[Resenha] Sedução da seda - @EditoraArqueiro

postado dia 05 agosto 2017

Título Original: Silk Is for Seduction
Autor: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Série: Livro #01 de 4
Ano: 2016
Gênero: Romance de época, Erótico
Páginas: 304

Comprar: Amazon, Saraiva, Submarino, Lojas Americanas, Livraria da Folha

Sinopse: Talentosa e ambiciosa, a modista, Marcelline Noirot, é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: Lady Clara Fairfax, futura noiva do Duque de Clevedon. Tornar-se a modista de Lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Duque de Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O Duque se considera um especialista na arte da sedução, mas Madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. (SKOOB)

'Sedução da Seda' é o primeiro livro da série de romance de época 'As Modistas', da autora Loretta Chase, e vem sendo publicado atualmente aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. A primeira coisa que me atraiu foi sem sombras de duvidas essa capa que além de ser ainda mais linda pessoalmente, também faz jus aos vestidos maravilhosos descritos no livro.


Nessa série vamos conhecer as três irmãs Noirot: Marcelline, Sophia e Leonie. Elas descendem de uma família de nobres falidos que aplicaram seus golpes nos mais variados cantos da Europa. Por tanto a ambição vem de berço e está no sangue das Noirot, que desde que chegaram em Londres vem tentando atrair as mais populares damas da alta sociedade para virarem clientes da Maison Noirot Ateliê. No entanto a concorrência, apelidada como 'Trapos', ainda é tradição na vida das damas aristocratas de Londres.

Chega então aos ouvidos das Noirot que o duque de Clevedon estaria voltando de Paris para esposar sua amiga de infância Lady Clara Fairfax, que o espera pacientemente já faz três anos. E mesmo tendo um péssimo senso de moda, está óbvio que a garota irá precisar de um vestido de noiva a altura do titulo de duquesa, o que faz as Noirot enxergar uma ótima oportunidade de alavancar os negócios, afinal de contas toda a sociedade estará de olho nos passos da futura duquesa até o dia do casamento.

Marcelline, a irmã mais velha, tem um plano: convencer primeiramente o duque de que ela é a melhor modista do mundo, e que deve vestir sua duquesa. Sendo assim ela corre para Paris e lá da inicio a um poderoso jogo onde a intenção era atrair o duque para um primeiro contato que o manipularia a fazer de Lady Clara a mais nova cliente da Maison Noirot. O único problema é que o pequeno flerte que deveria ser apenas uma maneira de mostrar o talento de Marcelline como modista, acaba sendo a faísca que irá dar inicio a uma labareda de paixão.


Eu não tenho muitos romances de época marcados como lidos na minha lista, mesmo assim posso dizer que esse foi o melhor que li até o momento, tanto que me faltam palavras para explicar o quanto eu gostei desta leitura. Loretta Chase conduziu sedução, moda e ambição com maestria pelas cenas e diálogos deste enredo, e me conquistou através das peculiaridades de seus personagens.

O livro também reúne drama, erotismo e um toque de humor, tudo na proporção exata para faze-lo ganhar um lugarzinho na prateleira de favoritos.


Marcelline é o foco deste primeiro livro, mas sempre que Sophia e Leonie entravam em cena me despertavam uma enorme curiosidade de conhece-las melhor. As irmãs Noirot são atrevidas, destemidas e bem vestidas o suficiente para deixar muita mocinha de romances de época no chinelo. Eu com certeza darei continuidade na série e já estou até pensando em adicionar outros título da Loretta na minha lista de leitura.

Depois de 'Sedução da Seda' temos 'Escândalo de Cetim' que dá sequência a série com Sophia, a irmã do meio, sendo foco de um escandaloso romance para defender a honra da cliente mais importante da Maison Noirot.

Ansiosos?

NOTA: 

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:


Loretta Lynda Chekani nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou meio período como professora, ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que a inspirou a publicar suas histórias. Os dois acabaram se casando. Com o sobrenome do marido, Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, por O príncipe dos canalhas.

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Thaís!
    Mais uma nova série da autora e pelo visto, sucesso, claro.
    Adorei a ideia de irmãs modistas e cada uma com sua função, tentando levantar o negócio e atrair clientes de posses.
    O que não esperava era encontrar o amor, né?
    Bom ver que fala sobre as diferenças sociais da época.
    Desejo um mês repleto de realizações e um ótimo final de semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO essa autora e essa série. Nunca me diverti tanto e fiquei com inveja de vestidos como tive ao ler esse primeiro volume. Li em um dia só e tenho saudades desses personagens marcantes. Vai amar o segundo!!
    Beijos

    http://littlegirlreader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaís, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esta série. Até hoje só li os romances de época da Julia Quinn, e eles são bons, mas eu sinto falta de personagens fortes como as irmãs Noirot e que são donas da própria vida. Eu adoro esta capa, é a minha preferida da série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tudo bem com você? Desejo que sim!
    Tenho muita vontade e curiosidade de ler essa série e conhecer a escrita da autora. O enredo parece ser muito bem construído e os personagens fortes e carismáticos.
    Sua resenha, como sempre, linda. E as fotos que você posta, para divulgar os livros, sempre muito bonitas.
    Beijos.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!