Título Original: Lady Whistledown Strikes back
Autor: Julia Quinn, Suzanne Enock, Karen Hawkins, Mia Ryan
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Gênero: Romance de época;  Literatura Estrangeira 
Páginas: 352

Comprar: Amazon

Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
Julia Quinn encanta...
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.

Mia Ryan delicia...
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina...
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz...
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente. (SKOOB)

'Lady Whistledown Contra-Ataca' é um livro de contos sobre romances de época, onde cada conto é escrito por uma autora diferente, sendo elas Julia Quinn, Suzanne EnochKaren Hawkins e Mia Ryan. Esse é um recente lançamento da Editora Arqueiro, aqui no Brasil, e eu vou começar essa resenha contando para vocês do que se trata cada um destes contos.

No conto de Julia Quinn conhecemos Lady Mathilda Howard, ou simplesmente Tillie para os mais íntimos, ela é uma das debutantes mais desejadas da cidade de Londres. Dona de uma das maiores fortunas, não é de se assustar que os pretendes a futuro marido da moça sejam incontáveis. Espirituosa e certa do que deseja, Tillie passa pelos cortejos de seus pretendentes sem se deixar impressionar facilmente. Peter Thompson é um ex-militar que está de volta a Londres com o objetivo de se casar com uma moça rica e assim se ajustar na vida. 


Os caminhos de Peter e Tillie se cruzam durante o baile de Lady Neeley, e é nesse momento que Tillie descobre que Peter não só conheceu Harry, irmão de Tillie, como também era amigo dele e estava com ele na hora de sua morte. Tillie e Peter acabam se aproximando uma vez que ela está determinada a saber mais sobre o que houve com o irmão, e Peter determinado a cumprir a promessa que fez ao amigo que cuidaria da irmã dele. No entanto, o que nenhum dos dois esperavam era que um sentimento muito mais forte e avassalador fosse surgir entre os dois no meio do caminho.


Mia Ryan nos apresenta a uma independente e muito determinada protagonista, de nome Isabella Martin. Órfã, a senhorita Martin vive com Lady Neeley que é um só tempo sua prima e sua patroa. Perto de completar trinta anos, Isabella já desistiu da ideia do matrimonio e se conformou com a ideia de servir Lady Neeley pelo resto de sua vida. Lorde Roxbury é um solteirão convicto, e talvez possa até receber o rotulo de canalha, mas seu pai está determinado a mudar esse status, uma vez que deseja ter netos, e consequentemente assim saber que o legado de sua família perpetuará.


Isabella Martin possui um talento sem igual para realizar festas, todo mundo sabe que as festas de Lady Neeley só são um sucesso porque ela está por trás, e é devido a esse talento que a vida dela e de Lorde Roxbury se cruzam. Isabella recebe a tarefa de organizar uma festa onde Lorde Roxbury deverá escolher uma noiva, enquanto discutem os detalhes de como a celebração deverá acontecer, eles acabam se conhecendo mais e mais, e é nesse meio tempo que Lorde Roxbury percebe que sentimentos muito além da atração carnal está surgindo em seu interior em relação a Isabella Martin.


Charlotte Birling, personagem de Suzanne Enoch, poderia ser considerada a tipica mocinha de romance de época se não fosse por sua personalidade determinada e suas fortes opiniões sobre assuntos um tanto quanto polêmicos. Devido a um escândalo que ocorreu em sua família quando ela ainda era apenas uma criança, Charlotte foi criada pelos pais em uma bolha, todos os seus passos, suas amizades e os contatos com as pessoas da sociedade são controlados afim de evitar que algo que possa manchar a reputação da família aconteça.


Lorde Matson estava acostumado a vida de militar, mas após uma tragedia em sua família, ele precisou voltar ao convívio da sociedade, após ter assumido as posses de sua família ele agora precisa escolher uma dama para poder se casar. No entanto, durante a procura de uma esposa, ele se entrega aos prazeres de uma vida de libertinagem, e sua fama escandalosa não demora a se espalhar por toda a Londres. Lorde Matson é tudo o que Charlotte deveria evitar, Charlotte é tudo que Matson não procura, mas quando o caminho desses dois se cruzam a atração é impossível de ser contida.



