Título Original: The Perfectionists
Autor: Sara Shepard

Série: Livro #01 de #02
Editora: Rocco Jovens Leitores
Ano: 2017
Gênero: Jovem Adulto, Literatura Estrangeira, Ficção 
Páginas: 288

Comprar: Amazon

Sinopse: Autora da série bestseller Pretty Little Liars, que virou seriado de TV, Sara Shepard apresenta uma nova trama envolvendo cinco garotas e um crime em As perfeccionistas, primeiro de uma duologia. Desta vez, o cenário da trama é Beacon Heights, Washington, onde Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker frequentam o último ano do ensino médio. Enquanto planejam seu futuro e lidam com suas próprias questões pessoais e familiares, algumas nem um pouco louváveis, as cinco descobrem algo em comum: todas elas odeiam o mesmo garoto, o rico e convencido Nolan. E arquitetam um plano de assassinato perfeito. Mas quando Nolan aparece morto exatamente do jeito que elas haviam imaginado, Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker precisarão provar que não são culpadas, enquanto suas vidas – e seus segredos – desmoronam ao redor. (SKOOB)

Eu gostava muito de assistir a série de TV baseada nos livros 'Pretty Little Liars', mas confesso que criei uma certa resistência em ler os livros por causa que detesto sofrer esperando continuações. Então, quando soube que o novo livro da autora Sara Shepard, 'As Perfeccionistas', seria apenas uma duologia, me animei bastante para começar a lê-lo.


Nessa nova série conhecemos Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker, cinco garotas que estão prestes a concluir o ensino médio na Beacon Heights, em Washington. Além disso elas não tem muito em comum, Mack toca violoncelo e pretende ir para Juilliard, Ava está focada em recuperar suas notas, Caitlyn voltou de uma lesão bem a tempo de jogar o campeonato de futebol que pode lhe dar uma bolsa para faculdade, Julie é a garota mais legal e popular do colégio, e Parker só quer passar despercebida depois de ter perdido o posto de abelha rainha da escola. No entanto existe algo em comum que liga essas cinco garotas: o ódio por Nolan Hotchkiss.

É durante uma aula de cinema, quando essas cinco meninas caem no mesmo grupo para debater se um assassinato pode ser justificado como merecido, que elas expressam o desejo que tem em comum de se livrar de uma vez por todas de Nolan Hotchkiss. Cada uma tem seus fantasmas relacionados a Nolan, e quando menos esperam estão planejando a morte perfeita para o cara mais babaca da escola. Mas acontece que elas não são assassinas de verdade, e decidem que pregar uma peça é o suficiente para dar a lição que Nolan merece.

Nolan Hotchkiss é um garoto muito rico e vem de uma família muito importante. Dar grandes festas em sua propriedade com direito a drogas e bebidas é algo que nunca lhe trouxe problemas. Pelo menos não até ele ser encontrado morto, exatamente do jeito que as garotas imaginaram fazer, e minutos depois de aprontarem com ele uma pegadinha. Agora, Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker correm contra o tempo para descobrir quem assassinou Nolan fazendo parecer que elas fossem as criminosas?


Apesar de me lembrar muito a série 'Pretty Little Liars' eu gostei bastante de 'As Perfeccionistas'. Sabe aquele suspense em que nada nem ninguém é o que parece ser? É exatamente essa linha que Sara Shepard decidiu traçar. Por isso, a uma certa altura, algumas coisas passaram a ser fáceis de se imaginar, mas ainda assim a leitura conseguiu me conquistar.


Por mais que estamos falando de cinco personagens diferentes eu consegui me envolver com cada uma delas, deu aquela vontade de dar um abraço e dizer que tudo vai passar, que aquela era só uma fase e a adolescência por mais difícil que seja, uma hora acaba, e ai sim começam os problemas importantes pra valer (haha).

Os personagens secundários também fazem participações importantíssimas no enredo, e eu fiquei o tempo todo jugando cada um deles, já que me pareciam suspeitos o tempo todo por muito deles terem algo mal esclarecido envolvido com Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker.


No mais só tenho a dizer que 'As Perfeccionistas' é uma leitura instigante que não vai te deixar parar até chegar na ultima página lida. Como eu disse, ninguém é o que parece ser, e a traição está por todos os lado aqui. Eu estou muito curiosa para saber como as meninas vão se livrar da culpa desse assassinato e principalmente como irão resolver certos acontecimentos pessoais da vida de cada uma delas, afinal de contas, pessoas querendo acabar com elas é o que não faltam. Estará o verdadeiro assassino interligado com alguma dessas pessoas em questão?

NOTA:

Sara Shepard já sonhou em ser estrela de novela, designer de Lego, cineasta, geneticista e editora de moda, mas quando cresceu virou escritora mesmo. Ela se formou na Universidade de Nova York e é mestre em escrita criativa pela Brooklyn College. Atualmente, vive em Tucson, Arizona, com o marido e três cães indisciplinados. A série Pretty Little Liars, inspirada em sua infância e adolescência passadas em uma das cidades mais abastadas da Filadélfia, foi vendida para vários países e também adaptada com sucesso para a televisão.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oi,
    Olha, não dá pra negar, o livro é uma cópia completa de PLL, eu amo a série (de TV, do livro acho mais enrolado ainda, rs) e por isso curti esse novo livro da autora também. Espero que ela pare na duologia, porque a autora é dona de querer dar continuações desnecessárias .. Os temas tratados por ela são ótimos, e apesar de pesados nos deparamos com alguns no dia a dia. Vale a pena encarar os livro da Sara!
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  2. Olá! Confesso que não curto a série e o enredo do livro em si não chamou muito minha atenção, mas gosto de mistérios e de ficar tentando adivinhar quem são os culpados e os motivos que levaram a tal ação, o fato de se tratar de uma duologia me agrada, pois não terei que sofrer muito para descobrir quais serão os desfechos das personagens.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!