Título Original: How to Marry a Marquis
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Série: Agentes da Coroa Livro #02
Ano: 2017
Gênero: Romance de Época; Ficção; Literatura Estrangeira
Páginas: 320
Comprar: Amazon, Americanas, Livraria da Folha, Shoptime
Sinopse: Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa. Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa. Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual. É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss. Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada. Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês. (SKOOB)
Eu não sei porque demorei tanto tempo a ler uma série de Julia Quinn, na verdade agradeço por 'Agentes da Coroa' ser uma duologia, pois foi assim que eu descobri como a autora é bem sucedida ao trazer protagonistas de um livro anterior para dentro de um novo livro onde passam a ser os coadjuvantes da estória, e ainda assim conseguem roubar a cena com sucesso.
'Como se Casar com um Marquês' é o segundo livro da nova série de Julia Quinn, 'Agentes da Coroa', e nele acompanhamos James, o marquês de Riverdale, em sua nova missão: descobrir quem anda chantageando sua tia, lady Danbury. Para isso James usa o disfarce de novo administrador da propriedade de lady D., e sua principal suspeita é Elizabeth Hotchkiss, a dama de companhia da tia.
Elizabeth Hotchkiss é uma jovem órfã que trabalha como dama de companhia de uma das ladys mais difíceis da sociedade, e faz isso para poder sustentar seus outros três irmãos mais novos. No entanto o que vem recebendo não é o suficiente para pagar o aluguel e por alguma comida na mesa, por isso Elizabeth se dá conta que a única forma de melhorar a situação é arrumando um marido bem sucedido.
Coincidentemente a jovem 'tropeça' em um peculiar livrinho intitulado 'Como se Casar com um Marquês', lá ela encontra o passo a passo de como conquistar e se casar com o tipo de homem que vem procurando, aquele que poderá salvar seus irmãos da miséria e dar ao mais novo, Lucas, a oportunidade de estudar fora de casa.
O engraçado é que conforme James vai investigando Elizabeth, mais ele a conhece, e para se tornar ainda mais próximo ele se oferece para ajuda-la com as regras do livro e assim conseguir arranjar um marido ideal para a garota. Só que quanto mais tempo esses dois passam juntos, mais James se dá conta que a única regra que Lizie precisa cumprir é a dese casar definitivamente com um marquês, que por sinal é justamente o que ele é. O único problema é que seu disfarce tornaram as coisas um tanto quanto complicadas para o casal, levando James a mentir cada vez mais e mais.
Confesso que eu gostei tanto de 'Como Agarrar uma Herdeira', que as 100 primeiras páginas de 'Como se Casar com um Marquês' foram bem monótonas pra mim. Eu fiquei esperando a todo momento que o casal me prendesse como o casal do primeiro livro, e fiquei extremamente em êxtase quando isso aconteceu.
Lizie é uma espécie de Cinderela, foi da nobreza á pobreza em um piscar de olhos, mas nunca perdeu seus princípios. Batalhou muito para não perder os irmãos e ao mesmo tempo ser um exemplo para os pequenos. Jamie por sua vez foi sua espécie de príncipe encantado, que também tinha seus fantasmas, e não desistiu um momento se quer de salvar sua princesa amada.
'Como se Casar com um Marques' é um romance encantador cheio de reviravoltas e personagens apaixonantes. A aparição de Caroline e Blake foi a cereja do bolo, Julia Quinn introduziu o casal do livro anterior de forma dinâmica e empolgante nesse novo romance. Não foi apenas uma aparição e sim uma maravilhosa participação que trouxe de volta a enxerida e divertida Caroline com seu esposo Blake, agora ainda mais sensato que antes.
Essa leitura fluiu perfeitamente como qualquer outro enredo de Julia Quinn, me arrancando aqueles sorriso bobos da cara em vários momentos. Não tenho dúvidas que se a intenção é ler um bom romance de época a aposta certa é com certeza nossa Jane Austen contemporânea.
Por tanto, se você procura personagens pelo qual se apaixonar e uma leitura impossível de largar, 'Como se Casar com um Marquês' é a escolha perfeita. É lógico que recomendo começar pela ordem certa, pois como eu disse as estórias de ambos se cruzam e você não vai querer perder os mínimos detalhes das aventuras desses agentes da coroa e como algumas dessas missões os levaram até as mulheres de suas vidas. São romances impossíveis de não fazer qualquer leitor rir, se emocionar e se apaixonar ao mesmo tempo.
NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!