Título Original: Melocotón Loco
Autor: Megan Maxwell
Editora: Planeta - Selo Essência
Ano: 2015
Gênero: Chick-lit, Literatura Estrangeira, Romance 
Páginas: 432

Comprar: Amazon, Submarino, Saraiva, Shoptime, Walmart, Livraria da Folha, Americanas, Livraria Cultura


Sinopse: Ana Elizabeth troca o luxo e a riqueza da sua aristocrática família londrina pelas calles madrilenas, em busca do seu sonho: ser fotógrafa. Dona do seu nariz, ela monta com a amiga Nekane um estúdio fotográfico na capital espanhola e segue seu caminho de sucesso. No dia em que o prédio onde trabalham enfrenta um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um dos bombeiros que atendem ao chamado da ocorrência. A troca de olhares aquece não só o corpo da fotógrafa, mas também seu coração e ela se entrega à inusitada amizade com benefícios que nasce entre eles. Apesar de cúmplices, um balde de água fria vai comprometer a liga dessa relação, quando Rodrigo um mulherengo de carteirinha descobrir que sua querida Ana está grávida de um turista suíço que passou por sua vida sem passagem de volta e de quem ela só sabe o nome. E o que dirá sua pomposa família quando souber que ela está grávida de um desconhecido e é amante de um bombeiro pobretão? Só a leitura do livro revelará! (SKOOB)

Olha eu aqui de novo, sentiram minha falta? Espero que sim heim. Pois eu senti de todos vocês.
Hoje eu vim trazer uma resenha de um livro que eu queria ler a muito tempo, mas nunca tinha chances, mas enfim eu consegui fazer a leitura, e agora vou fazer o que? Isso mesmo, falar para vocês o que achei dele.


Esse é meu segundo livro concluído da autora Megan Maxwell, e cheguei à conclusão que ela gosta de um bom drama, ainda mais aqueles mexicanos. O clichê existe, obvio, mas nesse livro não vemos aquela formula já bem conhecida de o rapaz que conhece a mocinha e eles se apaixonam instantaneamente.

A mocinha que temos aqui é a Ana Elizabeth, uma menina que veio de família rica, teve ótimos estudos e mora em um dos bairros mais luxuosos de Londres, porem ela vira as costas para tudo isso para viver seu sonho de ser uma grande fotografa em Madri, abandonando tudo que tem segue em rumo ao seu sonho e objetivo de vida.

E do outro lado dessa história temos Rodrigo, um mais do que sexy bombeiro que vive em Madri e tem o apelido ganhado de Beija flor. Um verdadeiro mulherengo que a cada dia está com uma mulher e só quer diversão. Mas segue duas regras dentro do seu mundo: não ficar com mulheres casadas e nem que tenham filhos. Isso seria muito complexo para ele e não é algo que ele deseje para si no momento.


O primeiro encontro é um tanto fora do comum entre esse casal e como eu disse, não rola aquele amor, atração a primeira vista, não de Rodrigo pelo menos, mas nasce uma boa e bela amizade, uma amizade que te faz rir de quase tudo que acontece com esse casal. Mas para Ana a amizade não é suficiente, ela precisa que Rodrigo a ame assim como ela ama ele. Mas aos olhos do nosso bombeiro a amizade está de bom tamanho, a vida da qual ele leva há tanto tempo está de bom grado.

É ai que entra aquele famoso dizer né meu povo: quando perdemos é que damos valor. Essa história se encaixa com perfeição nesse dizer, pois foi necessário muita coisa acontecer para que Rodrigo caísse na real e notasse quem estava do seu lado a todos os momentos não somente como amiga, mas como uma mulher que queria ser amada por ele.

"Na vida tropeçar é permitido, e levantar é obrigatório."

O livro em si é muito gostoso de ler, posso dizer que li ele em um único dia, mas algumas coisas me irritaram como a infantilidade de Ana, tinha momentos que queria esganar ela, como também tinha momentos dos quais eu queria esganar Rodrigo, ai olha, queria esganar todo mundo, mas mesmo assim consegui rir bastante com esse livro e suspirar algumas vezes.


Só tem uma coisa que me incomoda muito na escrita da Megan, é que ela não faz uma “alternância” de visões, em alguns momentos no meio de um paragrafo ela coloca a visão de outra pessoa ali, isso me incomoda de mais, acho que ela deveria trabalhar melhor na questão de elaboração de pontos de vista.

No geral eu recomendo o livro para uma leitura descompromissada, para descontrair, aquele tipo de livro que é ótimo para te tirar de uma ressaca e te fazer rir de cenas que... Olha só falo uma coisa: cuidado com os laxantes da vida, eles podem te pegar quando menos esperar.

Beijinhos

NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

 

MEGAN MAXWELL, nascida na Alemanha e radicada na Espanha, de mãe espanhola e pai americano, é uma famosa escritora de romances eróticos e femininos que vem conquistando diversos prêmios como o Prêmio Internacional de Seseña (2010, 2011 e 2012) e o Prêmio Dama de Clubromantica.com (2011), desde de seu primeiro lançamento "Te lo Dije" em 2009. Com mais de 20 títulos lançados, sendo 10 já publicados aqui no Brasil, seus relatos picantes ganharam fãs em todo o mundo inclusive por aqui onde a sua trilogia Peça-me o que quiser se tornou um best-seller. Megan atualmente vive em um vilarejo perto de Madri na companhia do marido, filhos, seu cão Drako, e seus gatos Romeu e Julieta.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Karine!
    Adoro romances com problemas cotidianos e ainda que trazem humor, porque na vida também é assim, apesar dos problemas, temos de rir das situações e tocar a vida para frente.
    Bom saber que os protagonistas são realizados profissionalmente, não tem coisa melhor.
    O que me causou curiosidade foi: que fim teve o tal noivo dela? E Rodrigo aceitou o filho de ana com outro homem?
    Desejo uma semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Eu amei a história hein?! Acho que daria um belo filme ..rsrs
    Vou adicionar na minha lista de desejados!!!!

    :) Falando em desejo... cadê o sorteio do top comentarista do mês de agooosto??? hehehe estou ansiosa!!

    beijos

    https://donapensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!