Titulo Original: Hero in the Highlands.
Autora: Suzanne Enoch
Série: Highlands #01
Editora: Gutenberg
Ano: 2017
Páginas: 272
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Comprar: Amazon; Submarino, Lojas Americanas, Livraria da Folha, Shoptime

Sinopse: Será que um soldado inglês é capaz de conquistar o coração da Escócia? Canhões, tiros, cavalarias, armas. O Major Gabriel Forrester adora um combate e não foi à toa que recebeu o título de “Fera de Buçaco” depois de ganhar uma batalha em Portugal. Sem saber se estará vivo no dia seguinte, nunca se importou com nada além de proteger seus aliados e a si mesmo… Até que a notícia inesperada de se tornar o Duque de Lattimer e dono de uma imensa propriedade nas Highlands escocesas muda tudo o que ele achava já estar traçado para seu futuro. Em sua nova posição, a luta de Gabriel será conquistar a confiança de uma vila de escoceses nem um pouco amistosos, que não estão nada satisfeitos com o fato de ter como duque um antigo soldado inglês. Como se não bastasse, as terras ainda são administradas por uma mulher de língua afiada e corpo perfeito, que parece ser tanto sua salvação quanto sua ruína – e ele está disposto a descobrir em qual das duas categorias ela se encaixa. Com a ameaça de uma maldição nas terras em que nenhum inglês é bem-vindo, o novo duque encontra mais obstáculos do que imaginava. De todas as guerras que já lutou, essa aparenta ser a mais difícil. Afinal, é fácil eliminar inimigos; mas o que fazer quando o objetivo é fazer deles seus aliados? (SKOOB)

Gabriel Forrester, perdeu os pais quando ainda era muito novo, tornando-se assim responsável não só pela própria sobrevivência, como a da irmã também. É no exército red coats, ou seja, o exército do rei britânico, que ele encontra a respostar para o seus problemas. Gabriel tornou-se um dos principais membros do exército, após obter inúmeras vitórias, em campos de batalha ele é conhecido como Fera de Buçaco, por sempre devastar seus inimigos. Apesar de todos os contratempos, Gabriel gosta da vida que leva.

No entanto, o Major, vê seu mundo virar de cabeça para baixo, quando ainda em um campo de batalha, recebe a noticia de que ele não estava tão sozinho no mundo igual sempre acreditou estar. Gabriel, tem um tio-avó, que agora está morto e consequentemente deixou toda sua riqueza para ele. E assim num estalar de dedos, Gabriel se vê transformado em Duque, com três incríveis propriedades, e uma quantia em dinheiro que jamais imaginou ter um dia.

Mesmo a contragosto, ele se vê na obrigação de se encontrar com os advogados do tio-avô afim de se inteirar de tudo o que lhe pertence. É assim que ele descobre que uma de suas propriedades, a situada na Escócia apresenta relatórios um pouco obscuros. Gabriel questiona os advogados, que lhe avisam que o administrador da propriedade se recusar a apresentar relatórios detalhados sobre a real situação da propriedade.

Gabriel resolve esclarecer a situação indo ele mesmo até a propriedade, levando consigo apenas um de seus ajudantes do exército. Depois da Batalha de Culloden, o ódio e ressentimento dos escoceses para com os ingleses é crescente, com um inglês que participa do exército então, é ainda maior. E é por isso que Gabriel não é bem recebido nas Terras Altas.

O Major não se deixa abater pela animosidade do ambiente, uma vez que ele também não deseja ficar ali. Tudo o que ele quer é saber a real da situação da sua propriedade para assim poder voltar para o exército, único lugar que ele acredita realmente pertencer.


A primeira surpresa que encontra Gabriel, é o fato de o administrador da sua propriedade ser na verdade uma mulher. Fiona Kieran, assumiu as responsabilidades da propriedade quando seu irmão, o até então responsável, desapareceu. As surpresas não param por ai, forte e determinada, Fiona não está disposta a deixar o inglês assumir o controle da propriedade que lidera há anos, e conta com a ajuda dos trabalhadores para alimentar as histórias de que o lugar é mal assombrado, com o objetivo de fazer Gabriel desistir.

