Titulo Original: ABC do Amor
Autora: A. C. Meyer, Brittainy C. Cherry, Camila Moreira
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Páginas: 266
Gênero: Romance, Contos, Ficção

Comprar: Amazon; Submarino, Lojas Americanas


Sinopse: O amor é o personagem principal desta antologia que reúne três das mais românticas autoras da atualidade Inconveniente, não retribuído, desejado, com final feliz ou sem esperanças, o amor não sai de moda. Em Doce reencontro, o destino encontra a saudade. Jade nunca esqueceu o ex-namorado, que terminou tudo e a trocou pela carreira. Mas a receita de um grande amor nunca desanda. O que acontece quando os dois se reencontram? O perdão é capaz de mudar a história em As cartas que escrevemos. Quando Jake retorna à cidadezinha onde cresceu, o agora ator famoso só esperava ver o seu grande amor mais uma vez. Mesmo que fosse no altar. Com outro homem. É possível fazer Ana Louise mudar de ideia? Além das cores prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artista plástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo. (SKOOB)

Hoje a resenha é amor e mais amor, não tem como não ser, se trata de um livro que nos traz três contos de três autoras mais do que lindas e apaixonantes. Eu tenho que confessar que não sou de ler livros de contos, não gosto mesmo, mas quando vi 'ABC do Amor' e suas autoras não tive escapatória, precisava dele em minha estante e precisava dele em minha mente. Bom, obtive os dois e agora vou falar para vocês um pouco de cada conto e o que achei de cada um.


Nosso primeiro conto será da autora A. C. Meyer com o titulo de “Doce Encontro”, esse conto me deu muita vontade de comer tortas de aniversário, ou qualquer festividade que tenha. Nele vamos conhecer a história de Jade e Alex, namorados desde sempre que acabam se separando por conta de uma prova de concurso do qual Alex passa, e entre continuar com o seu grande amor e o trabalho, ele escolhe o trabalho. Guardando todo o sentimento que sente por Jade, Alex parte para sua aventura e deixa o amor guardado em uma gaveta.

Jade toma uma postura que poucos tomam ou imaginaria tomar, ela pega toda a tristeza que está sentindo no momento e foca em realizar o grande sonho dela que é ter uma confeitaria. Acaba fazendo sucesso e sendo muito requisitada, sendo assim ela pegou uma dor de perda da qual ela nunca imaginou passar e transformou em algo pelo qual lutar. Mas o que ela não imagina é que o mundo da volta e mais cedo ou mais tarde o passado sempre volta e muita coisa pode mudar novamente em sua vida.

O que nesse conto eu pude sentir é que a autora quis mostrar que mesmo com algumas decepções ao longo da vida, sempre podemos tirar algo bom da história. Que lutar pelos sonhos é importante, mas que mesmo sendo sonhos temos que saber o que realmente é importante para nossas vidas, além é claro de me dar uma fome enorme por tortas como já disse.

A história é alternada nos pontos de vista de Jade e Alex, e para quem não sabe eu sou muito fã de leituras assim, simplesmente é apaixonante. Esse pode não ter sido o meu conto favorito de todos os três, mas com certeza foi muito gostoso de ler.


Para segundo conto temos uma autora que eu recentemente encontrei pessoalmente e que só me fez ama-la ainda mais. Estou falando do conto da linda Brittany C. Cherry. Intitulado de “As Cartas que Escrevemos”, a estória mostra um astro de Hollywood voltando para sua cidade natal, uma cidade que até um sinal de telefone é difícil de ter.

Jake está voltando justamente para um casamento, o casamento de sua ex-namorada da qual ele ainda ama, mesmo não querendo demostrar. A ex? Ana, uma mulher simples e que gosta aparentemente da vida que leva, até que colocar os olhos em seu ex-namorado um homem que mexeu muito com ela, mas que acabou o relacionamento de uma maneira um tanto conturbada.

Acaba que segredos do passado ressurgem do dia para a noite, e o que eles tinham de segurança na vida muda por completo, o que eles achavam ser o correto na verdade não era. Mais uma vez temos uma história com pontos de vista alternados, e que nos deixa suspirando de tanto que é lindo, esse sem duvidas é o meu favorito, eu amei desde a primeira página até a ultima, e apesar de querer mais da história, Brittany soube muito bem trabalhar suas 70 páginas. Soube em suas palavras demostrar que quando é para acontecer acontece e que o amor é sim um dos sentimentos mais fortes que uma pessoa pode ter, e se for verdadeiro sempre irá conseguir superar os obstáculos.  


