Título Original: The Night Sister
Autora: Jennifer McMahon
Editora: Record
Ano: 2017
Gênero:Suspense, Mistério
Páginas: 378

Sinopse: Um segredo macabro habita o Hotel da Torre Nos anos 1950, o Hotel da Torre, com seus 28 quartos, era a maior atração da pequena Londres, em Vermont. Hoje está abandonado, vivo apenas na memória de três mulheres — as irmãs Piper e Margot e sua amiga, Amy Slater, filha da família que o administrava. Elas costumavam brincar lá quando pequenas, até o dia em que as brincadeiras desenterraram algo macabro e sinistro do passado dos Slater — algo que determinou o fim da amizade de Piper e Margot com Amy. Com o passar dos anos, as irmãs fizeram tudo o que puderam para deixar o episódio para trás e seguir com a vida; Piper mora na Califórnia, enquanto Margot dedica-se à família e a estudar a história local. Até que um dia Piper recebe uma ligação de Margot em pânico: Amy e sua família estão mortos, supostamente pelas mãos da própria Amy. Só que, antes de morrer, Amy deixou escrita uma mensagem que as irmãs sabem ser direcionada a elas: "29 quartos". De repente, Margot e Piper são forçadas a revisitar aquele verão fatídico em que encontraram uma mala e cartas que pertenceram a Sylvie Slater, tia de Amy, desaparecida na adolescência. (SKOOB)

"A Torre do Terror" foi uma leitura um tanto surpresa para mim, apesar de ler a sinopse e me identificar muito com a história imaginei algo diferente do que encontrei no livro, o que foi muito positivo. De forma geral a leitura foi de um suspense de tirar o fôlego me deixando a cada página ainda mais curiosa.

Em um hotel na pequena Londres foi construido uma torre com intuito de chamar atenção dos passantes e trazer mais clientes e prosperidade para o local, quem teve a ideia de construir a torre foi o pai de Sylvia e Rose, duas irmãs que não tinham muito em comum e uma vivia a sombra da outra. Com a construção de uma rodovia quase ninguém passava mais pela estrada onde estava localizado o hotel, e nem com a nova torre foi possível evitar a decadência do local. As irmãs não se davam muito bem, Rose ficava sempre para trás quando se tratava da irmã mais velha, essa que por sua vez desapareceu, e todos acreditavam que ela tinha ido em busca de seus sonhos profissionais na época.


Amy, filha de Rose, ainda vivia no mesmo lugar no ano de 1980, o hotel da família agora estava fechado, a jovem vivia ali com sua avó e tinha duas amigas, Piper e Margot, as meninas descobriram que poderia ter algo a mais no desaparecimento de Sylvia, elas também descobriram coisas novas sobre o hotel e essas descobertas de certo modo prejudicaram a amizade das três. Alguns anos mais tarde as amigas ficaram sabendo da morte de Amy e sua família, e que a própria Amy era suspeita de mata-los e depois se matar, mas o que chamou a atenção das jovens foi que Amy deixou uma mensagem dizendo 29 quartos, e só as amigas entenderam do que se tratava.


Eu não conhecia a escrita da Jennifer McMahon, e foi muito revelador conhecer essa história tão a fundo. Toda a trama se desenvolve na existência de uma torre e um suposto quarto a mais no hotel que ninguém sabia da existência, algo estava acontecendo por ali e o suspense tornou o livro cada vez mais gracioso, com uma mistura de fantasma e superstições a autora conduziu o leitor por uma trilha de acontecimentos que prendem a atenção.


Com uma escrita que flui muito bem aos nossos olhos a autora apresenta uma história intrigante, de suspense e terror que precisam ser desvendados, e nos trás revelações capitulo por capitulo. 'A Torre do Terror' entrega exatamente aquilo que promete ao leitor, um mistério muito bem elaborado que conduz a leitura a um final incrível. Sem duvidas uma trama muito bem desenvolvida, rica em detalhes, que rende bons questionamentos. Simplesmente adorei ter a oportunidade de ler essa obra.

Um grande beijo, e até a próxima!
NOTA:

Nasceu em 1968 e cresceu na casa da avó, no subúrbio de Connecticut. É formada com um BA na Goddard College em 1991 e, em seguida, estudou poesia por um ano no MFA no Programa de Escrita em Vermont College. Deixou seu último trabalho em 2000 para trabalhar como escritora em tempo integral. Em 2004, deu à luz a uma filha, Zella. Atualmente vive em uma antiga casa vitoriana em Montpelier, Vermont.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!