Titulo Original: You Know Me Well
Autor: David Levithan e Nina LaCour
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Gênero: Jovem Adulto, LGBT, GLS, Ficção
Páginas: 294
Comprar: Amazon, Saraiva, Submarino
Sinopse: Esqueça amor “à primeira vista”. Esta é uma história de amizade “à primeira vista”... ou quase Mark e Kate são da mesma turma de cálculo, mas nunca trocaram uma única palavra. Fora da escola, seus caminhos nunca se cruzaram... Até uma noite, em meio à semana do orgulho gay de São Francisco. Mark, apaixonado pelo melhor amigo — que pode ou não se sentir do mesmo jeito —, aceita o desafio que mudará sua vida. E sobe no balcão do bar em um concurso de dança um pouco diferente... Na plateia, Kate, fugindo da garota que ela ama a distância por meses e confusa por não se sentir mais em sintonia com as próprias amigas, se encanta pela coragem e entrega do rapaz. E decide: eles vão ser amigos. Em meio a festas exclusivas, fotógrafos famosos, exposições em galerias hypadas, essa ligação se torna cada vez mais forte. E Mark e Kate logo descobrem que, em muito pouco tempo, conhecem um ao outro melhor que qualquer pessoa. Uma história comovente sobre navegar as alegrias e tristezas do primeiro amor... uma verdade de cada vez. (SKOOB)
Oi meus lindos, estou sumida daqui né? Peço perdão até, mas hoje eu vim falar para vocês de um livro muito fofo e apaixonante que li da Galera Record, espero que todos gostem, leiam, e se apaixonem assim como eu me apaixonei. Preparados? Vamos lá então.
Eu nunca tinha lido nada do famoso David Levithan, alguns amigos meus já havia me recomendando, mas eu nunca me atentei a ler, porem quando vi esse livro com essa capa linda eu vi a chance. O livro foi escrito em parceria com a autora Nina LaCour, outra novidade para mim, não sou de ler livros que se tem parceria entre os autores, mas esse foi um YA que entrou para os meus queridinhos e espero poder ler mais. Sem mais delongas vamos à história.
Logo de cara conhecemos o Mark, que é um adolescente que está no auge das descobertas da vida, e junto com isso ele acha que está apaixonado pelo seu melhor amigo, Ryan. Uma vez ou outra sempre rola uma pegação aqui outra ali, mas para Mark a situação entre ele e Ryan não é bem clara, então isso sempre acaba deixando ele confuso.
E temos nessa história também a Kate que vai conhecer a prima da sua melhor amiga, uma menina que estranhamente ela tem sonhado há meses e isso a deixa apavorada fazendo com que ela fuja da situação, uma coisa que para ela é bastante corriqueira. Eis que ela em uma noite em um bar se depara com Mark, que estava dançando loucamente (para tentar chamar a atenção de Rayn). E vendo toda aquela “leveza” em Mark, ela sente que eles precisam ser amigos e se conhecerem.
Então, em suma o livro é isso, eu não posso e nem vou me aprofundar na história para não soltar aquele spoiler básico que nem todos amam, mas posso afirmar que para mim foi um livro que valeu a pena a leitura, os capítulos alternados em ponto de vistas entre Mark e Kate me fascinaram, na verdade eu gosto de pontos alternados em qualquer livro, então esse também foi mais do que bem vindo.
Posso dizer também que a história é bem simples, mas com a escrita fluida e gostosa de acompanhar, você se sente muito envolvido. Eu me sinto muito feliz de ter feito minha primeira leitura LGBT e ter gostado tanto, de uma maneira simples entendemos que acima de qualquer coisa temos que ser sinceros com a gente mesma em primeiro lugar e depois com os outros. Que dificuldade sempre vai ter, mas que temos que ser fortes para enfrentar da melhor maneira possível.
OUTROS LIVROS DO AUTOR RESENHADOS NO BLOG:
David Levithan (nascido em 07 de setembro de 1972, Short Hills, Nova Jersey) é um editor de ficção jovem americano adulto e autor premiado. Ele teve seu primeiro livro, Boy Meets Boy, publicado em 2003. Ele tem escrito inúmeras obras com personagens gays do sexo masculino, principalmente Boy Meets Boy e Nick and Norah's Infinite Playlist.
Nina LaCour é a autora dos aclamados livros Hold Still, The Disenchantments e Everything Leads To You. Ela também é coautora, junto com David Levithan, de À primeira vista. Com experiência de livreira e professora de ensino médio, ela agora escreve e cuida da filha em tempo integral. Nascida na região da baía de São Francisco, Nina mora com a família em Martinez, Califórnia.
Karine!
ResponderExcluirOs livros do Leviathan sempre levantam a bandeira LGBT e acho isso fascinante.
Aqui podemos ver os percalços e descobertas que os protagonistas passam, além das descobertas.
Sem contar com o ano em que a história é ambientada, onde assumir que era himossexual era bem complicado.
Desejo uma semana de muito amor no coração!
“Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Realmente foi uma leitura muito agradável para mim.
ExcluirObrigada pela visita.
Beijos.