Título Original: Dukes Prefer Blondes
Autor: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Série: Livro #04 de 4
Ano: 2017
Gênero: Romance de época; Ficção; Literatura Estrangeira 
Páginas: 320

Comprar: Amazon, Submarino, Americanas

Sinopse: Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem. Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford. Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa. E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos? Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes. (SKOOB)

Enfim cheguei ao ultimo livro da série 'As Modistas' da autora Loreta Chase, lançada no Brasil pela Editora Arqueiro. Aqui temos foco em lady Clara, uma personagem que vi evoluir durante os três primeiros livros e da qual eu desejava que tivesse um final feliz. A boa noticia é que nesse romance Clara encontra sim sua cara metade, mas em meio a isso, será que vale mesmo a pena ir contra tudo aquilo pelo qual ela passou a vida inteira treinando para ser?


Depois da transformação que as irmãs Noirot conseguiram fazer no vestuário de Clara, a garota vem dispensando pretendentes. Sua mãe continua querendo que a filha não aceite menos do que um duque, no entanto Clara mudou bastante e aprendeu a priorizar suas próprias necessidades, a ponto de recusar o pedido de casamento de todos os pretendentes que a cortejaram durante a temporada. É que a garota quer alguém que a compreenda e a valorize pelo que ela é por dentro e não apenas pelo que é por fora.

Um certo dia, enquanto visitava a Sociedade das Costureiras para Mulheres Desafortunadas, lady Clara se sensibilizou com a história de Bridget Coppy e de seu irmão caçula que desapareceu. Sendo uma verdadeira dama, lady Clara não deveria se meter nesse assunto, já que tudo indica que o garoto se juntou a alguma gangue. Ainda sim ela vai em busca da ajuda de Oliver Radford, um famoso advogado que está acostumado a lidar com casos envolvendo crianças de rua.

Oliver Radford, mais conhecido como Corvo, é uma figura familiar para Clara. Ele foi um dos amigos de infância de seus irmãos, além disso vem de uma família nobre, no entanto faz parte do lado dos advogados dessa família. O que Oliver tem de inteligente também tem de intragável, é um homem machista que acredita que todas as mulheres são desprovidas de inteligência, mas acaba tendo que mudar de ideia quando decide ajudar e passar algum tempo próximo de lady Clara Fairfax.


É fato que esse foi um dos livros mais esperados por mim nessa série, tudo porque lady Clara foi uma personagem que marcou presença de forma significante em todos os outros livros anteriores. Eu estava com ótimas expectativas para esse livro, mas confesso que foi em partes meio decepcionante.

A leitura não fluiu desde o começo, me deixando um pouco perdida em meio aos acontecimentos. Precisei absorver umas cem páginas para então conseguir me familiarizar com os personagens e a situação do qual eles estavam envolvidos já que este é quase um livro independente da série, e as irmãs Noirot mal são mencionadas na estória.


Ao meu ver o ponto alto do enredo foi os diálogos de extrema inteligencia entre lady Clara Fairfax e o Corvo. Principalmente quando ela usava das coisas ditas por ele em conversas anteriores para revidar suas provocações. Ambos realmente foram feitos para se complementarem, isso com certeza deixou o romance mais fofo e ao mesmo tempo engraçado.

Apesar de eu ter achado esse começo de relacionamento entre Clara e Oliver a parte mais intragável da leitura, ela foi de extremamente importância para engatar os outros vários acontecimentos seguintes, que vão desde a mãe de Clara tentando impedir que a filha criada para se casar com um duque se torne a esposa de um advogado, como também Oliver Radford tentando ajeitar a vida de seu primo Bernard para que o título da família continue a passar longe dele.


De forma geral, posso dizer que ao mesmo tempo que amava a leitura 'Romance Entre Rendas', também me sentia decepcionada. Bastava o casal protagonista sair de cena para que a leitura se tornasse desinteressante e monótona no meu ponto de vista. Eu creio que o que me conquistou para valer em todos os livros da série 'As Modistas' foram os diálogos cheios de sacarmos e duplos sentidos, além é claro da compatibilidade entre cada casal.

Posso dizer sem dúvidas que essa é uma série cheia de altos e baixos, mas que seduz e envolve o leitor através das peculiaridades de seus personagens e a criatividade da autora.

NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

   

Loretta Lynda Chekani nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou meio período como professora, ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que a inspirou a publicar suas histórias. Os dois acabaram se casando. Com o sobrenome do marido, Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, por O príncipe dos canalhas.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!