No nosso ultimo conto, mas não menos importante, temos a minha amada Camila Moreira. Com o titulo de “Além das Cores”, eu pude matar um pouco da saudade que sinto de ler coisas escritas pela Mila. Aqui ela nos apresenta Alice, que está sem dúvidas tendo o pior dia de sua vida. A garota sai cedo para trabalhar e descobre que perdeu o emprego, ao voltar para sua casa descobre que seu noivo está transando com sua madrinha de casamento na cama deles, e logo no dia mais importante de sua faculdade do qual ela vai escolher o tema para o TCC, Alice chega atrasada e fica com “o pior tema possível”. Ufa, acho que não me esqueci de nada. Pois bem.

O tema de Alice de certa forma é fácil, ela tem que fazer a biografia de um pintor muito famoso e que está cada vez mais fazendo sucesso, o problema é que o pintor é totalmente antissocial, ele não suporta repórteres e nem muita gente próxima dele. Então isso pode vim a complicar um pouco a vida de Alice, na verdade ele dará para ela os maiores desafios que uma pessoa pode dar a outra. E com pontos alternados na leitura entendemos um pouco o que cada um está sentindo dentro de si com as situações que estão acontecendo.

Esse conto foi lindo, toda a carga dramática que Camila nos apresentou mostrou mais uma vez o potencial que a autora tem, eu me senti suspirando a cada página e querendo saber muito mais de cada personagem, esse foi sem dúvidas meu segundo conto favorito dentro do livro.


Não tenho dúvidas que 'ABC do amor' é um livro de conto que vale muito a pena conferir, e olha que eu nem sou tão chegada em contos (hahaha). Então se eu fosse você mergulharia de cabeça, pois é um livro que merece estar na sua estante e ainda mais em seu coração. 

NOTA:

A.C. Meyer mora no Rio de Janeiro e é viciada em livros. Mesclando diversão e romance, atinge o tom das comédias românticas que encantam do começo ao fim. Sua série After Dark é um enorme sucesso entre as leitoras.                                                                                                                                       
Brittainy C. Cherry é formada em artes cênicas, com especialização em escrita criativa pela Carroll University, em Wisconsin. Quando não está escrevendo, adora brincar com seus bichinhos de estimação. Ela mora com a família em Milwaukee, Wisconsin.                                                                                                                                    
Camila Moreira, 29 anos, taurina, goiana por nascimento e mato-grossense de coração. Formada em Direito, começou a escrever nas horas vagas, no final de 2013. Mãe de primeira viagem, é fascinada pelo Universo Marvel, ama música sertaneja e botas. Lançados pela Suma de Letras, “O amor não tem leis”, “O Amor não tem leis – O julgamento final”, “8 segundos” e “Minha Melodia” venderam mais de 60 mil exemplares e as obras tiveram repercussão internacional: Camila foi citada pelo jornal The Washington Post como referência da nova literatura erótica brasileira. Sua frase inspiradora vem do livro As cinco pessoas que você encontra no céu, de Micht Albom: “Todos os fins são começos, apenas não sabemos disso na hora.” Mora em Lucas do Rio Verde com o namorado, o filho e três cachorros.

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Olá, tudo bom?
    As edições da galera são lindas, né? Gostei muito da premissa e com certeza vou conferir.
    As fotos estão incríveis.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  2. Oiiiieee
    Nossa q lindo, espero poder ler logo logo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Tudo bom?
    Gostei muito da sua resenha, mas não sou muito fã de contos por sentir que sempre falta algo a mais na historia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu achei as suas fotos maravilhosas, está de parabéns! Eu gosto de contos, tenho diversos livros de contos, mas não que tenham romance, normalmente é de terror ou ficção científica. A sua resenha ficou muito boa, vou anotar a sua dica e pesquisar mais sobre o livro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adoro livros de contos, o que mais me deixou curiosa foi Além das cores, mas tenho certeza que irei adorar todos, pois são histórias de autoras, que eu já conheço e gosto muito da escrita.

    ResponderExcluir
  8. Não gostei muito da ideia do livro já li vários livros de contos mais como não li nada do autor ainda estou um pouco pé atrás Estou tentado a ler primeiro a série dos elementos antes de me aventurar nesse Livinho Até porque não vi muitas críticas positivas sobre ele

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!