Título Original: The Singles Game
Autor: Lauren Weisberger
Editora: Record
Ano: 2017
Gênero: Chick-lit, Ficção, Literatura Estrangeira, Romance 
Páginas: 400

Comprar: Amazon, Submarino, Lojas Americanas, Livraria da Folha, Shoptime, Extra, Ponto Frio, Casas Bahia, Livraria Cultura

Sinopse: 'Até onde você iria para chegar ao topo? Da mesma autora de O diabo veste prada”! Quando a tenista queridinha dos americanos, Charlotte “Charlie” Silver, faz um pacto com o diabo — o treinador carrasco Todd Feltner —, é catapultada para um mundo de estilistas famosos, festas exclusivas, jogos beneficentes a bordo de iates gigantescos e encontros românticos com a realeza hollywoodiana. Sob a nova direção impiedosa de Todd, Charlie, a menina boa, já era. Todd só quer saber de Charlie, a “Princesa Guerreira”. Afinal de contas, ninguém chega ao topo sendo bonzinho. Revistas e blogs de fofocas seguem Charlie freneticamente em suas viagens pelo mundo perseguindo vitórias em Grand Slams e manchetes no Page Six. Mas, quando a estrela da Princesa Guerreira ascende dentro e fora das quadras, há um preço a pagar. Num mundo obcecado por aparências e celebridades, estaria Charlie Silver disposta a se perder para vencer a todo custo? De Wimbledon ao Caribe, do US Open ao Mediterrâneo, O diabo ataca em Wimbledon é um passeio sexy e perversamente divertido por um mundo em que as apostas são altas — e as regras do jogo nem sempre são respeitadas. (SKOOB)

Depois de me encantar com o filme 'O Diabo Veste Prada', decidi que precisava conhecer a escrita de Lauren Weisberger, por isso não pensei duas vezes quando a Editora Record lançou 'O Diabo Ataca em Wimbledon'. O livro tem algumas características que me fizeram pensar na história de Andrea em 'O Diabo Veste Prada', só que desta vez em um cenário totalmente diferente e com uma espécie diferente de poder e glamour, pois aqui nos deparamos com personagens atrás de glória e fama no mundo dos esportes, na verdade do tênis para ser mais precisa.


Charlotte Silver nasceu para jogar tênis! Desde pequena seu pai, que também tem uma história com o esporte, apresentou a quadra de tênis para a filha que logo se identificou com a raquete e se apaixonou por esse tipo de jogo. Ainda sim seus pais a deram muito espaço para que seguisse, ou não, o destino de tornar essa a sua profissão.

Com a morte da mãe de Charlie, sua treinadora passou a ser uma figura importante em sua vida, e a transformou em uma jogadora profissional como Charlie sempre quis ser. Os princípios ensinados por sua mãe sempre estiveram ao seu lado, tanto em quadra como na vida pessoal, e Charlotte Silver, reconhecida por suas tranças e imagem de boa menina, se tornou a tenista favorita dos americanos.

Em 2015, jogando nas quadras de Wimbledon, um dos torneios mais importante do esporte, Charlie sofreu complicações por conta de um contra tempo com seu 'equipamento', que a levou para a mesa de cirurgia. Isso foi motivo suficiente para ela desistir da treinadora que lhe acompanhou desde a infância, e selar um pacto com o diabo das quadras de tênis, o carrasco treinador Todd Feltner.


Todd Feltner é machista e arrogante, mas também famoso por recuperar tenistas do fundo do poço e os levar direto ao topo. Além de traçar uma rotina de treinamento e alimentação rigorosa para Charlie, ele a insere em um outro lado da vida de um esportista, onde estilistas famosos, festas exclusivas e a lente da mídia, fica totalmente voltado para eles.

Transitar por esse caminho que Todd Feltner traçou, está levando Charlie sim ao topo, ela agora é um dos nomes mais populares do tênis e tem sua vida como titulo de tabloides a cada piscada de olhos, mas será que valerá a pena mesmo continuar essa caminhada mesmo que isso vá contra tudo que sua falecida mãe lhe ensinou? Desagradar aqueles que a ama para agradar a si mesma será algo tão satisfatório que não custará sua paz interior e sua tranquilidade? Até onde será que Charlotte Silver estará disposta a ir para chegar ao topo?


Pode uma leitura de 400 páginas ainda parecer pouco? (hahaha) Porque eu amei tanto esse livro que mesmo sendo grande eu ainda senti falta de mais estória, se é que vocês me entendem.


Como podem ver pelo começo da resenha, 'O Diabo Ataca em Wimbledon' não é continuação de 'O Diabo Veste Prada' (se é que alguém pensou isso), mas trás uma base bem parecida com a dele. O que não foi nenhum problema pra mim, pois ambas as estórias podem até ter uma linha tênue as interligando, mas são totalmente diferentes uma da outra.

O livro aborda assuntos bem diversos, estando todos eles ligados ao preço que se deve pagar pela fama, que por sinal daria um livro diferente para cada um dos personagens secundários (hahaha).


Temos aqui também um romance, que não é exatamente o foco do enredo, mas que existe no livro e que desde o começo não me convenceu muito, pois quando um cara - mesmo sendo fofo - deixa a garota sem saber exatamente o que está rolando entre eles, é sinal de encrenca. Por isso Marco não me desceu garganta abaixo desde o começo. E foi exatamente nesse aspecto que eu finalizei a leitura querendo mais. Existe um triângulo amoroso que só se forma de forma 'escancarada' no final, e eu como fã de triângulo fiquei esperando por umas 100 páginas do romance entre o casal que eu tanto shipei (hahaha).

Independente disso, 'O Diabo Ataca em Wimbledon' é um livro que eu super recomendo para vocês, pois a leitura teve o dom de pegar um esporte que eu nunca nem se quer acompanhei, e me fazer querer saber um pouco mais dele. E olha que eu nem sou fã de esportes (haha). Além do mais ele nos faz pensar em como nós mesmo agimos quando queremos atingir um certo patamar, seja nos esportes, trabalho, estudos ou coisa do tipo. Vale mesmo a pena deixar de sermos quem somos para realizar uma grande conquista? Os nossos princípios precisam ficar de fora para que cheguemos ao topo?

NOTA: 

Lauren Weisberger (Pensilvânia, 28 de março de 1977) é uma escritora norte-americana, autora do best-seller O Diabo Veste Prada, de 2003.                                                                                                                                                                                                     

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!