Título Original: Married by Monday
Autor: Catherine Bybee
Editora: Verus
Série: Noivas da Semana - Livro #02
Ano: 2017
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Páginas: 280

Comprar: Amazon, Submarino, Saraiva, Americanas

Sinopse: O segundo livro da série Noivas da Semana. Carter Billings: com seus cabelos loiros, olhos azuis e beleza hollywoodiana, ele pode ter a mulher que quiser. Mas, quando decide concorrer à vaga de governador do estado da Califórnia, Carter sabe que vai precisar abandonar a vida de solteiro e se tornar um homem de família. E para isso ele precisa de uma esposa. Entra Eliza Havens, que gerencia a agência de casamentos Alliance. Eliza Havens: ela está feliz por sua amiga Sam ter arrumado um marido rico e atraente. Só tem um detalhe que a deixa louca da vida: o melhor amigo dele, o sexy e ousado Carter Billings. Eliza nunca brigou tanto com um homem — e nunca conheceu alguém que mexesse tanto com ela. Juntar pessoas solitárias é a maneira como Eliza ganha a vida, porém um obscuro segredo do passado a faz descartar totalmente a possibilidade de se casar. Pelo menos foi assim até agora... (SKOOB)

'Esposa até Segunda' é o segundo livro da série 'Noivas da Semana', escrita pela autora Catherine Bybee, e publicada aqui no Brasil pela Editora Verus. É aquele tipo de série que mesmo com protagonistas diferentes, deve ser lida na sequência pois uma história vai se amarrando na outra e os personagens estão bem interligados também. Por isso eu recomendo que leiam a resenha de 'Casada até Quarta' que postei aqui no blog caso você não tenha lido nenhum livro dessa série ainda. Caso contrario a resenha a seguir poderá conter SPOILERS.


Em 'Esposa até Segunda' nossos protagonistas são Carter Billings, ex advogado de Blake, e Eliza Havens, melhor amiga e sócia de Sam na Alliance. E nossa história começa dois anos depois do casamento de Sam e Blake, durante mais uma comemoração de aniversário do casal, dessa vez no Texas.

Outro rostinho conhecido nesse enredo é o de Gwen, irmã de Blake, que arrasta Eliza para um bar nas vésperas do grande evento. Nessa elas acabam atraindo a atenção de Carter, que decidi segui-las com seu extinto super protetor, o problema é que seu lado ciumento da incio a uma baita briga, digna de manchete de jornal, afinal de contas Carter Billings é um dos candidatos a governador da Califórnia, e um escândalo era tudo o que seus concorrentes precisavam para rebaixa-lo nas pesquisas.

Buscando um meio de se desculpar, Eliza participa de uma conferencia de imprensa junto a Carter, a intenção era desmanchar a imagem de solteirão irresponsável, bêbado e briguento que a mídia deu a Carter. Mas ao fazer isso Eliza não só vira o alvo da imprensa como também de alguém muito perigoso que faz parte de seu passado. Agora sua segurança está em risco, e Carter Billings fará de tudo para dar a amiga uma proteção digna de primeira dama.


Algumas pessoas me fizeram cogitar que esse livro fosse tão bom quanto o primeiro, e devo dizer que de certa forma ele me surpreendeu, pois mesmo abordando um estilo parecido, por conta desse lance de casamentos de conveniência, 'Esposa até Segunda' trouxe elementos totalmente diferentes do livro anterior, e quando digo isso me refiro a tensão, suspense e cenas de ação que eu realmente não espera encontrar por aqui.


Ainda sim preciso dizer que 'Casada até Quarta' é meu favorito até o momento, não que o segundo livro tenha sido ruim, afinal de contas a narração foi tão fluida como no primeiro, no entanto a protagonista, Eliza, não ganhou minha simpatia. Sabe aquele tipo de pessoa teimosa, que põe a vida em risco a troco de simplesmente não querer que ninguém decida nada por ela, mesmo sabendo que a decisão alheia é melhor do que a dela? Então, é mais ou menos isso aí que Eliza faz em boa parte do livro, e isso me irrita muito!


Outra questão que acabou me incomodando é que dessa vez Catherine Bybee não manteve o ritmo do começo ao fim. Boa parte do livro girou em tono de um suspense, e quando a bomba explodiu tudo foi resolvido em um ou dois capítulos no máximo, que me fizeram ficar meio desapontada com a autora, afinal de contas em 'Esposa até Segunda' a sua objetividade foi algo que ganhou vários pontos comigo.



Independente disso, essa é uma série que eu quero acompanhar até o final, pois assim como no primeiro livro a autora também finalizou esse deixando ganchos para o próximo casal de protagonistas. Sem falar que 'Noivas da Semana' são aqueles livros ideais para sair de uma ressaca literária, descansar após uma leitura mais densa ou até mesmo fazer o tempo passar mais rápido em um dia tedioso. Eu super recomendo para aqueles que estão a procura de um romance mais leve e que ainda sim traga características que vão além de um romance água com açúcar.

NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:


Catherine Bybee foi criada no estado de Washington, nos Estados Unidos. Depois de se formar no ensino médio, mudou para o sul da Califórnia na esperança de se tornar atriz. Após se entediar de tanto trabalhar como garçonete, voltou a estudar e obteve o diploma de enfermeira, tendo passado a maior parte de sua carreira trabalhando no pronto-socorro. Atualmente ela é escritora em tempo integral e mora com o marido e os dois filhos adolescente no sul da Califórnia.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Thais!
    Bom ver um romance que vai sendo construindo aos poucos e em paralelo, acompanhamos o mistério em torno do passado de Eliza e todo perigo que corre por ter se exposto na TV.
    Fiquei foi curiosa para saber o que será e como vai ficar o relacionamento dela com Carter.
    Uma pena que não teve o mesmo ritmo dos outros, mas ainda assim, vale a pena.
    Desejo uma semana de muito amor no coração!
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Sim sim!! Vale super a pena ;)
    É que o primeiro da série é meu favorito, por enquanto, aí já viu né .... kkkk
    A Eliza me deu raivinha algumas vezes, mas o Carter é um amor <3
    Obrigada amiga, ótima semana pra ti tbm!!!

    XOXO

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!