[Resenha] Doces Dias Ácidos: Um Romance Sobre a Vida Real - @PLANETALIVROSBR

postado dia 28 novembro 2017

Título Original: Doces dias ácidos
Autora: Taty Ferreira
Páginas: 224
Editora: Planeta - Selo Outro Planeta
Gênero: Ficção Brasileira
Ano: 2017
Comprar: Livraria CulturaSubmarino; Amazon; Americanas

Sinopse: Uma jovem arquiteta constrói projetos e plantas dos sonhos de outras pessoas, enquanto não
consegue construir seu próprio caminho. Aos vinte e poucos anos, se vê frustrada, morando numa quitinete, enfrentando dilemas existenciais e sem planos concretos para o futuro. Após um grave
acidente, encontra forças para traçar novas linhas de sua história.
Conflitos internos. A convivência com o luto. A conquista da independência. O recomeço. Tudo
passa como um filme em sua cabeça enquanto embarca na viagem que enviará de volta para sua cidade natal.
Taty Ferreira, autora do Manual da mulher bem resolvida, nos leva nesta jornada de uma personagem sem nome, em busca de si, que poderíamos facilmente reconhecer numa avenida, no ônibus ou em frente ao espelho. (SKOOB)

Oi, gente!
Venho com mais uma dica ótima de leitura e espero que vocês gostem.
O livro é o 'Doces Dias Ácidos' da Taty Ferreira, publicado pela Editora Planeta através do selo Outro Planeta.


Neste livro a Taty nos apresenta uma jovem arquiteta que namora á 5 anos, até que acontece um evento inesperado na sua vida e o namoro chega ao fim. É aí que a mesma começa a perceber que seu relacionamento não era tão perfeito quanto imaginava, nem o namoro e nem a sua vida.

Após perceber o quão perdida está ela começa a planejar uma mudança em sua vida da qual nem ela sabe onde a levará, porem sabe que é necessária. E então pega um voo para Washington, EUA, e acaba vendo que  nessa nova etapa será necessário arriscar mais para ver onde a vida a levará.


A nossa personagem passa por muitos perrengues, mas acontecem muitas coisas boas também, como por exemplo conhecer o Christopher, um australiano lindo que mostra um amor maduro, tranquilo e calmo, onde ela percebe que é esse tipo de amor que sempre procurou. Mas como eu disse antes nem tudo são flores e chega o momento de regressar ao Brasil, por conta de uma oferta irrecusável. Então será que ela conseguirá se arriscar novamente e deixar para trás o que tinha conquistado com tanto sacrifício? Só lendo o livro para saber!


Gostei muito de 'Doces Dias Ácidos', o livro nos mostra que nossas escolhas sempre nos levam a lugares diferente, seja o ter que dizer um "sim" ou até mesmo um "não".
Outra coisa que achei interessante é que a protagonista, que por sinal narra a estória em primeira pessoa, não tem nome e em nenhum momento o livro menciona o nome dela, o que nos faz sentir que a estória poderia acontecer conosco e quais seriam as nossas escolhas.


Termino dizendo que 'Doces Dias Ácidos' foi uma leitura que me fez ri bastante em alguns momentos e eu queria muito um Christopher na minha vida (rsrsrs), ele é demais. Aviso, porém, que o começo é meio devagar, mas depois a estória flui muito bem, então persistam pois eu recomendo muito o livro!

Me digam se já leram algo da Taty? Vocês conhecem o trabalho dela?
Um abraço e até mais

NOTA:

Taty Ferreira é mineira, natural de Araxá. Criadora do Acidez feminina, aborda, com humor ácido e inteligente, o universo sem filtro. Em 2015, lançou seu primeiro livro, Manual da mulher bem resolvida, que ficou nas principais listas de mais vendidos do pais. Doces dias ácidos é o seu primeiro romance.                                                                  

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!