Título Original: O Sorriso Da Hiena
Autora: Gustavo Ávila
Editora: Verus
Ano: 2017
Páginas: 304
Gênero: Romance Policial

SINOPSEAtormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitável psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém, a proposta feita pelo misterioso David coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. Para saber se é uma pessoa má por ter presenciado o brutal assassinato dos seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a dele, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma na vida delas. Até onde ele será capaz de ir? É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem? (SKOOB)

Olá pessoas, tudo bem? Na resenha de hoje trago uma história diferente e peculiar, ao contrário de outros livros do gênero o foco dessa leitura não é apenas um assassinato e sim o comportamento humano e até onde somos capazes de ir quando queremos alcançar um objetivo. Espero que gostem!


Em "O Sorriso Da Hiena" somos convidados a conhecer um pouco da história de David, que tinha apenas oito anos quando foi obrigado a ver seus pais serem mortos de forma brutal e desumana. Alguns anos mais tarde quando já era um adulto formado ele decide seguir o mesmo caminho que o assassino de seus pais, e começa a tirar várias vidas, permitindo apenas que os filhos sobrevivam, seu intuito é estudar a humanidade e a maldade que ela possui, para isso ele conta a ajuda de um psicologo estudioso chamado William. Entretanto esse psicologo se vê diante de um dilema moral sobre até que ponto deve-se ir nesse estudo, será que o método usado é a melhor maneira de evitar que outras pessoas passem pelo mesmo que David passou quando criança? Qual o preço da vida?


O livro nos permite conhecer não apenas os olhares de David e William, mas também o de Arthur, um investigador que é responsável pela investigação do primeiro assassinato de David, todos eles tem um papel crucial na história o que a torna cada vez mais especial para o leitor. Com um clima investigativo nos vemos presos a cada capitulo e isso se mantem até o término do livro.


Confesso a vocês que fiquei muito empolgada quando recebi a obra, queria muito ler pois já tinha visto muitos comentários e fiquei curiosa. O livro me agradou muito mais do que imaginava, foi uma leitura rápida, instigante e de fácil compreensão, com um final digno e uma escrita impecável. A criação de ambientes e acontecimentos foi feita de forma criativa, sem contar os personagens e suas características, adorei cada pedacinho da obra de Gustavo Ávila e ele entrou para os favoritos do ano com toda certeza.

Espero que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima!

NOTA: 
                                                                               
Gustavo Ávila ingressou no mundo da escrita ao iniciar no mercado publicitário como redator, há mais de dez anos. Nascido em 1983, cresceu no interior paulista, trabalhou por anos em São Paulo, capital, e hoje vive em Florianópolis. Foram mais de três anos escrevendo O sorriso da hiena, que, em 2016, teve os direitos de adaptação comprados pela TV Globo.

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Michelle!
    Gosto dos livros no estilo, onde podemos confrontar determinados comportamentos do que é ou não ético, principalmente relacionado a pesquisas ‘científicas’ que poderão possibilitar comportamentos futuros sobre determinado assunto e posicionamento.
    Se os protagonistas são cativantes e bem estruturados pelo autor, fica ainda melhor de fazer a leitura.
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle!
    Que livro !! Gosto muito de livros investigativos mas esse está longe dos que tenho lido atualmente. Parece ser um livro forte e pesado que mostra a fundo a crueldade humana.
    Me lembrei da frase " Os fins justificam os meios. Justificam?
    Fiquei muito curiosa pra saber como tudo termina.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, tudo bem?
    Comprei recentemente este livro e não vejo a hora de tê-lo em mãos. Fiquei super curiosa para saber qual foi a postura tomada pelo psicólogo na estória, afinal sou estudante de psicologia e me interesso muito por esses assuntos.
    Fiquei mais empolgada ainda por saber que o livro superou suas expectativas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Tenho lido resenhas e comentários a respeito desse livro, uns positivos, como a sua resenha e outros nem tanto. O que percebo é que: é uma leitura forte, um enredo investigativo e que prende a atenção do leitor. Como gosto desse gênero, estou com boas expectativas e espero poder ler logo, logo.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Livros de thriller são meus favoritos, o que me deu mais curiosidade foi saber como o título está ligado à história. Também é interessante ver um assunto importante: como os traumas da infância influenciam na vida adulta.
    Adorei sua resenha, beijos.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!