Em seu conto denominado 'O Único Para Mim', Karen Hawkins nos permite conhecer Lady Sophia, viscondessa de Easterly. Lady Sophia é tudo que se é esperado de uma dama de sua classe social, ela tem uma vida de regalias, confortos e bons contatos, mas sua vida não é perfeita, um escândalo do passado a acompanha dia e noite. Pouco tempo após seu casamento com Max, o visconde de Easterly, Sophia foi abandonada pelo marido, e viveu assim durante muitos anos, no entanto, ela está determinada a mudar essa situação, e por isso envia uma carta a Max pedindo que ele assine os papeis do divorcio.

Os anos que passou distante fez com que Max passasse a perceber a vida em sociedade de uma forma diferente, por isso estar de volta era uma das últimas coisas que ele queria. Apesar de todas as circunstancias apontarem para direção contraria, Max ainda ama Sophia, e é por isso que ele voltou determinado a reconquista-la. Lady Sophia também ama o marido, mas está determinada a não ceder tão facilmente aos encantos dele, então quem ganhará a essa disputa ?


Paralelamente a esses quatro romances, temos o mistério em relação ao roubo da pulseira de Lady Neeley.



Sempre amei romances de épocas e durante a faculdade aprendi a amar contos, então um livro com contos de romance de época é tipo o ápice de tudo que eu gosto, imaginem o quão empolga eu fiquei quando vi esse livro nos lançamentos da Arqueiro.

Todos os quatro contos são muito bem escritos e desenvolvidos, as autoras conseguem prender o leitor da primeira até a ultima frase. Uma coisa que eu amei é que apesar dos contos serem de autoras diferentes, e que assim cada um passa ser único, ou seja, ter características próprias de cada uma das autoras, eles se entrelaçam. Então você acaba tendo vislumbres, por exemplo, dos personagens de uma autora no conto de outra.


Antes deu começar a leitura, algumas pessoas me alertaram sobre possíveis spoilers, uma vez que Lady Whistledown é personagem de uma outra série de livros da Julia, mas eu confesso que mesmo não tendo lido essa outra série da Julia, eu não senti que peguei nenhum spoiler, uma vez que nada é revelado sobre Lady Whistledown nesse livro e ela acaba aparecendo só como um personagem secundário. 


Eu confesso que estou muito apaixonada por todos os quatro contos, e que todos eles me deixaram com gostinho de 'quero mais'. Os contos também me despertaram a vontade de ler mais histórias das quatro autoras. Então, aos apaixonados por romance de época como eu, fica aqui a dica de um livro maravilhoso!

NOTA: 

OUTROS LIVROS DA AUTORA JULIA QUINN RESENHADOS NO BLOG:

   

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Mia Ryan adora escrever para escapar do mundo ao redor, o que consegue fazer quando não está servindo de motorista para crianças, tirando chiclete de cintos de segurança, colocando roupa para lavar ou vivendo situações insanas.                                                                                                                                                                                                                        
Karen Hawkins foi criada no Tennessee, em meio a uma família enorme. Para fugir do caos, ela se escondia na cama, debaixo do cobertor, com uma lanterna e um livro, hábito que cultiva até hoje.                                                                                                                                                                                                                                                         
Suzanne Enoch é natural do Sul da Califórnia, onde mora atualmente. Adora filmes quase tanto quanto livros, com um lugar especial em seu coração para qualquer assunto relacionado à Star Wars. Ela escreveu 13 romances históricos, ambientados no período da Regência e em outras épocas, que sempre figuram em destaque nas listas de mais vendidos. Quando não está ocupada trabalhando em seu próximo romance, Suzanne gosta de observar fenômenos interessantes, como o caso dos três lebistes de seu aquário, que em 5 meses se transformaram em 161 peixes.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Apesar de não ter costume de ler livros de romance de época, ultimamente tenho me interessado muito por obra de conto, e desta vez não foi diferente, principalmente por saber que as estórias se entrelaçam, e possuiu uma trama que prende o leitor do começo ao fim da leitura. Este e mais um livro que será incluso na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Amo muito romances de época e sou fã de carteirinha dessas 4 autoras, já estou familiarizada com a Lady Whistledown, por sinal é um dos meus livros favoritos, logo vou mais que adorar poder desfrutar de um pouco mais dela. Uma história melhor que a outra, tenho certeza que a leitura vai fluir e o que vai ficar é aquele gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!