Titulo Original: To Catch an Heiress
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Série: Agentes da Coroa #01
Ano: 2017
Páginas: 304
Gênero: Romance de época

Comprar: Amazon, Livraria Folha, Shoptime, Americanas, Submarino

Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente. (SKOOB)

Sabe quando você termina uma leitura e ao mesmo tempo que quer sair contando para todo mundo o quanto o livro é incrível, também não consegue soltar uma palavra a respeito dele? Pois bem, é exatamente isso que está acontecendo neste momento comigo. Desde que eu terminei de ler 'Como Agarrar uma Herdeira' da autora Julia Quinn, não consigo tirar o sorriso bobo do rosto, mas preciso anunciar aos quatro cantos o quanto esse livro é maravilhoso!


'Agentes da Cora' é a mais nova série da talentosíssima Julia Quinn, e o segundo livro da autora que eu tenho o prazer de ler.

Em 'Como Agarrar uma Herdeira' vamos conhecer Caroline Trent, uma jovem órfã que já passou pelas mãos de diversos tutores diferentes, mas nada lhe foi tão terrível como cair nas garras do seu atual tutor Prewit. E em uma terrível noite da qual ela quase foi obrigada a se tornar a Sra. Prewit, Caroline tomou a decisão de fugir de casa. Ela só não imaginava ser confundida e raptada no lugar de uma perigos espiã procurada pelo atraente Blake Ravenscroft.


Desde a morte de sua noiva que Blake Ravenscroft vem evitando as missões do Departamento de Guerra, mas dessa vez precisavam de alguém da região para investigar Oliver Prewitt sem atrair suspeitas, por isso Blake aceitou cumpri-la, no entanto prometeu a si mesmo que capturar Carlotta De Leon seria a ultima vez que prestaria esse tipo de serviço.

Ao ver que Blake a estava raptando por engano, Caroline aproveitou a oportunidade para se manter escondida de seu tutor durante as poucas semanas que restavam para seu aniversário de 21 anos. O problema é que esconder esse segredo de Blake por muito tempo não seria assim tão fácil, principalmente com a chegada do marquês de Riverdale, o único que até o momento já se deparou com a traidora Carlotta De Leon, e que pode por fim aos planos de Caroline.


Com certeza essa foi a melhor protagonista de romance de época que eu conheci até o momento. Caroline é a ironia em pessoa, não se deixa abalar facilmente e usa dessas suas qualidades para se livrar das piores situações possíveis. Eu simplesmente me encantei com suas características.

Blake por sua vez carrega um fardo muito pesado, que não o deixa viver da maneira que realmente merece. Ele se culpa pela morte de sua noiva Marebette, e está sempre se punindo pelo fato de não ter morrido no lugar dela. Isso o torna um homem solitário e ao mesmo tempo mal humorado, o único que realmente consegue enxerga-lo além de suas feridas é seu melhor amigo James, o marques de Riverdale. Isso pelo menos até Caroline se mudar para casa de Blake, e se apaixonar perdidamente por esse homem de alma aflita.


Eu tenho lido romances de época apaixonantes, mas 'Como Agarrar uma Herdeira' lidera sem sombra de duvidas o primeiro lugar entre os meus favoritos. Eu já tinha me convencido do talento de Julia Quinn quando tive meu primeiro contato com a escrita da autora, mas agora esse sentimento é algo ainda mais intenso, pois Julia Quinn é extremamente criativa em sua escrita, usando um conteúdo variado não só entre suas obras como entre todos os romances do gênero que eu já conheci.


Super recomendo 'Como Agarrar uma Herdeira' para aqueles que procuram algo novo, divertido e instigante dentro de um gênero já um tanto saturado. Além disso é também uma ótima dica para aqueles que querem começar a ler o gênero e não querem se arrepender por começar com o livro errado. A obra trás suspense, conspirações e um romance totalmente fora do convencional. É com certeza a leitura certeira para quem está a procura de uma estória inesquecível pela qual se apaixonar.

NOTA: 

É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!