Autoras: Justine Larbalestier e Sarah Rees Brennan
Editora: Galera Record
Páginas: 352
Ano: 2017
Gênero: Juvenil
SINOPSE: A história ideal para quem ama ou odeia livros de vampiros. Mel nunca gostou de vampiros. A ideia de se transformar em alguém que não está nem vivo, nem morto lhe dá calafrios. Vampiros perdem a capacidade de sorrir, param de ter sentimentos.... Isso sem falar que durante a transformação, se as coisas derem errado, você se torna um zumbi. E aí eles matam você. É um risco grande demais! Quando a melhor amiga de Mel, Cathy, e Francis Duvaney se apaixonam, a garota fica apavorada. Francis é arrogante, formal, metido a esperto e esplêndido demais. Ora, vivo aquele vampiro não está. E quando começa a suspeitar de que Francis está usando Cathy num plano que não tem nada a ver com amor, Mel passa a dedicar seus dias a desvendar a verdade por trás do vampiro, a fazer sua amiga enxergar que aquele é um amor sem futuro, sem jeito, abominável..., mas talvez, quem sabe, ela esteja sendo um pouco preconceituosa. SKOOB
Olá pessoal tudo bem? Na resenha de hoje o tema é um dos meus favoritos, vampiros, sempre fui apaixonada por histórias do gênero, iniciei lendo 'Crepúsculo' e nunca mais parei. Adoro a temática misteriosa, romance entre vampiros e humanos, relacionamentos criados entre personagens, que em muitas vezes envolve o leitor plenamente com o livro. Em "Time Humanos" encontrei uma característica totalmente diferente do que imaginava, então vamos conferir um pouco dessa história.
Mel nunca gostou de vampiros, ela possui uma opinião muito particular sobre essas criaturas que nunca estão dispostos a dar uma sorriso, e esse fator a incomoda bastante. Na cidade onde vive, vampiros são algo bem comum, mesmo que seja sempre uma surpresa vê-los vagando pelas ruas a fora, os moradores já convivem de forma natural e dentro de algumas leis com os vampiros. É claro que nem sempre essas leis são cumpridas e eles saem de controle sugando alguns humanos por ai, isso também irrita profundamente nossa protagonista, embora Mel não goste muito de vampiros ela os respeita de alguma forma. Além disso também é obrigada a conviver com o fascínio que Cathy tem por eles, sua melhor amiga é vidrada em um vampiro, e quando um novo aluno chamado Francis aparece no colégio Mel já sabe que terá problemas com a amiga.
Francis por acaso é uma vampiro, ele é muito atraente até mesmo ela reconhece isso, e Cathy já está perdidamente apaixonada pelo cara. Mel terá que arrumar uma maneira de mostrar a amiga que Francis não parece ser um cara legal, para isso ela inicia uma investigação e está muito determinada.
A história ideal para quem ama ou odeia livros de vampiros.
A leitura é muito fluída e divertida até em alguns pontos, posso dizer que o livro de forma geral não possui acontecimentos surpreendentes mais carrega um ar de mistério, o que deixa interessante para o leitor. Minha maior surpresa ao ler este livro foi a falta de suspense em relação aos vampiros. O livro é muito direto na questão do relacionamento entre eles e os humanos, isso é muito explícito o que não vi em nenhuma outra leitura que já realizei.
Na maioria das vezes a relação entre esses seres em obras desse gênero não é de proximidade, porém as autoras conseguiram explorar de forma diferenciada essa questão e construiu um enredo alternativo para o leitor o que achei criativo e interessante. De uma forma leve os personagens são apresentados um a um o que deixa a leitura fácil de ser compreendida, mas um ponto para escrita das autoras, elas também criaram uma ambientação para adolescentes o que achei genial, apesar disso o livro pode ser lido por adultos ou jovens, em uma obra mais intensa talvez isso não pudesse acontecer.
"Time Humanos" é sem dúvida uma leitura para nos distrair de problemas do dia a dia e cumpre perfeitamente sua proposta, possui uma história e personagens criativos, mesmo não sendo um livro com grandes reviravoltas vale muito a pena dar uma chance a leitura, como disse sou apaixonada por livros do gênero e fiquei muito feliz de conhecer uma nova versão de histórias com vampiros.
Espero que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima!
Justine Larbalestier nasceu e foi criada e Sidney, na Austrália. Como seus pais são antropólogos, sua infância foi pontuada por viagens a partes remotas da Austrália, como pequenos povoados aborígenes no norte do país.
Sarah Rees Brennan nasceu e cresceu na Irlanda pelo mar, onde seus professores valentemente tentaram fazê-la fluente em irlandês (ela quer que você saiba que não é chamado de gaélico), mas ela escolheu ler livros sob a mesa na sala de aula. Os livros mais freqüentemente encontrados sob sua mesa eram Jane Austen, Margaret Mahy, Anthony Trollope, Robin McKinley e Diana Wynne Jones, e ainda as ama todos hoje. Após a faculdade, ela viveu brevemente em Nova York e, de alguma forma, sobreviveu, apesar do hábito de engatar elevadores em máquinas de bombeiros. Ela começou a trabalhar no The Demon's Lexicon enquanto fazia uma Creative Writing MA e um trabalho de biblioteca em Surrey, Inglaterra. Desde então, ela retornou à Irlanda para escrever e usar como base para futuras aventuras. Sua irlandesa ainda é pesarosa, mas ela sente que os livros sob a mesa valeram a pena.
Oi Michelle, tudo bem?
ResponderExcluirEu nunca fui muito fã de estórias com vampiros, mas achei muito bacana a relação que as autoras colocaram entre os vampiros e os humanos. Gostei da premissa e me interessei pela leitura.
Beijos
Olá fico feliz que se interessou, é um livro bom pra distrair e a leitura flui facil! Beijos!
ExcluirBom dia!!!
ResponderExcluirSe tem algo que eu amo, é histórias com vampiros, e olha, foram muito criativas com essa história hein, algo bem atual, vampiros e humanos convivendo em "harmonia", bem interessante. Vou incluir na minha lista de leituras deste ano!
http://meuhumildecasamento.blogspot.com.br
Olá fico feliz que gostou, é uma livro muito bacana e extrovertido, beijos!
ExcluirAdoro dramas adolescentes e livros sobre vampiros. Não gosto muito de personagens que são imaturas e que não aceite a opinião do outro, acho isso bem infantil e acho que por causa disso não vou gostar muito de Mel. Vou adicionar na minha lista de desejados porque estou curiosa sobre esse livro.
ResponderExcluirBeijos.
Olá a personagem realmente tem alguns pontos negativos, mais acredito ser uma leitura bacana, leve e ótima pra sair da ressaca literária, beijos!
ExcluirMichelle!
ResponderExcluirGosto demais de livros de fantasia com vampiros e ainda tem os zumbis.
Apesar de ser um livro mais adolescente e ter a protagonista um tanto imatura e que não gosta de vampiros, primeiro quero acompanhar como será a relação dela com Camille que é vampira e com Kit que é humano, bem como entender melhor o núcleo familiar de Anna!
Desejo uma semana mais que tranquilo e abençoado!
“Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Olá!
ResponderExcluirÉ a primeira resenha que leio desse livro! Achei bem legal a premissa. Já faz um bom tempo que não leio livros com personagens vampiros, mas gosto sim! Fiquei curiosa e vou tentar ler.
Obrigada pela dica. A resenha, como sempre, ótima.
Beijos.
Olá fico feliz que tenha gostado, obrigada pela visita, beijos!
Excluir