Titulo Original: Recados do Bem
Autora: Ariane Freitas e Jessica Grecco
Editora: Gutenberg
Ano: 2017
Páginas: 256
Gênero: Não Ficção, Leitura Brasileira

Comprar: Amazon, Submarino, Lojas Americanas



Sinopse: Este livro foi inspirado no projeto do @instadobem e traz 52 textos pensados para te ajudar a enxergar a vida de forma mais positiva. Com ele você também pode planejar, semana a semana, a prática de novas ideias e de novos olhares sobre a vida que leva. Com certeza seu ano não terminará da mesma forma que começou. (SKOOB)


Todo começo de ano faço uma lista de metas (ainda não postei no blog, sorry!) e em 2018 não foi diferente. Entre essas metas há sempre uma que se repete ano após ano:
Ser mais organizada.
E dessa vez está tudo conspirando para que enfim eu tenha um ano com minhas tarefas organizadas, isso graças aos itens que recebi aqui em casa nesse começo de ano, entre esses itens está o livro 'Recado do Bem', que além de trazer recadinhos fofos e motivacionais, é uma espécie de Planner, que por eu ser 'aloka' das agendas, ainda não tinha me rendido aos seus encantos.


Primeiramente eu preciso dizer o quanto o trabalho de capa, lombada e diagramação deste livro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A'!!! Sim, com letras garrafais e muito ponto de exclamação, porque meu Deus, esse livro é lindo de mais!!! Estão aí as fotos que não de deixam mentir.

Sabe aquele bordão de 'os melhores perfumes são encontrados nos menores frascos'? Posso dizer o mesmo de 'Recados do Bem', pois não temos aqui um livro contendo um enredo com começo, meio e fim. Na verdade, além de ser metade planner, as folhas são preenchidas com pequenos recados cheios de significados, sabe? Bem ao estilo do trabalho das autoras nas redes sociais.


Pra quem não sabe a Ariane Freitas e Jessica Grecco são as criadoras da página no Facebook 'Indiretas do Bem' e do Instagram @Instadobem. Inclusive eu já li e resenhei aqui para vocês o primeiro livro delas chamado 'O Livro do Bem'.


Além de cumprir muito bem com seu papel de Planner o livro 'Recados do Bem' é todo trabalhado nesse estilo visual e emocional que o Indiretas do Bem posta na internet, então é impossível não se sentir muito bem ao tentar se organizar e se inspirar na hora de programar suas tarefas do dia a dia.


O mais legal de tudo é que você pode utilizar a parte de agenda do livro independente do ano, já que ele vem com o calendário a ser preenchido.


Com ele podemos nos programar de forma mensal e semanal, pois existe aqui os dois tipos de cronograma, igual qualquer outro Planner.


Eu super indico o 'Recados do Bem' pra quem está procurando uma forma de se organizar e ter uma nova perspectiva em relação a vida, pois além de ajudar a ter dias mais práticos o livro inspira a encarar as dificuldades do dia a dia de uma forma mais positiva. O preço também é super acessível, o conteúdo extremamente útil e seu formato pequeno facilita levá-lo dentro da bolsa para qualquer lugar.

NOTA:

OUTROS LIVROS DAS AUTORAS RESENHADOS NO BLOG:


Ariane e Jessica se conheceram em 2012, na agência de publicidade DM9DDB, onde trabalhavam juntas na área de criação digital e redes sociais. Certo dia, durante o horário de almoço, cansadas de tantas “indiretas do mal”, elas resolveram desabafar e criar a fanpage “Indiretas do Bem”. O sucesso foi imediato: no mesmo dia elas já tinham mais de mil seguidores. Hoje com quase 7 milhões de fãs, as meninas largaram o antigo emprego para se dedicar à fanpage. Ariane e Jessica são produtoras de conteúdo para web, gerentes de campanhas publicitárias e licenciamento dos produtos e, agora, escritoras profissionais.

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Esse livrinho/agenda é a coisa mais lindinha do mundo. Quero muito também ^^

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito de livros interativos eu tive o livro do Bem 2 e o Destrua esse diário no começo eles até parecer interessante para mim mas perderam a graça bem fácil e eu me dei conta de que eu tinha apenas gastar o dinheiro à toa os livros Estão parados na Minha estante e eu quase não realizei nenhuma das atividades dele então eu tô evitando ler livros assim no momento

    ResponderExcluir
  3. Ainnnn que bacana. Achei interessante demais a proposta de organizar e ter recadinhos agradáveis que servem de incentivo para continuar seguindo em frente com os planos e objetivos. Adoro a proposta das meninas nas redes sociais, e em momento algum, deixam a desejar.
    Quero muito esse livro <3

    ResponderExcluir
  4. A edição dese livro parece pensada em todos os detalhes pra cativar o leitor, e na minha opinião ele cumpre esse papel. Acompanho a página no Facebook e sempre encontro algum recadinho fofo que melhora meu dia. Achei a proposta super interessante e acho que seria um livro lindo pra se ter na estante e ler aos poucod, absorvendo cada palavra.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!