[Resenha] Meus dias com você - @editoraarqueiro

postado dia 03 outubro 2017

Título Original: Before you go
Autora: Clare Swatman
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Gênero: Romance, Ficção, Literatura Estrangeira
Comprar: Amazon

Sinopse: Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?
Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.
Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?
Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.
A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.(SKOOB)

Hey gente, tudo bem? A resenha de hoje é de um livro que estava louca para ler, vou explicar:
Desde o começo do ano eu estou numa ressaca literária onde não consigo pegar qualquer gênero como sempre fiz. Então estava querendo um livro que me fisgasse, me fizesse sofrer e me deixasse totalmente sem chão.

Quando a Editora Arqueiro lançou 'Meus dias com você', não pensei duas vezes para decidir lê-lo, afinal de contas ele tinha todas as características que eu queria (rsrs).


"Meus dias com você" é o livro de estréia da autora Clare Swatman e na minha opinião ela começou muito bem trazendo​ um romance lindo capaz de conquistar muitos leitores.

Assim que começamos a ler, nos deparamos com Zoe no funeral de seu marido, Ed, que foi morto num acidente. Dois meses depois, ainda triste pela morte de seu marido, Zoe sofrendo com as lembranças de Ed, acaba caindo e batendo a cabeça, o que misteriosamente a faz acordar numa manhã de 1993.

"A ideia de não ter Ed ao meu lado me enchia de pavor. Seria como viver uma vida pela metade."

Coincidência ou não, não é uma manhã qualquer e sim a que antecede sua ida para faculdade, onde conhece Ed.


De inicio ela acha aquilo super confuso e até cogita a possibilidade de ser um sonho, porém, conforme os dias vão passando e ela não sai daquilo, Zoe começa a acreditar que está tendo uma segunda chance para mudar o rumo das coisas.

A primeira coisa que ela faz quando acorda é procurar um calendário para poder ver em que ano está e desse jeito, vamos conhecendo um pouco mais do relacionamento dos dois.


Preciso dizer que esse livro me prendeu já nas páginas iniciais, então a morte de Ed me deixou completamente destruída, assim eu já tive uma ideia do quanto sofreria lendo.

Eu me apaixonei completamente pela leitura, pelos personagens e pra mim o ponto alto foi ver o quanto Zoe amadurece ao longo da trama, mesmo estando vivenciando os dias passados.


Confesso que foi uma leitura que mexeu muito comigo e apesar de imaginar o que ia acontecer no final, foi um baque e tanto. Clare é uma escritora de mão cheia e estou torcendo para que ela lance mais livros, pois amei seu trabalho. Sua escrita é incrível!

Enfim, eu só tenho recomendações a fazer, para quem gosta de livros que emocionam no estilo Nicholas Sparks, "Meus dias com você" é perfeito.

Beijos!

NOTA:

Clare Swatman nasceu em 1975 no condado de Essex, Inglaterra. Estudou francês e espanhol na faculdade, mas, para sua vergonha, mal fala uma palavra dessas línguas hoje em dia. Ela é jornalista há tanto tempo que nem se lembra desde quando. Além de escrever para várias publicações femininas, edita uma revista em Hertfordshire, onde mora com o marido e os dois filhos. Meus Dias Com Você, seu livro de estreia, já foi vendido para 18 países.

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Hello!
    I loved the post, I didn't know your blog and I followed it, would you follow mine back?

    Greetings!
    Obsesión por la lectura

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!