Tentando fazer almôndegas com cebola, bacon e queijo

postado dia 16 agosto 2017


Olá pessoal! Tudo bem que hoje era dia de resenha literária, mas como tive um imprevisto e não consegui fotografar os livros no domingo, a resenha que iria ao ar hoje vai sair nesse fim de semana, ok?

Faz um tempinho que não faço esse tipo de postagem aqui no blog, mas o marido decidiu fazer uma receita, que pra variar não saiu cem por cento certa, no entanto eu precisava compartilhar a experiência com vocês aqui e dizer que nem sempre as coisas são do jeito que queremos, mas podemos sempre fazer uma limonada com os limões que a vida nos dá (shauhsau). Teve sentido? Se não teve continue lendo esse post que você vai entender.


O Lucas viu no Tasty Demais (eu adoro ver as receitas deles no Instagram) uma receita de almôndegas com cebola, bacon e queijo, e me disse que queria faze-la. Então um dia desses saímos do trabalho e fomos para o mercado comprar os itens que faltavam: salsinha, queijo cheddar (só achamos fatiado e cremoso), barbecue e bacon fatiado em tiras.

Pra começar, depois que já estávamos em casa e tínhamos tomado aquele banho para relaxar, o Lucas percebeu que esquecemos de comprar barbecue, então ele foi até um mercadinho do bairro e comprou. No entanto foi no 'gran-finale' de tudo que nos demos conta que o bacon em tiras que compramos e pagamos (estava na notinha) não veio com o restante da compra. Nisso já eram 21:00h e o mercado já estava fechado. A minha sorte é que eu tinha um pedaço (um pouquinho grande) de bacon no congelador. Então pegamos o que tínhamos e fomos até o final com a receita (haha). #NÃODESISTANUNCA


Nessa receita a almôndega recheada de queijo fica dentro da cebola que é enrolada dos dois lados pelo bacon. No nosso caso o bacon que eu tinha em casa não dava a volta na cebola toda, que por sinal acabamos pegando muito grande, recomendo que selecione as médias.


Para finalizar cobrimos todas com molho barbecue, que no nosso caso compramos o da marca 'Cepera' pela primeira vez e gostamos muito, tanto do sabor quanto do preço (hahah).


Enfim, o resultado final foi esse aí da foto, que por sinal estava muito saboroso! Foi um azar deixar o bacon no mercado, mas tudo isso se deve a falta de atenção e má organização do caixa da rede de mercado que fomos, onde as funcionarias costumam empurrar a mercadoria registrada pela rampa que tem no balcão e que ficam cheias de sacolas para que o próprio cliente ensaque tudo, e nisso muito provavelmente nossa mercadoria acabou indo parar de baixo da bagunça de sacolas e acabamos nem percebendo.

(Era para ter ficado assim)

Da próxima vamos prestar mais atenção, com certeza! E fica a dica para vocês também.
Conforme eu disse pegamos o que tínhamos e fizemos a receita que queríamos, ficou muito gostoso e assim que tivermos um tempinho vamos faze-la de novo acertando onde erramos, no caso na parte do bacon e dos tamanhos da cebola (haha).

Pra quem está curioso vou deixar a receita original e os ingredientes necessários aqui nesse post. Se alguém fizer vem me contar depois como ficou ok?

Você vai precisar de: 450g de carne moída | 1 c. de chá de alho em pó | 1 c. de sopa de cebola em pó |  1 c. de chá de pimenta | 2 c. de chá de sal |  ¼ xícara de farinha de rosca | 3 dentes de alho espremidos |  ½ cebola, em cubos |  ⅓ de xícara de salsinha picada | 1 ovo |  1 c. de sopa de ketchup |  1 c. de sopa de mostarda |  1 c. de chá de molho inglês | 1 c. de sopa de mel |  4 a 6 cebolas médias |  225g de queijo cheddar em cubos | 16 a 24 pedaços de bacon | 1 vidro de molho barbecue

Modo de preparo: 
1. Preaqueça o forno a 220˚C.
2. Em uma tigela grande, misture a carne moída com o alho em pó, sopa de cebola, pimenta, sal, farinha de rosca, cebola, salsinha, ovo, ketchup, mostarda, molho inglês e mel até que esteja tudo bem misturado.
3. Em uma tábua, corte as cebolas verticalmente. Remova a raiz e a casca de cada pedaço.
4. Reserve esses pedaços de cebola para embrulhar as almôndegas.
5. Retire a mistura de almôndega da geladeira e enrole-as em porções do tamanho de uma bola de golfe. Recheie as almôndegas com um cubo de queijo cheddar.
6. Envolva cada almôndega em dois pedaços de cebola e coloque-as em uma assadeira forrada.
7. Pegue as almôndegas embaladas na cebola e enrole-as em duas ou três tiras de bacon cada, prendendo bem com um palito de dente para não soltar.
8. Passe molho barbecue em cada almôndega, cobrindo bem.
9. Asse por 45 minutos, passando mais molho barbecue na metade do tempo.
10. Bom apetite!



Acompanhe o blog também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+   SNAP: AMIGADALEITORA

XOXO

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Eu acho que quando for aí vou ficar bem atenta em como faz as receitas sabe. Kkkkk
    Me deu água na boca e isso não se faz. Mas ainda prefiro um mousse, farei para você quando chegar aí.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos arrasar na cozinha quando vc vier amiga, vai ter que aparecer nos vloguinhos (hahaha)

      Excluir
  2. Oi Thaís, tudo bem?
    Ai que deliiiicia menina, me deu até água na boca aqui. Infelizmente imprevisto acontecem, mas o importante é tirar o melhor de toda a situação, que no caso foi essa almôndega que deve ter ficado perfeita hahaha
    Já vou mostrar essa receita para o meu namô para a gente fazer final de semana <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara! Tudo sim e vc?
      Sim, esse é o espirito da coisa (hahaha).
      Ai que legal, quero saber como ficou depois que vcs fizerem, eu achei uma delicia <3

      XOXO

      Excluir
  3. Thaís!
    O que mais gosto na cozinha é justamente a possibilidade de 'arrumarmos' a receita com os ingredientes que temos e gostamos e no final, dá tudo certo...kkkkkkk
    O melhor é que fica gostoso, né?
    Gosto de cozinhar, mas nunca tinha ouvido falar em alho em pó...
    E com creme ou sopa de cebola e bacon, tem de ficar bom, concorda?
    Depois vou tentar fazer aqui, porque amo almondegas.
    Bom final de semana!
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Parabéns por sua receita, ficou com uma aparência ótima e com certeza deve ter ficado uma delícia. Adoro cozinhar e improvisar ingredientes de receitas, pois nem sempre é possível seguir a risca. E com o nosso toque pessoal, fica bem melhor!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adoro ver as receitas de Tasty e sempre faço, amo. São deliciosos.
    Gostei dessa receita, parece ser um delicia e só de ver a foto fiquei com água na boca, hummmmm

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!