[Resenha] Boneco de Neve - @editorarecord

postado dia 25 fevereiro 2018

Título Original: Snomannem
Autor: Jo Nesbo
Editora: Record
Gênero: Ficção, Suspense
Páginas: 418
Ano: 2017
Comprar: Amazon, Submarino, Saraiva, Livraria da Folha, Fnac, Shoptime, Loja Americanas

Sinopse: O grande best-seller do aclamado autor norueguês que deu origem ao filme A primeira neve do ano cai sobre Oslo num dia frio de novembro. Birte Becker chega do trabalho e elogia o boneco de neve que o marido e o filho fizeram no jardim. Os dois ficam surpresos – eles não tinham feito boneco nenhum. Ao olhar pela janela, o menino nota que a figura branca está virada para a casa, com os olhos negros voltados para a janela. Para eles. Quando o inspetor Harry Hole recebe uma carta do autointitulado Boneco de Neve, não desconfia do tenebroso significado dessa alcunha. Somente após descobrir alarmantes traços em comum entre vários desaparecimentos na Noruega, o policial percebe que está envolvido numa trama muito maior, capaz de testar os limites de sua sanidade. (SKOOB)

'Boneco de Neve' - que virou filme em novembro de 2017 - é o sétimo livro da série que envolve o investigador Harry Hole, fiquei muito surpresa com a leitura, achei que fosse ficar lacunas na história mais cada livro é um caso a parte, uma investigação nova. Esse foi meu primeiro contato com o autor, a principio gostei muito do livro.


Dessa vez o inspetor Harry Hole se depara com seu primeiro serial killer, a marca registrada desse assassino é um boneco de neve que ele deixa no jardim das casas de suas vitimas, essas que por sua vez são escolhidas criteriosamente e com requinte de detalhes.

Harry tem problemas com álcool e apesar de ser muito bom como investigador é visto de forma desonrosa por seus colegas de trabalho e familiares.

Foi quando a primeira neve caiu em Oslo que os assassinatos começaram, o assassino deixava sua assinatura, e percebemos que nada nessa história acontece por acaso. A partir daí a leitura se torna complexa e aponta para diferentes desfechos que por fim não parecem estar corretos.


A narrativa de Jo NesBo foi muito atraente aos meus olhos, pois o mesmo separa a trama por períodos que vão e volta com descrições minuciosas sobre as investigações.

O livro é composto por capítulos que se encaixam de forma extraordinária e o suspense desenvolvido pelo autor é criativo e empolgante, fiquei bem satisfeita com a proposta aqui apresentada e durante a leitura me vi em um rio de acontecimentos junto do protagonista na busca pelo serial killer, que a priore tem como vitimas mulheres casadas e com filhos, mas como mencionei nada nessa estória acontece por acaso e passamos a saber então que o próprio inspetor é um alvo do assassino.

Espero que tenha gostado, um grande beijo e até a próxima!

NOTA:

Escritor e músico norueguês premiado pelo Edgar Award. Formou-se na Escola Norueguesa de Economia e Administração de Empresas com uma licenciatura em Economia. Nesbø é célebre sobretudo por seus romances de crime sobre o detetive Harry Hole, mas ele é também o principal vocalista e compositor da banda de rock norueguês Di Derre. Seus livros venderam mais de um milhão e meio de cópias na Noruega e sua obra foi traduzida para mais de quarenta línguas. Em 2009, foi agraciado pelo prêmio de reconhecimento pelo público da revista Dagbladet ao ter três de seus livros estado no topo da lista de livros mais vendidos na Noruega. Ele também escreveu uma série de livros infantis sob o título Doktor Proktors prompepulver.

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oláa ;)

    Eu já tinha um interesse secreto por esse livro só de olhar para a capa, e após ler a sinopse e tua resenha, só aumentou ainda mais minha vontade de lê-lo.
    Um suspense impactante, acredito que seja. E eu amo suspenses.
    "[...]a marca registrada desse assassino é um boneco de neve que ele deixa no jardim das casas de suas vitimas": e pense num assassino criativo hein?
    Espero poder adquirir esse livro em breve *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Tomara que você consiga o livro para leitura, é muito boa de fato para quem gosta do gênero, beijos!

      Excluir
  2. Eu ganhei esse livro no sorteio Mas eu ainda não pude ler ele eu tô muito ansiosa e eu vi que o livro ganhou uma adaptação para os cinemas apesar de não ter ido eu vi que a adaptação foi muito mal feita Mas isso não é novidade não é mesmo eu só fiquei um pouquinho frustrada é que a editora está lançando todos os livros desse autor numa edição de capa preta e branca com desenho minimalista e só esse livro não foi publicado com o designer da coleção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá eu gostei muito do livro, não tive a oportunidade de ver a adaptação mais a leitura foi muito proveitosa, beijos!

      Excluir
  3. O gênero policial é um dos meus preferidos na ficção como um todo, e esse livro sempre me chamou atenção. Não sabia que ele era o sétimo de uma série, mas como tu comentou que as histórias são contadas de forma separada acho que isso não é um problema. A fluidez da narrativa e o suspense são características que eu valorizo muito nesse gênero, e com base na tua resenha acho que esse é um livro que possui isso. To bem curiosa pra ler e tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá também não sabia que era parte de uma série mais consegui ler sem problemas já quero mais obras do autor!

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!