Titulo Original: Destinos Cruzados
Autora: Mirela Paes
Editora: Qualis
Ano: 2017
Páginas: 173
Gênero: Romance / Jovem Adulto / Literatura Brasileira
Comprar: Amazon; Lojas Americanas; Submarino

Sinopse: Sarah Clark vai cair na estrada e viver a sua maior aventura: se descobrir. É ao lado dos amigos que ela vai se permitir curtir a vida como nunca havia feito antes. Ela tomará decisões importantes sobre seu futuro, se apaixonará verdadeiramente e terá a certeza de que é capaz de vencer qualquer desafio. Sarah sempre foi uma garota tímida e reservada, e, mesmo não se sentindo à vontade, era comum estar sob a luz dos holofotes. Seu pai é um famoso diretor de blockbusters e sua mãe, curadora de um dos mais respeitados festivais de cinema indie do mundo. Para completar, seu namoro estava em crise, e James Scott era nada menos que o pop star dos filmes teens do momento. Sua melhor amiga havia contracenado com ele no filme que o revelou. É querendo fugir desse meio louco que ela cai na estrada. O que não imaginava era que em pouco tempo acabaria se encontrando e libertaria a sua artista interior... (SKOOB)



Sara Clark é um ponto fora da curva, apesar de vir de uma família que está diretamente ligado ao universo de Hollywood - uma vez que seus pais e seu irmão trabalham nos bastidores da industria - ela detesta os holofotes. Introspectiva e tímida, Sara possui um único desejo: terminar sua faculdade e ser reconhecida pelo seu trabalho e não pela fama das pessoas que a cercam. Porém, ela percebe que tal desejo parece cada dia mais longe, dado que tanto seu namorado, James, quanto sua melhor amiga Rebecca são atores extremamente famosos.

Rebecca apesar de adorar a fama entende e respeita bastante a amiga, mas ela também tem os próprios demônios com os quais precisa lidar, sendo um deles a mãe super controladora que deseja não só supervisionar cada passo da vida artística da garota como também da vida pessoal dela. Decidindo que tanto ela quanto Sara merecem um tempo de descanso, Rebecca decide que ambas precisam de uma aventura, é assim que elas caem na estrada.

Após conhecer uma banda pela internet e se apaixonar por um dos integrantes dela, Rebecca resolve ir atrás da banda, para conhecer os integrantes - e seu amor quase platônico - ao vivo e a cores. Sara que a principio estava reticente com a viagem inesperada, acaba aos poucos se acostumando e adorando o anonimato que vem com a aventura. É nessa viagem que Sara acaba conhecendo Gabriel, que tem vinte e três anos, mas ainda vive com os pais enquanto tenta fazer sua "banda de garagem" emplacar.


Os destinos de Gabriel e Sara se cruzam pela primeira vez durante essa viagem e é inegável a química que rola logo de cara entre os dois. No entanto, apenas uma faísca se acende entre eles, já que Sara ainda tem assuntos mal resolvidos com seu ex namorado, James. Após alguns meses, Rebecca arrasta Sara para outra aventura, uma outra viagem que assim como a primeira, Sara não faz ideia de qual seja o destino.

A banda dos meninos não emplacou, por isso eles resolveram fazer alguns shows pelos estados dos Estados Unidos, como uma turnê de despedida. E as meninas? Bom, elas vão colocar o pé na estrada junto com eles.

Uma aventura que vai levar Sara por caminhos nunca antes por ela imaginados. Um caminho repleto de novas paixões e autoconhecimento.


A primeira vez que eu li esse livro foi alguns anos atrás, quando a Mi lançou ele na versão ebook (ver resenha aqui), e eu preciso dizer que a releitura dele agora foi tão deliciosa quanto da primeira vez. Uma das primeiras coisas que eu percebi e amei completamente, foi um especie de amadurecimento, acredito eu que da própria Mirela como autora, assim como da história em si.

As personagens do livro são tão queridinhas e amáveis, que em um determinado ponto da narrativa você se sente amiga delas e deseja que elas saiam do papel e venham pra realidade. Confesso que eu to aqui desejando a um bom tempo achar amigas como a Rebecca e a Sara, para me fazerem companhia e cair na estrada.

Sabe aquele livro que todo mundo quer pra poder embarcar em uma viagem deliciosa e se desligar do mundo? Aquela leitura de verão, rapidinha mas deliciosa? Bom, 'Destinos Cruzados' é o livro! Eu sou suspeita pra falar por que sou muito tiete da Mi, mas esse é um livro que eu recomendo sim, pra todo mundo (hahaha).

NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

 

Mirela Paes é apaixonada pelos livros desde pequena e resolveu se entregar ao prazer da escrita. Começou a fazer barulho postando seus escritos em diversos sites em 2008. Com suas fanfics, ultrapassou a marca de setecentos mil leituras e tem um fiel grupo de leitoras brasil à fora. DestinosCruzados é o seu primeiro ebook.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oi Anna, tudo bem?

    Awnnnnn, eu achei uma fofura todo esse post! Um encanto!
    Super me interessei pelo livro, e super acredito de que vai ser uma leitura agradável para mim tanto quanto foi para você. Adoro livros assim, curtinhos, de leitura simples e fácil para passar passar o tempo, e ainda assim, se apaixonar.

    Beijinhos, e até ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Eu ainda não li esse livro da Mirela mas eu já li o livro maliciosa dela Inclusive a Mirela é uma grande amiga minha daqui de Recife e esse livro dela já está na minha lista de desejos há um bom tempo é bem legal conhecer mais autores brasileiros

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!