Titulo Original: A Measure of Love
Autora: Sophie Jackson
Série: Trilogia Desejo Proibido #03
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 288
Gênero: Erótico / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Comprar: Amazon; Submarino;

Sinopse: Tudo ia bem na vida de Riley Moore, um ex-presidiário que trabalha duro para se manter de forma honesta em Nova York. Um telefonema da mãe, no entanto, acaba tirando o rapaz dos eixos: o pai está internado em estado crítico, depois de sofrer o segundo ataque cardíaco em menos de dois anos. Para estar ao lado da mãe nesse momento tão difícil e tentar resolver seus conflitos com o pai antes que seja tarde demais, Riley deixa tudo para trás e retorna a Michigan, sua terra natal, pela primeira vez em cinco anos. Mas lá não estão apenas os pais de Riley e as memórias de sua família: Lexie Pierce ainda vive na cidade. Grande amor da vida de Riley, ela também foi a responsável por deixar seu coração em pedaços. Como se a alma de um atraísse a do outro, o encontro entre os dois é inevitável. As lembranças de um amor poderoso fazem Riley querer Lexie de volta aos seus braços. Entretanto, a garota esconde um grande segredo, capaz de colocar à prova a confiança e os sentimentos do rapaz. Será que eles conseguirão superar a dor e o sofrimento de sua história para enfim viverem felizes para sempre? (SKOOB)

Riley Moore cresceu em uma família grande e amorosa, mas uma decisão equivocada, fez com que ele fosse preso e isso abalou o relacionamento de Riley com seu pai. Durante anos, ele e o pai mantiveram uma relação onde ambos apenas se toleravam pelo bem da família. Quando o pai, no entanto, sofre um segundo ataque cardíaco e é internado as presas em estado critico, Riley resolve voltar para sua cidade natal a fim de concertar as coisas e provar ao pai que ele merece perdão por tudo o que fez no passado.

A volta pra casa se mostra um desafio ainda maior quando Riley cruza com Lexie, seu primeiro e único amor. Riley tinha apenas oito anos quando viu pela primeira vez Lexie, mas mesmo ainda muito novo, ele soube que a menina loira de maria-chiquinhas tinha algo especial. Primeiro veio a amizade, e em seguida um sentimento mais forte. Eles se apaixonaram e fizeram planos para o futuro, porém o destino fez planos contrários ao deles e tudo desmoronou, e mesmo que o amor entre eles ainda fosse incrivelmente forte, os dois logo perceberam que ter um relacionamento era algo que não funcionava com eles.

Mesmo morando em Nova York, e sabendo que as coisas entre ele e Lexie não funcionavam bem, todas as vezes que Riley voltava para a casa dos pais, Lexie e ele acabavam caindo na zona de conforto chamada 'sexo sem compromisso'. No entanto, no ultimo encontro deles, cinco anos antes, ele teve certeza que os dois não voltariam a se ver, principalmente depois da mãe de Riley contar ao filho que Lexie e sua família haviam se mudado de Michigan. Por isso, trombar com a irmã de Lexie na cidade, é uma surpresa para Riley.


As surpresas não param por ai, pois mesmo sabendo que o relacionamento com Lexie é problemático, Riley resolve ir atrás dela. E é em um visita inocente a loja de Lexie, que ele descobre que ela agora tem um filho. Não demora muito para Riley notar as semelhanças entre ele e o filho de Lexie, e fazer as contas descobrindo assim que o filho é dele.

Em meio ao choque de descobrir que agora é pai, Riley precisará lidar com seus sentimentos por Lexie, uma vez que agora eles não podem mais cair na velha rotina do sexo sem compromisso, pois a vida de uma criança, a vida do filho deles, também faz parte da equação. Como se isso não fosse suficiente, ele precisará descobrir se está disposto ou não a perdoar Lexie que escondeu durante anos a verdade sobre Noah, o filho deles.

