Gênero: Terror, Suspense | Duração: 2h e 15 min | Distribuidor: Warner Bros | Ano: 2017

Na semana passada eu e o Lucas decidimos ir ao cinema assistir a adaptação cinematográfica de 'It a Coisa', e dessa vez eu estava com a cara e a coragem pois já tinha vencido o meu medo de ver filme de terror nos cinemas depois daquele dia que assistimos 'O Chamado 3', que eu contei para vocês aqui.

Chegamos ao Grupo Cine de Itapetininga quase em cima da hora para a sessão das 20:40h, compramos nossa pipoca e os refrigerantes, adicionamos bastante tempero (amamos fazer uma mistura de todos eles ... kkkkk) e nos dirigimos até a sala 4. Preciso dizer que a lanterninha (não sei se esse é o nome na verdade da pessoa responsável por essa função) foi muito atenciosa, fazia muito tempo que eu não via esses funcionários, de cinemas pelos quais eu vou, fazerem mais do que carimbar as entradas e ficarem do lado de fora da porta. Essa funcionária em questão, ajudou várias pessoas a localizarem seus assentos indo até eles com elas, além de pedir silêncio na sala quando começava muita conversa, que de certa forma atrapalha aqueles que querem prestar atenção no filme, não é mesmo? Eu simplesmente adorei a simpatia e a vontade de fazer sua função, dessa funcionária do Grupo Cine de Itapetininga.


Enfim, as luzes se apagaram e o filme começou com a cena do trailer principal, onde Georgie, em um dia chuvoso, corre atrás do barquinho de papel feito por seu irmão mais velho Billy, e encontra algo sombrio e ao mesmo tempo atrativo dentro do bueiro do qual o barquinho foi parar. É logo aí, nas primeiras cenas do filme que eu levei um baita susto, e Georgie saiu de cena.

O filme da sequência então com a vida de Billy, enfrentando o bullying na escola e tendo que lidar com o sumiço do irmão de uma forma que seus pais já desistiram de lidar algum tempo. Ele é o único que continua traçando estratégias com o mapa de esgotos da cidade de Derry, pois além de Georgie, outras crianças dessa pequena cidade do Maine, continuam desaparecendo.


No entanto não é só Billy que sofre na escola, e assim vamos conhecendo os outros personagens do filme que completarão o clube dos perdedores ("Losers Club"), que irão se juntando a ponto de ficarem ainda mais unidos, no momento em que cada um deles começam a ter visões com um palhaço, entre outras coisas assustadoras.


Vocês sabem que não sou muito de assistir filmes de terror, mas esse foi o filme mais assustador que eu já vi na minha vida (hahaha). Que por sinal eu adorei, pois fugiu daqueles clichês que assustam com um conteúdo bobo ou até mesmo forçante. Com certeza Stephen King é o mestre do terror, e eu espero um dia ter coragem o suficiente para ler suas obras.

O filme se passa nos anos 80, e por mais que seja assustador é de certa forma também muito engraçado, graças aos diálogos e personalidades desses pré-adolescentes, onde são todos meninos na presença de apenas uma menina, que por sinal tem uma das histórias que mais me comoveu nesse clube aqui. Pois como podem ver são todos 'perdedores', que por conta de suas vulnerabilidades, se tornam alvos fáceis de agressão (bullying) entre as outras crianças da escola.


Só o que todos não sabiam até o momento é que quanto mais unidos esses 'perdedores' são, mais fortes eles ficam também, a ponto de enfrentar a coisa que há anos vem atormentando os moradores de Derry.

O final foi emocionante, e deixou um grande gancho para a continuação que (segundo rumores) será lançado no ano de 2019, e trará os membros do clube dos perdedores de volta depois de 27 anos de todo esse ocorrido.


'It a Coisa' é com certeza o tipo de filme de terror que vale a pena assistir, o conteúdo varia bastante entre sustos e risadas, tornando cada cena emocionante e depois engraçada. Eu indico até mesmo apara aqueles que não gostam do gênero, pois tenho certeza que o fará ver os filmes de terror de uma forma que vai além de suas cenas clichês e assustadoras. E se por acaso você tem medo de cenas muito fortes, faça que nem: grite e feche os olhos (hahaha). No entanto esse filme é recomendado para maiores de 16 anos ;) (Sim, eu quase não dormi nessa noite...kkkk)


Acompanhe o blog também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+   SNAP: AMIGADALEITORA

XOXO

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!