Titulo Original: A Nerd e o Cafajeste
Autora: Valéria Reis
Editora: Young Editorial
Ano: 2016
Páginas: 240
Gênero: Romance, Ficção
Comprar: Amazon

Sinopse: ALERTA! A autora deste livro não se responsabiliza por possíveis momentos de emoção, surpresa, ansiedade e curiosidade causados por este romance. Livro indicado para fortes de coração e resistentes de alma. Efeitos colaterais: Todos! Sinopse: Júlia é uma menina órfã, deprimida e sem graça. Trabalha, estuda, lê, conversa com as amigas e morre de medo de praticamente tudo. Sua vida é um verdadeiro tédio, mas tudo pode mudar! Com o começo da reforma da loja em que ela trabalha, seu amor platônico - o pintor - pode estar mais perto do que deveria. Um amor lindo, perfeito e eterno surge... Só que não! Poderá Júlia amar além de seus medos? Confiar além de suas perdas? Aventurar-se além de um romance juvenil? (SKOOB)

Olá pessoal tudo bem, hoje vamos conversar um pouco sobre uma leitura nacional, um romance fofo! Essa foi minha primeira experiência com a Editora Young e fiquei encantada com o carinho e preocupação que eles tem pelo formato do livro. A história é um tanto clichê, mas com ensinamentos que valem a pena, então espero que gostem!
"Queria Algo mais, queria me apaixonar ser feliz de verdade sorrir sem motivos, sentir que era importante de verdade pra alguém"
"A Nerd e o Cafajeste" foi uma leitura muito leve e descontraída e confesso que estava mesmo precisando desse tipo de livro. Ele conta a história da nossa doce Júlia, uma jovem que perdeu os pais muito cedo e cresceu sendo ajudada por uma amiga antiga da família. Já mais adulta ela resolve ir trabalhar na loja especializada em noivas dessa amiga e lá começa sua história de fato.


A loja está passando por uma reforma, e Júlia está acompanhando o trabalho do pessoal na obra, ela acaba conhecendo Jhony Anderson, que é o pintor da loja, logo, começa a nascer entre eles uma pequena paquera.

Júlia sempre foi muito sozinha, apesar de suas amigas serem super alto astral ela sempre foi a mais estudiosa, menos baladeira e mais desengonçada de todas, então quando viu a possibilidade de Jhony está dando em cima dela se sentiu desconfortável e desconfiada de que seria uma pegadinha, quem se interessaria por ela afinal?


No entanto Júlia resolve dar uma chance pra relação e ambos se apaixonam, eles se casam, e a partir dai a leitura nos leva para acontecimentos familiares com os do nosso dia a dia.

Valérias Reis conseguiu de forma sutil transformar uma jovem órfã e sem graça em uma mulher apaixonada. Apesar da história ser clichê, Júlia e Johny vivem um grande amor assim como todos nós sonhamos. É com certeza um livro ótimo pra tirar a ressaca literária! E mais uma vez quero dizer que a Editora Young caprichou bastante na diagramação, capa e ilustrações, com certeza essa editora ganhou meu coração.

Espero que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima!

NOTA:

Valéria Reis, nasceu em janeiro de 1999 no interior da Bahia. É uma leitora compulsiva, antes de terminar um livro já começa outro. Tem fascínio pelos livros da Carina Rissi sua inspiração vem das histórias vividas por ela e pessoas a sua volta.                                                                                                                       

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Olá Michelle.

    Eu super me encantei com a premissa do livro. Parece aqueles livros bem cute que a pessoa acaba lendo em um dia. Fiquei interessada em ler. Vi em sua resenha, uma história bem cativante e interessante de conferir.

    Me dá de presente, Michelle! HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá fico feliz que tenha gostado, obrigada pela visita por aqui, beijos!

      Excluir
  2. Fiquei apaixonada com a premissa deste livro muito fofinho e eu já conhecia alguns trabalhos de Editora mas nunca cheguei a ler nada dela vou tentar me arriscar começar por essa leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá que bom que bom que gostou o trabalho da editora é lindo <3

      Excluir
  3. Romances geralmente não me atraem, em grande parte porque acho que apenas o acompanhamento da relação entre os protagonistas não sustenta uma história consistente. Mesmo assim, esse livro me parece especial, principalmente por eu me identificar logo de cara com a personagem feminina da obra. Acredito que ele possa trazer reflexões sobre amor próprio e aceitação de si mesmo, tão importantes no mundo de hoje, cheio de padrões a serem seguidos e individualidades desrespeitadas. Achei a capa um amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem fico feliz com sua visita, a capa e diagramação do livro foi umas das coisas que mais gostei na editora ele tomam todo um cuidado com as obras, beijos!

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!