Título Original: Siga os Balões
Autora: Daniel Duarte
Editora: BestSeller
Ano: 2016
Gênero: Crônicas
Páginas: 160
Comprar: Amazon, Livraria da Folha, Buscapé

Sinopse: Um projeto que espalha em pedaços de papel a vida cotidiana. Criado pelo carioca Daniel Duarte, o projeto “Siga os balões” tem um simples objetivo: compartilhar amor e boas vibrações pela Internet. Unindo as cores vibrantes de suas ilustrações com as doces mensagens de seus textos motivacionais, Daniel ensina como enxergar o lado bom de todos os aspectos da vida. Entre crônicas inéditas e ilustrações com um visual totalmente diferente, “Siga os balões” é o que você precisa para dar uma pausa na rotina, respirar e se inspirar. (SKOOB)

Fazia tanto tempo que eu não lia um livro de crônicas que já tinha até me esquecido o quanto isso é bom (haha). E o livro 'Siga os Balões', de Daniel Duarte, lançado no fim de 2016 pela Editora Best Seller, além de reunir textos incríveis que tocam o leitor, também encantam com suas ilustrações belíssimas.

Esse foi meu primeiro contato com o trabalho de Daniel Duarte, mas ele já vem inspirando muita gente há algum tempo pelo Facebook e Instagram.


O que eu mais gostei nas crônicas reunidas neste livro é que elas trazem situações e reflexões baseadas em acontecimentos do cotidiano de qualquer pessoa. A maior parte delas tem a ver com relacionamentos entre pessoas, amigos e amantes. Eu simplesmente me apaixonei com a sensibilidade e bom humor do autor.


O livro é visivelmente lindo, a capa, as ilustrações, a diagramação, tudo! Além disso é também um livro curto, que pode ser lido em algumas horas. No entanto eu preferi degustar aos poucos, lendo uma crônica por dia, ou até mesmo nos dias em que as emoções estavam a flor da pele. E funcionou super bem, pois elas me levavam a refletir sobre meus sentimentos e aos acontecimentos, foi uma espécie de terapia do bem que recomendo á todos.


Em 'Siga os Balões' você vai encontrar palavras compreensivas para diversas situações do cotidiano do qual você já passou ou está passando. Uma das minhas crônicas favoritas está relacionada a amizade, como sem querer nos afastamos de pessoas que amamos, e depois, quando nos damos conta, não conseguimos voltar atrás para dizer o quanto aquela pessoa faz falta.


'Siga os Balões' é definitivamente aquele livro que você quer presentear a todos que conhece. Um livro que é capaz de agradar desde os viciados em livros como também aqueles que não tem o costume de ler. Eu super recomendo e indico como sugestão de presente para os amigos e familiares.

NOTA: 

Escritor e Ilustrador, conta histórias mágicas sobre dores não compreendidas.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!