Título Original: A Conjuring of light
Autora: V.E. Schwab
Série: Livro #1
Editora: Editora Record
Páginas: 420
Ano: 2016
Gênero: Fantasia
Comprar: Amazon, Submarino, Saraiva, Americanas, Livraria Cultura, Livraria da Folha

Sinopse: Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto. Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.(SKOOB)

Quando me surgiu a oportunidade de ler "Um tom mais escuro de magia", confesso que não fazia ideia do que se tratava o livro, apesar de ter lido a sinopse, mas a curiosidade falou mais alto e gente, que livro maravilhoso!


Imagine três Londres diferentes, uma cinza, uma branca e uma vermelha. Kell vive na vermelha, ele é um Antari, um dos últimos magos capaz de viajar entre as três Londres. Desde pequeno, Kell foi criado e visto como um membro da realeza. Sua principal função era entregar mensagens entre as Londres, porém, enquanto fazia isso, ele contrabandeava alguns objetos para Colecionadores.

No entanto, em uma dessas negociações, Kell se depara com um objeto muito valioso, objeto esse capaz de destruir o equilíbrio da magia nas três cidades, algo que é cobiçado por muitos e que se cair em mãos erradas pode ter sérias consequências.


Então, Kell toma uma decisão e simplesmente foge com o objeto e vai parar na Londres cinza, onde esbarra com Lila Bard. É aí que a aventura começa de verdade.

"-(...) Mas o problema da magia - acrescentou Kell - é que ela se apodera tanto dos obstinados quantos do fracos de espírito, e um desses mundos não foi capaz de se controlar. As pessoas se alimentaram da magia, e a magia se alimentou delas até devorar seus corpos, suas mentes e então suas almas. - A Londres Preta - sussurrou o príncipe regente." (página 23)

Lila Bard é daqueles personagens com uma personalidade forte que te conquista desde o início. Ela tem dezenove anos e é órfã, vive na Londres cinza e seu maior sonho é ter um navio. Mas enquanto ela não alcança seu objetivo, vive de pequenos furtos, para isso se disfarça de homem e ao conhecer Kell eles vão embarcar em uma aventura muito perigosa.

" O mundo cinza sabia tão pouco da magia, havia algo no olhar dessa garota, um desafio, que o fez imaginar se ela provaria que ele estava errado. Se ela seria capaz de provar."

O livro é narrado em terceira pessoa dando uma ótima visão para o leitor de tudo o que acontece. A escrita de V.E. Schwab nos prende desde o início e ela me lembrou muito o modo de narrativa da J.K Rowling, o que me deixou totalmente encantada.

"Um tom mais escuro de magia" é o meu primeiro contato com a autora. Um livro ao qual li sem criar muitas expectativas e que no final se tornou uma leitura fantástica. Fazia tempo que não lia um livro assim, pelo menos não desse gênero.


Apesar de ser perceptível que a relação dos personagens principais vai além da amizade, não há um romance propriamente dito, pelo menos o foco desse primeiro livro é esse, o que para mim ficou muito bom. É um livro cheio de detalhes, aventura, mistério e magia. 

Um livro que me conquistou a partir dos primeiros capítulos e que no final me deixou ansiando por mais. 

"Um tom mais escuro de magia" faz parte do time dos livros para serem devorados. Com um cenário impecável e um universo que poucos souberam explorar. Uma leitura obrigatória para quem gosta do gênero.

Para a felicidade de quem assim como eu virou fã e quer autografo, a autora estará na Bienal do Rio de Janeiro esse ano (2017), e teremos também o lançamento do segundo livro da série durante o evento \o/.

NOTA: 


Victoria é o resultado de uma mãe britânica, um pai de Beverly Hills e uma educação sulista. Por causa disso, ela é conhecida pelo seu sotaque. Ela também conta histórias, além de amar contos de fadas, folclore e histórias que a fazem imaginar se o mundo realmente é o que parece.

Beijos!

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Oi Fernanda, tudo bem?
    Comprei este livro agora na Book Friday da Amazon, e não vejo a hora de ele chegar aqui em casa.
    Eu desde que li a premissa a primeira vez, achei muito legal esta ideia de existir 3 Londres diferentes. Estou super curiosa para conhecer os personagens e a estória.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda!
    Estou ansiosa para ler esse livro. Ganhei um exemplar em uma promoção, mas ainda não recebi.
    Por tudo que tenho lido a respeito do mesmo, já estou encantada!
    Amei sua resenha, muito bem escrita e convidativa a fazer a leitura do livro.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Fernanda!
    Gostaria de me aventurar na leitura desse livro carregado de ação, mistério e suspense e poder conhecer as quatro Londres, junto com os antari que restaram.
    Deve ser um ótimo livro.
    Boa semana!
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do fato que autora criou varias Londres num universo de fantasia, fiquei interessada pra ler, mas ao mesmo tempo não muito, então fiquei em cima do muro pra ler esse livro, mas, acho que vou seguir sua dica e ler. Gostei da capa, achei linda!
    Beijos.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!