Título Original: Olá meninas e meninos!
Autor: Taciele Alcolea
Editora: Planeta
Ano: 2016
Gênero: Autoajuda, Biografia, Autobiografia, Memórias
Páginas: 192



Sinopse: Olá meninas e meninos! Estou tão acostumada a falar de mim nos vídeos que escrever tem sido um desafio. No entanto, escrever desperta em mim a calma de que eu tanto preciso para colocar as ideias em ordem e espalhar por aqui um pouco mais de mim. Nestas páginas, vocês irão encontrar fatos importantes da minha vida: minha infância simples e repleta de sonhos, momentos com a minha família, meus tempos de escola, meu primeiro amor e outros segredos que agora me sinto a vontade para compartilhar. Repleto de fotos inéditas, este livro é uma conversa sincera e de coração aberto. Espero inspirá-los com um pouco da minha história e nunca se esqueçam: vocês podem ser quem vocês quiserem. Sorriso sincero, coração de criança e muitos sonhos pela frente. (SKOOB)

Confesso para vocês que não sou muito fã de biografias, principalmente se tratando de Youtubers, no entanto desde o lançamento do livro da Taciele Alcolea que venho desejando fazer essa leitura.

Eu conheci o blog da Taci totalmente por acaso, e fiquei super empolgada ao descobrir que ela era de Itapetininga, a mesma cidade em que eu moro atualmente. Daí por diante comecei a assistir seus vídeos, no entanto só agora, durante essa leitura, que eu descobri um pouco mais da vida dessa garota guerreira.


Em 'Olá, meninas e meninos!' vamos conhecer um pouco da infância e trajetória de Taciele Alcolea para vencer seus medos e realizar seus sonhos. Quem vê a garota loira que ama cor-de-rosa, não imagina tudo o que ela teve que passar para chegar onde chegou, começando por enfrentar o preconceito daqueles que a julgavam pela cor de sua roupa ou seu coração de criança.


Taciele Alcolea vem de uma família grande e humilde, nasceu em Apiaí e se mudou para Itapetininga depois do casamento de sua mãe. Por mais que o livro não traga os mínimos detalhes, nele ficamos sabendo da gravidez precoce de sua mãe, que não teve o apoio do pai biológico da Taci durante a infância da garota.

Em Itapetininga sua mãe e seu padrasto construíram um novo lar, e Taci sempre o teve como um verdadeiro paizão. O legal é que no livro encontramos passagens escritas no ponto de vista dos familiares de Taciele Alcolea, e se na internet ela já nos passa uma imagens de garota travessa, com esses depoimentos fica evidente o quanto ela era peralta.


Taciele Alcolea divide com o leitor vários outros dramas de sua vida, mas o mais interessante na leitura é que mesmo diante de momentos de muito sofrimento, Taci conseguiu enxergar o lado bom de cada situação, e isso é algo que ela aconselha muito em seu livro.

Quando ela passa a narrar sobre a fase adulta de sua vida, vemos que em nenhuma conquista foi alcançada através de sorte ou através de influência de alguém, Taciele Alcolea é o exemplo vivo de que para realizar nossos sonhos é preciso mais do que apenas sonha-los, é preciso correr atrás para realiza-los, e que tudo é possível quando você toma as rédias da vida e batalha pelos seus propósitos.


'Olá, meninas e meninos!' foi uma leitura extremamente motivadora pra mim, eu vi através das palavras de Taciele Alcolea que com esforço e dedicação, tanto eu quanto qualquer um de vocês é capaz de chegar onde ela chegou ou até em qualquer outro lugar que desejarmos ir. Se lá no começo ela tivesse abaixado a cabeça e deixado se influenciar pela opinião de pessoas que a criticavam, tenho certeza que ela não seria quem é hoje. Com esse livro eu aprendi admirar essa Youtuber ainda mais, pois até então eu a admirava pelo seu conteúdo, e agora eu a admiro pela pessoa que ela foi desde o começo.


Outra coisa que a Taci falou e que me ajudou muito foi o fato de que não é porque estamos expostos na internet que somos obrigados a qualquer coisa. Eu mesmo passei por isso recentemente com um comentário no meu canal, pois as pessoas se sentem no direito de julgar umas as outras só porque elas estão na internet. Esse tipo de coisa não é legal, não é porque as fotos e os vídeos de uma pessoa mostram o lado bom da vida que ela não tenha dias difíceis como qualquer outro ser humano.

Taci também reforça o lembrete de que ninguém é obrigado a deixar de ser quem é para agradar alguém nessa vida. Por isso só tenho a dizer que essa não é uma leitura fútil que vem falar sobre como é ser um Youtuber famoso, essa é uma leitura com lições para vida de todo tipo de pessoa, seja você jovem ou adulto, temos aqui mensagens que vale tanto para os pais quanto para os filhos. Eu com certeza recomendo a leitura de 'Olá, meninas e meninos!', pois Taciele Alcolea é um exemplo de como sempre ser quem você é, e correr atrás de seus sonhos, é importante nessa vida.

NOTA: 

Taci Alcolea começou gravando vídeos para o Youtube como hobb, inspirada em várias outras pessoas. Da diversão, virou seu trabalho oficial e hoje ela já realizou vários sonhos que sempre sonhou. É formada em administração de empresa de Itapetininga. Sua cor favorita e rosa, ama coisas fofas, já viajou vários lugares, mas por trás dessas conquistas teve muita luta e força de vontade. Atualmente uma das blogueiras mais influêntes do Brasil, e em 2016 lança seu primeiro livro Olá, meninas e meninos!, frase utilizada por ela em todos os seus vídeos.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!