Título Original: O Monge e a Coruja
Autor: Thiago Brado
Editora: Planeta
Gênero: Fábula, Literatura Brasileira
Páginas: 192
Comprar: Saraiva, Submarino, Amazon, Livraria da Folha

Sinopse: Quando o coração sente é Deus quem fala. Numa noite de inverno, enquanto o monge Joseph se preparava para dormir, um ruído misterioso na torre leste chamou sua atenção. Caminhou lentamente pelo mosteiro em busca de respostas e quando chegou à torre o silêncio se misturou com a escuridão. “Tem alguém aí? ”, perguntou o monge, mas não obteve resposta. Sentindo um vento suave próximo aos seus pés, indagou: “Notei que tem asas”. “Preciso delas para voar alto! ”, respondeu uma voz... Thiago Brado, uma das mentes mais criativas e geniais da nova geração de compositores, cria uma fábula inspiradora sobre perdão, fé e amor. Um encontro improvável, num mosteiro esquecido, entre o monge e a coruja, irá tocar seu coração e encher sua vida de esperança. (SKOOB)

Olá pessoal, tudo bem? Na resenha de hoje venho compartilhar com vocês uma linda fábula, que leitura maravilhosa gente, cheia de ensinamentos e mensagens do bem que nos auxiliam nas dificuldades do dia a dia, espero que gostem!

"Assim como a coruja e o monge, além de amigos precisamos de respostas todos os dias"


"O Monge e a Coruja" apresenta para o leitor um homem chamado Joseph, que entregou sua vida e alma para servir a Deus e propagar o bem por onde for. No mosteiro onde vive ele já passou por muitas coisas, momentos de alegria e de tristeza. Recentemente perdeu seu melhor amigo Giovanni, o que despedaçou seu coração, mas sendo o homem alegre que é, ele se recuperou e entregou seu grande amigo nas mãos do criador.

Joseph sempre foi brincalhão, desde de novo aprontava muitas travessuras com seus colegas, e quando não estava fazendo suas traquinagens tinha um lugar secreto no alto da torre leste, lá ele encontrava refugio e por anos subia as escadas da torre para respirar ar puro e apreciar a vista.

Já com mais idade o velho monge não tinha a força necessária para escalar tanto aquelas velhas escadas, porém em uma noite fria e escura ele ouviu um barulho tão forte que resolveu verificar de onde vinha e para sua surpresa era da torre leste. Quando Joseph enfim chegou ao topo ele teve uma incrível surpresa, o que não podia imaginar é que essa surpresa se tornaria tão especial e importante em sua vida.


A leitura de 'O Monge e a Coruja' nos mostra uma verdadeira lição sobre o amor, a fé e o poder do perdão. Conforme a leitura avança cada capitulo e passagem dessa estória vai se tornando um aprendizado ainda maior.

Thiago Brado nos presenteia com uma escrita leve e fluída, cheia de emoção e sentimentos, adorei ter a oportunidade de ler este livro, o autor me conquistou em muitos aspectos.

NOTA: 

Nascido em Cianorte, interior do Paraná, aos 17 de agosto de 1990, Thiago de Oliveira da Silva demonstrou interesse pela música ainda no Colégio (aos 14 anos) ao assistir uma apresentação de um Conservatório Musical. Interesse que o fez buscar por aulas de Guitarra, sempre apoiado por sua avó, que deu de presente sua primeira guitarra e um cubo para o desenvolvimento do estudo. Passados dois anos e tendo uma boa base no instrumento, foi "necessário" aprimorar o canto para acompanhar a melodia, por tanto, em seguida, aula de canto e aos poucos, pela força do Espírito Santo, foi sendo lapidado na medida e no tempo certo. Em 2007 conheceu a Renovação Carismática Católica, onde não parou mais de frequentar aos grupos de Oração, tendo em seguida começado a cantar e tocar no mesmo, aprendendo aos poucos o sentido do canto, o modo como servir, como devolver a Deus o que havia recebido gratuitamente. Vendo a necessidade de concretizar seu chamado, após pedir, Deus concedeu-lhe um Nome "Artístico": THIAGO BRADO.

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Michelle!
    Bom ver a história de Joseph retratada no livro e como monge, todos os percalços, dificuldades e também as bençãos que ele teve.
    Gosto demais de livros carregados de sentimentos e emoções e se falam de amor, fé e o poder do perdão, já me conquistou.
    Desejo uma ótima semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá fico muito feliz que você tenha gostado, foi uma leitura emocionante que me despertou em vários sentidos, um beijo!

      Excluir
  2. Oi Michelle, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar sobre o Thiago Brado, mas e lembrava dele como cantor, então estranhei quando vi o nome dele na resenha. Não sabia que ele escrevia, e fiquei bem curiosa para conhecer esta estória. Ultimamente está acontecendo tanta coisa ruim no mundo, que ler algo que edifique as vezes é maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá não conhecia ele como cantor fiquei surpresa ao ler sua biografia, acredito ser um homem iluminado sem dúvida, quanto a leitura foi uma das mais prazerosas do ano até o momento, foi incrível conhecer essa obra, beijos!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Nossa eu não sabia que ele também é escritor, conheço o trabalho do Thiago Brado na música Católica, fique bem curiosa em ler o livro dele. Parabéns pela resenha e pela divulgação. Pois precisamos de um fé, esperança e perdão nos dias de hoje. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigada, fico feliz com sua visita, a leitura realmente foi maravilhosa em muitos aspectos e com lições lindas sobre amor, fé, amizade, esperança tudo que precisamos nos dias de hoje, beijos!

      Excluir
  5. Oi.
    Que linda sua resenha, assim como a indicação.
    Livros que trazem mensagem de amor, esperança e de fé, sempre é uma leitura preciosa.
    Poder refletir e se emocionar, com certeza fazem parte dessa obra. Espero ter a oportunidade de ler. Obrigada pela bonita dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá fico feliz que tenha gostado, obrigada pela visita, o livro foi muito instrutivos, acredito que todos deveriam ler um dia vale muito a pena, tenho certeza que irá gostar, beijos!

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!