Título Original: Into The Water
Autora: Paula Hawkins
Páginas: 364
Editora: Record
Ano: 2017
Gênero: Suspense, Mistério, Ficção, Literatura Estrangeira

Comprar: Amazon, Saraiva, Submarino, Americanas

Sinopse: Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás. Mas Jules está com medo. Com um medo visceral. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos… Com a mesma escrita frenética e a mesma noção precisa dos instintos humanos que cativaram milhões de leitores ao redor do mundo em seu explosivo livro de estreia, A garota no trem, Paula Hawkins nos presenteia com uma leitura vigorosa e que supera quaisquer expectativas, partindo das histórias que contamos sobre nosso passado e do poder que elas têm de destruir a vida que levamos no presente. (SKOOB)

Beckford é uma cidade de características bem interioranas, e distante da 'civilização'. A cidade é conhecida pelo rio que a atravessa, uma vez que inúmeras mortes já aconteceram nesse rio, e em sua maioria essas mortes foram apenas de mulheres. Ao longo dos anos com a junção de fatos e ficções, uma lenda a respeito do rio e das mulheres que morreram nele, começa a se tornar o maior 'atrativo' da cidade.

Nel, que é uma mãe solteira, sempre teve uma especie de fascinação pelo rio e pelas histórias que o envolviam. Ela dedicou-se durante muito tempo a estudar e conhecer mais sobre todo o mistério que circundava as mortes ocorridas no rio. Não deveria ser surpresa então, quando ela aparece morta por afogamento no rio.

Pouco tempo antes de Nel morrer, Katie uma adolescente introspectiva, havia morrido no rio. Com duas mortes consecutivas a histórias sobre o rio voltam a ganhar os holofotes da cidade. A investigação sobre a morte de Nel, que passa desde a suspeita de um suicídio a um possessível homicídio, vai trazer a superfície segredos que talvez as pessoas envolvidas nessa trama não quisessem que viessem a luz.

Segredos de família, intrigas e mentiras vão desencadear um intrigante e surpreendente desfecho para a morte de Nel. Será que a morte de Nel tem alguma ligação as outras mortes que aconteceram no rio? Sera que a morte dela tem algo em relação a morte de Katie


Primeiro eu preciso confessar que eu queria dizer muito mais no resumo do livro, mas que me controlei super para não dar spoiler para ninguém. Afinal, pegar spoiler de livro de suspense é uma das piores coisas que podem acontecer hahaha.

Assim como o outro livro da autora A Garota no trem, esse possui a narrativa sendo contada por diferentes personagens, logo por diferentes pontos de vista. Normalmente essa é uma estrategia de escrita que eu gosto bastante, mas no livro Em águas sombrias, eu preciso dizer que não me agradou tanto assim, não é que eu não tenha gostado, mas eu tive um pouco de dificuldade, principalmente no inicio de me conectar aos personagens.


Por já ter lido outro livro da Paula, e portanto, já conhecer sua escrita, a leitura fluiu de maneira tranquila. Acredito também, que por já conhecer a forma como a autora trabalha suas tramas, o desfecho não foi tão "OH MEU DEUS" para mim quanto o desfecho de A Garota no Trem.

Em águas sombrias, é um livro que eu acredito que as pessoas que gostam do gênero suspense e policia, vão encontrar uma boa leitura. Quem ainda não conhece, ou não leu livros de tais gêneros talvez se encante por ele começando com esse livro.

NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:


Trabalhou como jornalista durante 15 anos antes de se tornar escritora. A garota no Trem é seu primeiro romance, e chegou ao primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times e da Amazon na semana de lançamento, onde permaneceu por vários meses.                                                                                                                                                   

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Anna!
    Já gostei que os capítulos são pequenos, porém muitos narradores, por vezes me deixa bem confusa.
    A ideia de várias histórias paralelas, aparentemente sem conexão, para depois se interligarem, foi genial, porque de certa forma nos desligamos do tal Poço e ainda temos vários segredos a serem desvendados.
    Pena que o final foi um tanto previsível, mas ainda assim, quero poder ler.
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!
    Estou num momento que quero apenas muitas risadas e suspiros, mas esse A Garota no trem da mesma autora me prendeu demais!
    :)

    https://donapensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!