Deliberando todos os prós e contras dessa situação, Riley e Lexie irão chegar a um veredito se vale a pena ou não dar mais uma chance ao amor dos dois.


'Amor sem Medidas' faz parte de uma trilogia da autora Sophie Jackson, mas os livros são independentes, uma vez que cada um dos livros vai focar na história de um casal diferente, e isso foi ótimo pois eu não li 'Paixão Libertadora', que é o segundo livro, e mesmo assim consegui ler 'Amor sem Medidas' sem problema algum.

Mais uma vez a autora usou a estrategia de narrar a história sob o ponto de vista de ambos os personagens, e eu particularmente amo isso, porque acho que da a oportunidade da gente conhecer melhor as personagens, e também permite que o nosso envolvimento com a história enquanto leitor seja maior.

Outro ponto que eu gostei também, são os flashbacks que temos ao longo do livro. Pois assim nós leitores temos a oportunidade de explorar mais o relacionamento das personagens desde o inicio, e ver como tudo chegou ao ponto que chegou.

Sophie Jackson tem um controle muito bacana da história, e escreve de uma forma muito envolvente, eu confesso que li o livro super rápido, levou só um dia e meio, e mesmo assim por que tive que largar o livro, mas minha vontade era ler direto, sem parar.

Não sei se 'Amor sem Medidas' se encaixa totalmente na categoria de New Adult, mas o livro parece muito com NA, então, eu super recomendo a leitura desse livro para todos os apaixonados por NA, acredito que a chance de vocês gostarem dele é bem grande.

NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:


Sophie Jackson é uma professora do noroeste da Inglaterra que adora ler, assistir a filmes e é assumidamente fã de quadrinhos. Ela gosta de praticar exercícios, mas só porque adora comer e beber vinho. Desejo proibido é seu primeiro romance – o volume 1 de uma trilogia que já foi vendida para diversos países, entre eles Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Turquia.

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Eu não sou uma fascinada por esse estilo literário, mas gosto muito quando um livro tem muito mais em sua trama do que um simples relacionamento entre os dois protagonistas, e parece que esse é o caso deste título. Acho muito legal a estratégia de narrar a história sob a perspectiva dos dois personagens, assim temos as duas versões e podemos conhecer a fundo tanto um quanto o outro protagonista do romance. Os flashbacks são recursos bastante interessantes também, mas eles precisam fazer sentido dentro do enredo e ajudar a construir algo no livro, nesse caso, o romance dos dos mocinhos.

    ResponderExcluir
  2. Anna!
    Já gostei de ver que a autora trouxe um protagonista, Riley que apesar de ter errado no passado e ter pago por seus erros, não se tornou uma pessoa abrutalhada, ao contrário, é humano e carinhoso.
    E fiquei bem curiosa por saber que segredo é esse que Lexie não revelou e fez com que ele perdesse a confiança nela.
    Gosto quando temos o ponto de vista de ambos protagonista e quando tem flashback, porque podemos ir montando o quebra cabeças até chegar a realidade atual do livro.
    Um carnaval de alegria e moderação e bom final de semana!
    “Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.” (Henry Ford)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito quando um livro de romance tem muito mais do que apenas o romance dos protagonistas mas eu não sou muito fã dos livros dessa autora para falar a verdade ainda não li uma obra dela que me chamasse atenção e eu além de não ser muito fã desse gênero literário eu me senti muito atraída no livro apesar da história ser bem interessante no começo

    ResponderExcluir
  4. A proposta de narrar a história sob a perspectiva dos dois personagens sempre será bem aceita, pelo menos por mim, justamente por permitir que o leitor esteja a par dos sentimentos pelo qual cada personagem passa. Acaba tornando a leitura mais fluente e mais gostosa.
    Flashbacks também é muito bom, possibilitando que o leitor conheça um pouco mais sobre a história dos personagens.
    Fiquei instigada a ler esse livro e acredito que virá a ser brevemente uma ótima leitura!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!