O que este ano me ensinou? - Feliz Ano Novo!

postado dia 31 dezembro 2017


Esse é o ultimo post do projeto Universo Alternativo, criado pela Jaqueline do blog 4sphyxi4, e qual eu postei os temas de até o mês de Agosto (observação para 2018 eu terminar tudo o que começar). Então o tema de Dezembro/2017 é uma espécie de reflexão ( que eu gosto de fazer todo fim de ano) sobre o que 2017 nos ensinou.

O ano de 2017 foi pra mim exatamente um ano de lições, eu aprendi muita coisa, todas elas em meio a tropeços que me levaram algumas vezes ao chão, mas que serviram bastante para me mostrar a coisa certa a fazer e o caminho certo a seguir. É muito triste ter que aprender errando, mas confesso que é o modo em que eu aprendo melhor, por isso sou imensamente grata a 2017 por todas as lições.

Eu aprendi que só depende de mim, a felicidade, o sucesso, a realização e coisas do tipo. Se eu ficar aqui parada, sonhando ou esperando a sorte me alcançar, nunca conseguirei atingir meus objetivos, pois eles dependem muito mais do esforço que eu estou fazendo para alcançá-los do que de outra coisa. Então por mais que seja frustrante um resultado negativo, é reconfortante saber que dependeu do meu desempenho e que eu fracassei porque não dei o melhor de mim, e é ainda mais reconfortante quando tenho a oportunidade de fazer de novo e fazer melhor.

Isso me leva a outra lição que este ano me ensinou: dar sempre o meu melhor, independente do que eu esteja fazendo/sendo/acontecendo.


Aprendi (e quero a cada dia mais conseguir por em prática, por mais que as vezes seja difícil) ser mais gentil com as pessoas, até mesmo as que não conheço. Amar mais aqueles que eu conheço, mesmo nos momentos em que eles menos mereçam, pois é a hora que mais precisam. Não fazer com os outros o que eu não gostaria que fizessem comigo. Que em um relacionamento (familiar, entre amigos ou amoroso) é preciso ceder de vez em quando para mantermos um equilíbrio (use o exemplo da gangorra, eu odiava quando o outro lado não colaborava e eu levava o maior tranco).

A valorizar meus amigos, os que estão longes, os de infância que eu não vejo a séculos, os que eu fiz por apenas acenar por educação, os que não merecem meus conselhos (pois nunca os seguem e sempre quebram a cara), os que erraram comigo e os que sempre me ajudaram a levantar.

Este ano me ensinou como é bom curtir os momentos, que quando eu faço isso os transformo em lembranças felizes para o amanhã. Me ensinou também que por mais complicada que a minha família seja é a minha família e que é neles que sempre irei poder me apoiar. Que é errado ficar olhando a grama do vizinho e não cuidar da minha, e que até mesmo nos momentos ruins posso tirar algo bom.


Mais do que tudo 2017 me ensinou a ser grata, a Deus, aos amigos, ao amor, a família, ao trabalho, a tudo que eu tenho e ao que não tenho também. Que tudo tem a hora certa para acontecer e que a hora certa é sempre a hora de Deus. Além disso 2017 me ensinou que as vezes uma coisa ruim acontece para me livrar de algo ainda pior. Que quando estou com Deus, fazendo o que é certo em vez do que é fácil, sempre serei feliz.

Eu espero do fundo do meu coração que cada um de vocês possam ter aprendido alguma lição em 2017, e tenho certeza que se pararem para fazer essa reflexão vão conseguir listar não só uma, mas várias delas!

Quero dizer o meu muito obrigada a você que acompanhou o blog/canal por mais um ano, a você que chegou aqui em 2017 e não conseguiu mais ir embora, a você que nos indicou para os amigos e conhecidos, que deixou seu comentário, que compartilhou a sua história e suas opiniões. Toda a equipe do Amiga da Leitora é grata a vocês, e por falar nessa equipe linda eu preciso deixar aqui o meu muitoooooooo obrigada a cada membro dessa família, pois somos mais que colegas que colaboram entre eles, somos mais que equipe, somos mais que conhecidas, somos uma família muito amiga, e queremos ser cada vez mais amigas de todos vocês, nossos leitores. Feliz ano novo! Que 2018 seja repleto de bençãos e realizações.



Acompanhe o blog também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+   SNAP: AMIGADALEITORA
XOXO

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oi Thaís!
    Ano novo é uma delícia, conseguimos observar tudo o que aprendemos e o quanto crescemos em apenas um ano não é? 2017 foi um ano bem intenso pra mim, coisas boas e ruins aconteceram e a maioria foi inesperada ... Faculdade, namoro, perdas, tudo em apenas um ano, é difícil acreditar.
    Amar mais é uma lição pra vida toda, tudo se devolve com amor, faz bem pra gente. Gratidão por esse ano que passou e pelo que chegou!!!
    Feliz 2018, feliz ano novo ❤️
    Mil bjs 😘

    ResponderExcluir
  2. Olá! 2017 realmente foi ano de aprender, muita coisa aconteceu, na sua maioria não tão boas assim, mas que serviram de lição para minhas próximas tentativas. Que venha agora 2018 o ano da colheita!!!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!