Mas Gabriel não desiste, e o interesse dele pela propriedade, assim como por Fiona, começam a aumentar cada vez mais. Roubos, queimadas e outras coisas negativa, que ameaçam levar a propriedade a falência, passam a chamar a atenção do Duque e ele se vê disposto a atrasar a volta para o exército um pouco mais, afim de descobrir o motivo dessas coisas estarem acontecendo, assim como também de leva-las a um fim.

É nesse período, que ele e Fiona se vêem cada vez mais atraídos um pelo outro. O Duque também aprende que há batalhas a serem lutadas fora dos campos de guerra, e que talvez, valha a pena luta-las. Quando o líder do clã Maxwell, local onde as terras de Gabriel estão situadas, diz querer comprar a propriedade dele, Gabriel terá que decidir se vale a pena lutar pelas pessoas que aprendeu a respeitar e por Fiona, ou deve voltar aos campos de guerra e fingir que nada aconteceu.


Quem acompanha o blog, provavelmente já percebeu que eu sou a louca dos romances nas Highlanders, né? E confesso que estava bem curiosa para ler esse livro, pois vi algumas resenhas bem positivas em relação a ele.

Eu já tinha lido um conto da autora em 'Lady Whistledown Contra Ataca', livro que ela escreveu em conjunto com outras autoras, e eu gostei bastante da escrita da Suzanne. Agora tendo a oportunidade de ler um romance, eu percebi que a escrita dela é realmente cativante, e eu super quero ler mais coisas da autora.


A construção das personagens é muito boa, e eu me envolvi bastante com elas. Fiona tem uma personalidade tão forte, que me fez cair de amores por ela, é o tipo de personagem feminino que eu gosto. Eu amei o desenvolvimento do casal, e confesso que as partes em que eles tinham discussões eram minhas favoritas (haha).


Héroi na Highlands, é um romance que tem tudo para encantar o coração dos leitores, principalmente aqueles que gostam de romances de época.

NOTA:
OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:


Suzanne Enoch é natural do Sul da Califórnia, onde mora atualmente. Adora filmes quase tanto quanto livros, com um lugar especial em seu coração para qualquer assunto relacionado à Star Wars. Ela escreveu 13 romances históricos, ambientados no período da Regência e em outras épocas, que sempre figuram em destaque nas listas de mais vendidos. Quando não está ocupada trabalhando em seu próximo romance, Suzanne gosta de observar fenômenos interessantes, como o caso dos três lebistes de seu aquário, que em 5 meses se transformaram em 161 peixes.

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. O que mais tinha me chamou atenção nesse livro foi o fato de ser um romance de época com traços de romance histórico mas eu muito menos fiquei com muita raiva dos habitantes do lugar mas eu gostei de conversar foi construída e também gostei da leitura divertida que foi

    ResponderExcluir
  2. Hmmm, pense num caos um envolvimento amoroso entre o inglês e a escocesa.
    Sabemos bem que a Inglaterra e a Escócia não mantinham uma relação tão amistosa, o que torna a obra em questão um tanto interessante. Fiquei imaginando o diálogo entre os personagens, principalmente as discussões.
    Me interessei bastante nesse livro, e espero adquirir logo.

    Ótima resenha, Anna! ;*

    ResponderExcluir
  3. Romance não é meu gênero favorito, mas os de época tem um charme a mais que acaba sempre me encantando. A Escócia é um cenário que eu curto pra caramba, além de lkndo, ele é também um território um tanto quanto selvagem, dá mais riqueza de detalhes e consistência ao enredo. Assim como tu, também sou apaixonada por personagens femininas fortes e seguras de si, acredito que esse seja um ponto forte de enredos românticos, porque foge do estereótipo que existe na maioria dos livros do gênero. Agora to curiosa pra ler esse livro também!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!