Gênero: Animação, Aventura, Comédia | Duração: 1h 49 min | Distribuidor: Fox Film do Brasil | Ano: 2018

Desde quando eu levei as crianças no Grupo Cine aqui de Itapetininga para assistir 'As aventuras do Capitão Cueca', que fiquei mega ansiosa para a estréia de 'O Touro Ferdinando'. O trailer foi simplesmente hilário, e depois de conferir o longa por completo, posso dizer que nenhum momento deixou a desejar. Essa é com certeza uma animação para a família inteira.


O filme foi inspirado no livro infantil 'O Touro Ferdinando', do autor Munro Leaf e ilustrado por Robert Lawson. Sua publicação original aconteceu em 1938 e marcou gerações sendo traduzido por mais de 60 idiomas diferentes.

Na adaptação conhecemos Ferdinando ainda filhote, ele nasceu em uma fazenda da qual os bois eram criados para participarem de touradas, mas ao contrários de seus amigos, Ferdinando não gostava nenhum pouco de brigar. Ainda pequeno ele consegue fugir e ir parar em uma fazenda onde Nina o adota como animal de estimação, lá ele cresce, se transforma em um touro muito forte e se sente em casa como nunca se sentiu antes.


Mesmo tendo um temperamento calmo, Ferdinando perde a linha no momento em que é picado por uma abelha, e depois de quase destruir um vilarejo inteiro, é detido e levado para uma outra fazenda que por sinal é a mesma da qual ele fugiu quando pequeno.

Agora, conhecido como a fera que destruiu todo um vilarejo, Ferdinando terá que brigar em uma tourada que marcar o fim da carreira de um dos toureiros mais famoso da Espanha, ou ir parar no comercio de carne. No entanto ele ainda consegue enxergar uma terceira opção: fugir!


Essa é com certeza uma história encantadora, cheia de lições de vida como 'quando um não quer, dois não brigam'. Sem falar que o filme aborda também temas importantes como amizade e o quanto é importante sermos nós mesmo. Tudo isso através de cenas engraçadíssimas e ao estilo dos desenhos de antigamente onde seis touros e uma cabra conseguem andar dentro de um ônibus (haha).


Eu me diverti muito, ri do começo ao fim, e me simpatizei á beça com a cabra e os três ouriços, isso sem falar nos cavalos dançarinos e a competição de dança 'touros versos cavalos' (entendedores entenderão). Na verdade o longa está repleto de cenas que eu poderia citar como minhas favoritas, por isso só posso dizer com certeza que 'O Touro Ferdinando' se tornou memorável pra mim.


O filme também tem uma trilha sonora M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, e como podem ver pelas imagens as cores são bem vivas e as ilustrações mega fofinhas.

Outra coisa que vale a pena citar é que a Espanha e sua cultura é o grande plano de fundo desse longa metragem, e apesar de eu odiar isso de tourada, é extremamente necessário um filme como esse que de uma certa maneira toca no assunto 'direitos dos animais' e alcança muitas famílias, principalmente crianças, que são o futuro de nossa nação.


Eu sou extremamente apaixonada por animações que trazem como plano de fundo a cultura de outros lugares do mundo, e mais do que isso, eu simplesmente amo rir e me emocionar com esse tipo de filme, principalmente quando são carregados de mensagens importantes como em 'O Touro Ferdinando'. Tenho certeza que depois de assistir esse filme você nunca mais vai olhar para um touro (ou qualquer outra 'fera') como você olhava antes.

CONFIRA O TRAILER OFICIAL DE 'O TOURO FERDINANDO'


E você, já foi assistir 'O Touro Ferdinando' nos cinemas??? O que achou???
Eu com certeza quero essa animação na minha coleção de DVDs!!



Para saber sempre que um post novo for ao ar basta acompanhar nossas redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+   SNAP: AMIGADALEITORA

XOXO

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. O que eu mais gostei nesse filme Foram duas coisas foram o fato de mostrar que as atitudes da pessoa vai além da aparência e que muitas das pessoas podem nos surpreender com atitudes e também Adorei o fato dele expor as brutalidades que são as touradas que acontecem em muitos lugares na Espanha

    ResponderExcluir
  2. Ah fiquei com muita vontade de ver esse filme e também o Jumanji que tá passando...:)
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Outro filme q levarei os sobrinhos pra assistir e tbm assistir junto ao coma criançada e, pois amo desenhos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Realmente o filme é encantador, assisti com os meus sobrinhos e eles adoraram (eu também!), outro ponto positivo são essas lições apresentadas durante o filme, a trilha sonora é ótima, e foi a parte que os meus sobrinhos mais gostaram.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!