Título Original: Fiancé by Friday
Autor: Catherine Bybee
Editora: Verus
Série: Livro #03 de #07
Ano: 2017
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance, Erótico
Páginas: 280

Comprar: Amazon, Submarino, Lojas Americanas, Livraria da Folha, Shoptime, Buscapé
E-book: Livraria Cultura

Sinopse: O terceiro livro da série Noivas da semana. Gwen Harrison: a bela filha de um duque inglês se mudou para os Estados Unidos para cuidar da agência de casamentos de sua cunhada. Só porque ela agora é a chefe da agência, não significa que não possa fantasiar um encontro perfeito com o enigmático Neil MacBain, o guarda-costas que vem tornando seus sonhos um tanto quanto agitados. Mas negócios são negócios, e é melhor Gwen não se deixar envolver. Neil MacBain: o ex-fuzileiro naval não pode negar o efeito da aristocrata Gwen em sua alma atormentada e seu corpo esculpido pela rotina militar. Mas ela é cliente dele, e manter distância é fundamental — até uma ameaça do passado de Neil retornar e Gwen se ver no meio do fogo cruzado. Agora depende de Neil decidir o que é mais importante salvar: sua carreira, sua vida... ou a mulher que conquistou seu coração. “Acompanha marcadores de página de Brinde somente nas compras realizadas no período de pré-venda. ” (SKOOB)

'Noiva até Sexta' é o terceiro livro da série 'Noivas da Semana', escrito pela autora americana Catherine Bybee e publicado aqui no Brasil pela Editora Verus. É o tipo de série que eu recomendo com toda certeza ler dentro da ordem para evitar spoilers, além de que assim é possível se sentir familiarizado com cada um dos personagens que protagoniza cada livro. Então se você ainda não conhece a série, eu já resenhei aqui no blog os dois livros anteriores que é 'Casada até Quarta' e 'Esposa até Segunda'.


Dessa vez vamos acompanhar de perto o romance 'mal resolvido' entre Gwen e Neil, onde todos (menos Blake) sabem da enorme queda que a garota tem pelo segurança particular do irmão, e mesmo assim é evitada (amorosamente) de todas as formas pelo grandalhão. Isso por que como um ex-fusileiro naval, Neil sabe que se render aos encantos de Gwen se resume ao mesmo que ter um ponto fraco, coisa que ele não se permite ter de jeito nenhum.

Um certo dia o passado de Neil bate em sua porta, e ele fica sabendo através de Rick, um amigo que serviu com ele em uma missão secreta, que um de seus homens que também participou da tal missão está atualmente morto, e que entre as roupas do cadáver foi encontrado uma gralha, que coincidentemente era o codinome da missão secreta em que Neil comandou anos atrás e que o traumatizou pelo resto da vida.

Para piorar as coisas o mesmo tipo de pássaro passa a compor vários cenários em que Gwen e sua amiga Karen fazem parte. Como Karen está prestes a se casar com uma grande celebridade, e também tem trauma de qualquer tipo de pássaro, todos suspeitam que se trata de um fã lunático de seu noivo querendo atingi-la, mas no momento em que os vizinhos de Gwen morrem de forma chocante é que Neil tem certeza absoluta que se trata de alguém que sabe sobre a missão Gralha e sobre a atração que ele sente pela irmã de seu patrão.

A aventura começa quando Neil propõe a Gwen que eles fujam em segredo para que ele possa mante-la sã e salva, e a garota que está perdidamente apaixonada por ele não pensa duas vezes. A questão é que quem está armando essa para Neil faz com que todos pense que o cara pirou de vez e se aproveitou da paixonite da garota para coloca-la em perigo. Ele então precisa provar sua inocência, mascarar seus sentimentos para que tanto ele como Gwen não se tornem um alvo fácil e descobrir quem está por trás desses crimes que só ele e Rick sabem que estão ligados a um grande segredo de estado. Tudo isso sem se render as tentativas de Gwen em conquista-lo.


O que eu mais gosto nessa série de Catherine Bybee é como ela pega esse lance de casamento por conveniência e toda a parte da conquista e desenvolve um enredo bem diferente de um livro para o outro, isso envolvendo personagens secundários que conhecemos e nos identificamos nas estórias anteriores pelo fato dela ter dado espaço a cada um deles. Sei que isso é o certo a se fazer quando se cria uma série grande sendo protagonizada por personagens diferentes que fazem parte de uma única estória, no entanto não é todo autor que faz isso com maestria, ou até mesmo insere de forma harmoniosa os personagens de um livro em outro, como foi o caso de uma série de Loretta Chase que resenhei aqui no blog para vocês.


A estória de amor de Gwen e Neil mantém a linha de mistérios que acompanhamos no livro anterior com Eliza e Carter, no entanto o enredo é totalmente inovador, nós temos aqui um vilão que não é revelado até os últimos capítulos, e isso nos faz desconfiar de vários personagens.

O romance também nos trás a sombra de um conto de fadas moderno, e quando Neil chamava Gwen de princesa isso ficava ainda mais nítido. Eu adorei o casal protagonista e a química entre eles, foi uma leitura bem mais prazerosa do que a do segundo livro, pois em momento algum Gwen vestiu a carapuça de princesinha, por mais que foi criada como uma, a garota mostrou que sabe investir e atacar na hora da conquista como qualquer plebeia.


Além disso 'Noiva até Sexta' trouxe mais novidades para o meu casal favorito dessa série que é Samantha e Blake (sempre!!), eu não vejo a hora de por minhas mãos em 'Solteira até Sábado', pois Karen Jones promete ser uma ótima protagonista também!


Apesar da tensão e do suspense envolvendo o vilão, 'Noiva até Sexta' foi uma leitura leve e calma, me proporcionou um bom passa tempo e ao mesmo tempo me convenceu com um casal do qual eu não tinha muitas expectativas. Por isso se você gosta de romances que vão da sedução a uma boa aventura para salvar vidas, eu com certeza indo 'Noiva até Sexta', na verdade indico toda essa série até o momento, pois por mais que eu tenha os meus favoritos, essas são estórias envolventes com uma narração bem fluida que todo fã de romance precisa acompanhar!

NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

 

Catherine Bybee foi criada no estado de Washington, nos Estados Unidos. Depois de se formar no ensino médio, mudou para o sul da Califórnia na esperança de se tornar atriz. Após se entediar de tanto trabalhar como garçonete, voltou a estudar e obteve o diploma de enfermeira, tendo passado a maior parte de sua carreira trabalhando no pronto-socorro. Atualmente ela é escritora em tempo integral e mora com o marido e os dois filhos adolescente no sul da Califórnia.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Thaís!
    Estou com os três primeiros volumes dessa série aqui para leitura e fiquei bem feliz que a cada novo livro, a série vai melhorando e que esse é o melhor, porque traz alguns mistérios e suspense a serem desvendados no decorrer da leitura.
    Gostei de ver que é um conto de fadas moderno.
    Bacana!
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!