer outra coisa que venha a escrever.
Mais uma vez a autora brincou com os elementos principais de um conto de fadas dando a eles características próprias em sua estória.
Então se você gosta de romances impossíveis, com mocinhas sofridas que merecem uma vida de princesa e mocinhos fúteis que se transformam totalmente quando são desafiados por um grande amor, você precisa ler imediatamente 'Um Beijo á Meia-Noite'. Vale a pena lembrar que toda essa série é inspiradas em contos de fadas e que é isso que a torna tão especial, portanto se Cinderela também foi um marco na sua infância, você não vai se arrepender de conhecer a estória dessa nova gata borralheira. Eloisa James mostra que quando há amor, até mesmo as maiores barreiras sociais de uma época tão regrada podem ser derrubadas.
NOTA:


OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:
Autora de treze romances premiados, Eloisa James é professora de Literatura Inglesa e vive com a família em Nova Jêrsia. Deve ter escrito todos os seus romances enquanto dormia, porque ocupa os dias a tomar conta de dois filhos especialistas em lamúrias, de um porquinho-da-índia muito exigente, de uma rã malcheirosa e de uma casa em ruínas. E numa ironia deliciosa para uma escritora de romances, é casada com um genuíno cavaleiro italiano.
Oi Thais.
ResponderExcluirNunca fui fã de contos de fada, mesmo que tenham sido base de infância de toda moça! Mas vejo que não faltam elogios às releituras da autora, e por mais que não me cative tanto, talvez eu venha um dia a me arriscar a fazer a leitura da obra. Quem sabe um dia, né?
Eu passei minha infância assistindo a contos de fadas, aí já viu né xD
ExcluirDo que vc gosta de assistir na infância Jé?
Tente dar uma chance um dia sim ;) Depois me conta o que achou!
xoxo
Eu assistia a contos de fadas e os incontáveis desenhos da Barbie também, haha
ExcluirMas eu tenho uma total dificuldade de ler histórias que remetem a esse universo de reinos e princesas e o príncipe vindo no cavalo branco para salvar a mocinha. A leitura trava.
Acho que foi pesado usar o termo "nunca fui fã", mas é que não consigo adentrar/me envolver com a leitura. Eu acabo me jogando em leituras que fogem da fantasia.
Mas prometo que tentarei dar uma chance (com vontade) em releituras, e conto sim senhora! ;*
Eu quero muito ler esse livro porque eu sou a maluquete por romances de época principalmente por releitura de contos de fada Principalmente quando mistura os dois e eu adorei o primeiro livro e eu soube que o primeiro na verdade é o segundo livro e que a ordem de lançamento dos livros só foi alterada porque o primeiro livro foi lançado na época de lançamento do filme da Bela e a Fera com a Emma Watson
ResponderExcluirSim Carolina, esse livro era o primeiro da série e por conta do filme a editora alterou a ordem de publicação, mas como eles são totalmente independentes não teve problema algum ;)
ExcluirAchei muito interessante a ideia de brincar com os elementos presentes nos contos de fadas, histórias que todo mundo conhece e ama. Ainda mais dentro de um romance de época, que já é mágico por si só com todo o charme que existe nele. A autora acertou em cheio na proposta e me deixou muito curiosa pra conferir as obras.
ResponderExcluir