Título Original: Ferals
Autor: Jacob Grey
Série: Ferinos #01
Páginas: 255
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção Juvenil Americana
Ano: 2017
Comprar: Amazon; Submarino; Livraria Cultura; Livraria da Folha.
E-book: Livraria Cultura; Amazon
Sinopse: Numa cidade governada pelo crime, um jovem órfão sobrevive sozinho desde que foi abandonado pelos pais, com apenas 5 anos. Mas Caw não está realmente desamparado. Nunca. Ele é o ferino dos corvos, com o poder de comandar e conversar com as aves negras, seus únicos companheiros. Junto a Alvo, um corvo albino que sobreviveu á Terra dos Mortos, e aos barulhentos Grasnido e Penoso, Caw vive em um ninho, no alto de uma árvore, no parque da cidade de Blackstone. Até que uma fuga na prisão local o força a se revelar aos humanos... e a Lydia, a filha do diretor do presídio. Atacada pelos fugitivos, a menina é salva por Caw, e, juntos, descobrem que os prisioneiros têm mais em comumcom o garoto do que apenas uma briga em uma viela escura. Eles também são ferinos: Mandíbula, o encantador de cães, Rasteiro, o encantador de baratas, e Mamba, a encantadora de serpentes. O grupo, preso desde o Verão Sombrio, quando uma onda de crimes perpetrados por ferinos do mal castigou a cidade, quer trazer seu líder, o Mestre da Seda, de volta da Terra dos Mortos. Para impedi-los, Caw e Lydia precisam encontrar os ferinos que se escondem pela cidade e convencê-los a mais uma vez lutar pelas forças do bem. (SKOOB)
Olá, pessoas! Venho resenhar hoje o livro 'Ferinos: O encantador de corvos', do autor Jacob Grey, que foi lançado aqui no Brasil pela Editora Galera Record. Então convido vocês a continuarem lendo e me dizer depois o que acharam. Vamos lá?!
A estória começa com um garoto, chamado Caw, nas ruas da cidade de Blackstone á procura de comida, e com ele estava os seus três amigos corvos. Ele não conhece seus pais, pois foi abandonado, ou pelo menos é o que acha, uma vez que não sabe nada sobre sua história, nem ao menos o seu verdadeiro nome, a única coisa que lembra vem através de sonhos que revelam a última vez que os viu quando tinha apenas 5 anos de idade e isso já faz mais de 8 anos. Caw não sabe nada sobre si, mas é um garoto que luta para sobreviver nessa cidade que esconde vários segredos.
O garoto estava sempre observando uma família que morava perto da parte onde ele tinha um ninho em uma árvore, porém ele nunca imaginou que um certo acontecimento os aproximariam. Esse acontecimento em questão foi a fuga de prisioneiros perigosos da penitenciária local, que acabam tentando matar o diretor da penitenciária, Sr. Strickham, e a sua filha Lydia, mas neste momento o menino ordena que os corvos defendam pai e filha.
Os prisioneiros são ferinos, pessoas que tem o poder de falar e de fazer com que os animais os obedeçam, cada um tem o poder sobre um animal específico, e são a esse tipo de pessoas que seremos apresentados no livro, pois não existem apenas 3 tipos, mas milhares escondidos pela cidade.
Então é após aquele momento com os ferinos fugitivos, que Caw vai conhecendo mais sobre si, sobre a sua família e o que aconteceu com os seus pais. Descobre também sobre o Verão Sombrio em que os ferinos do bem derrotaram os do mal e o seu líder, o Mestre da Seda. Além disso ele toma consciência de que a guerra pode voltar e junto com o ela o Mestre da Seda.
Gostei bastante do livro, nunca tinha lido nada com esse tipo enredo (amo romance), na verdade os últimos livros que li vem me tirando da minha zona de conforto e com esse não foi diferente.
Confesso que senti falta do crescimento do protagonista, Caw sabia utilizar suas habilidades quase de uma hora pra outra, mesmo quando para os ferinos mais antigos era quase impossível de executar. Tirando isso, achei a leitura proveitosa, me divertir bastante no dialogo do encantador com os corvos (eles são muito engraçados).
Este é o primeiro livro de uma série, que eu recomendo sim a leitura!
Quero saber se já leram algo parecido e o que acharam.
Um grande abraço e até a próxima.
NOTA:

Pouco se sabe sobre o misterioso Jacob Grey. Aparentemente, vive em uma metrópole norte-americana e vaga pelas ruas em busca de inspiração para seus contos sombrios. Amante dos animais, dizem que ele próprio conversa com corvos... mas não se sabe se entende o que as aves dizem.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!