[Resenha] O que te faz mais forte: A Coragem nos Define - @EditoraVestígio

postado dia 22 novembro 2017

Título Original: Stronger
Autor: Jeff Bauman com Bret Witter
Editora: Vestígio (Grupo Autêntica)
Ano: 2017
Gênero: Autobiografia
Páginas: 286
Comprar: Amazon;

Sinopse: O livro best-seller do New York Times que deu origem ao filme A história do principal sobrevivente do atentado à Maratona de Boston 2013 Em 16 de abril de 2013, Jeff Bauman acordou no Centro Médico de Boston, atordoado após uma série de cirurgias de emergência e sem as duas pernas. Apenas trinta horas antes, Jeff estava na linha de chegada da Maratona de Boston, para incentivar sua namorada, Erin, quando a primeira bomba explodiu junto a seus pés. Ao acordar, em vez de parar e pensar em como sua vida se alterara completamente, ele tentou arrancar o tubo de oxigênio para falar, mas não conseguiu. Então, escreveu sete palavras: “Vi o cara. Olhou bem pra mim”, dando início a uma das maiores caçadas humanas da história dos Estados Unidos e começando sua própria jornada de recuperação. Em O que te faz mais forte, Jeff Bauman descreve o caos e o terror do atentado em si e a investigação do FBI que se seguiu, na qual atuou como testemunha-chave. (SKOOB)

Oi, gente! Tudo bem com vocês?
Estou aqui para falar de um livro que amei cada página lida e que também foi uma das melhores leitura desse ano de 2017. 'O que te faz mais forte' foi publicado no Brasil pela Editora Vestígio que faz parte do Grupo Autêntica e que terá estréia de sua adaptação cinematográfica no início de fevereiro de 2018. Vamos, então, a resenha deste livro maravilhoso?

'O que te faz mais forte' conta a história de Jeff Bauman, um sobrevivente do ataque terrorista que aconteceu na Maratona de Boston, nos EUA, em 15 de abril de 2013, e se inicia exatamente com o relato de Jeff sob o que ele passou naquele dia da maratona. Já as páginas seguintes contam como sua vida era antes e como mudou drasticamente após o atentado.

Jeff era um rapaz de 27 anos que vivia bem e feliz, uma pessoa normal, e o mesmo tinha ido a maratona para apoiar a sua namorada, Erin Hurley, que iria correr para ajudar o hospital em que trabalhava. Nós entramos na história por meio dos relatos que são feitos sobre a vida, os pensamentos e os momentos no ponto de vista de Jeff.


O livro nos conta como as pessoas se mobilizaram para ajudar aqueles que sobreviveram de algo tão devastador. E a cada página que eu lia era como se o autor estivesse na minha frente conversando sobre o que ele passou e como superou tudo aquilo, senti como se ele estivesse se abrindo para mim. Vocês já leram um livro assim? Já sentiram essa sensação? Pois foi exatamente isso o que eu senti!

A narração é simplesmente maravilhosa, quando finalizei fiquei sem palavras (literalmente). Acredito que isso aconteceu, pois Jeff Bauman é tão transparente durante o enredo que é impossível não termos empatia pelo que sucedeu, é de uma humanidade incrível e muito inspirador.

Recomendo com certeza essa leitura e também já te indico um ótimo filme, pois, sim, o livro se tornou um filme e está com estréia prevista aqui no Brasil em 2018 (Olha a dica) e tem o ator Jake Gryllenhal, ele está entre os indicados ao Oscar de melhor ator e com previsão de vencer a estatueta, como Jeff Bauman, também tem Tatiana Maslay como Erin Hurley.

Quero saber se já leram 'O que te faz mais forte', e o que acharam. Se não leram espero que o faça logo. Termino dizendo que este livro é daqueles que nos faz se sentir bem após lê-lo e acredito que é esse sentimento que os melhores livros nos proporciona.

Um abraço e até mais!
NOTA: 

Jeff Bauman era um jovem comum de 27 anos, com um emprego, uma namorada e uma paixão por esportes, quando uma bomba lhe tirou as duas pernas perto da linha de chegada da Maratona de Boston. Uma fotografia famosa tirada do local e o papel vital de Jeff na identificação do terrorista - enquanto ainda estava na cama da unidade de terapia intensiva - fizeram dele a face da tragédia, mas foram sua determinação, seu humor e sua atitude positiva que inspiraram milhões de pessoas. Hoje ele viaja pelos EUA compartilhando sua história de obstinação e esperança.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!