Título OriginalForget Tomorrow 
Subtitulo: Quando o Futuro é o Inimigo
AutorPintip Dunn
Série: Esqueça o Amanhã #1
EditoraGalera
Ano2017
Páginas: 384
GêneroFicção Juvenil
Comprar: Amazon, Saraiva, Livraria Cultura, Livraria da Folha, Ponto Frio, Casas Bahia

Sinopse: Em uma sociedade onde jovens recebem uma visão de seu futuro quando completam 17 anos, todos têm uma carreira a qual dedicar seus esforços. Um campeão de natação, um renomado cientista, um chef de sucesso... ou, no caso de Callie, uma assassina. Em sua visão, a garota se vê matando a própria irmã. Antes que ela possa entender o que aconteceu, Callie é presa – e a única pessoa capaz de ajudá-la é Logan, uma paixonite de infância com quem não fala há cinco anos. Agora, Callie precisa descobrir uma forma de proteger sua irmã da pior das ameaças: ela mesma. (SKOOB)

Eden City é uma sociedade comandada por algumas organizações que conseguiram fazer aquilo que é o sonho de qualquer sociedade: Controlar o futuro. Um grupo de cientistas descobriu uma formula em que o 'eu' do futuro consegue mandar memorias para o 'eu' do presente indicando assim qual são as expectativas que as pessoas devem ter. Logo os dirigentes de Eden consegue prever aqueles que vão ser os próximos cientistas, governantes e assassinos, e dessa forma podem impedir que isso aconteça.

Callie é uma garota comum que está prestes a completar 17 anos e consequentemente está prestes a receber sua memoria do futuro. Callie adora cozinhar, e seu maior sonho é que sua memoria do futuro seja uma confirmação de que um dia ela será uma grande chefe de cozinha, no entanto, no seu decimo sétimo aniversario, ela descobre que na verdade sua visão do futuro revela que ela será a assassina de sua irmã mais nova.


O primeiro instinto de Callie é fugir, e com a ajuda do soldado que realizou seu teste ela consegue. No entanto, antes de ir longe demais, Callie acaba chegando a conclusão de que a melhor forma de evitar que seu futuro se realize é deixar-se ser pega e assim ela acaba se entregando.

Presa em um lugar chamado limbo, afinal como ainda não realizou o crime ela não pode ser realmente levada para prisão, Callie acaba descobrindo algo que a apavora. O limbo não é um lugar para evitar que as visões de assassinato do futuro seja realizadas, e sim um lugar para que as pessoas esperem até o dia em que os comandantes forcem que os crimes aconteçam. Desesperada, Callie acaba sendo surpreendida quando Logan, o seu melhor amigo da infância e também o rapaz pelo qual ela sempre foi apaixonada, aparece no limbo para salva-la.



Logan tem a missão de levar Callie para Harmony, que é um vilarejo escondido no meio do mato fora dos limites de Eden City. Harmony é o local onde todos aqueles que receberam uma memoria ruim e decidiram tentar mudar o futuro moram, é também o lugar onde as pessoas com dons sobrenaturais que conseguiram fugir dos lideres de Eden City vivem.

Apaixonado por Callie, Logan decide ficar em Harmony. Mas tal decisão pode comprometer a sobrevivência da comunidade, uma vez que ele é a principal fonte de comunicação entre as duas civilizações e é também o responsável por abastecer Harmony com os produtos que eles precisam, tal como alimentos e remédios.

Enquanto Callie e Logan passam por inúmeros desafios a fim de tentarem ficar juntos, a garota também vai descobrir inúmeros segredos do seu passado que justificam sua visão. Callie também vai descobrir que nem sempre se pode fugir do futuro, mas que as vezes pode-se altera-lo.



A primeira coisa que eu tenho a dizer sobre esse livro é 'AAAAAAAAAAAAA QUE LIVRO MARAVILHOSO!' Fazia tempo que eu não lia uma livro de fantasia/distopia, então voltar a ler esse gênero através desse livro foi maravilhoso!

Apesar de já ter lido bastante distopias, eu preciso confessar que achei bem original a ideia da autora de trabalhar esse plot de 'memoria do futuro'. Além desse enredo que é bem cativante, a escrita de Pintip Dunn envolve demais o leitor e faz com que a gente leia página após página sem perceber, sempre querendo mais e mais. Eu li o livro em dois dias de tão apaixonada que fiquei.

Amei a forma como as personagens foram criadas e desenvolvidas ao longo da narrativa. Estou completamente apaixonada pela Callie, e como eu vi que esse livro faz parte na verdade de uma trilogia, estou super ansiosa pela continuação, então Galera Record por favor, trás rapidinho a continuação para gente (hahhaha).

Quem gosta de fantasia ou distopia, ou dos dois, precisa ler esse livro tipo para ontem, sério espero que vocês amem esse livro tanto quanto eu amei. 

Beijos, Anna (:

NOTA: 

Pintip Dunn sempre quis ser uma escritora. Com um diploma de Harvard em Inglês e Literatura Inglesa, seu sonho nunca esmoreceu. Com um J.D. na prestigiada escola de Direito de Yale, onde publicou um artigo sobre o papel dos juízes, ela mora em Maryland com o marido e os filhos.                                                                                        

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Sou sincero, não conhecia o livro e nem a autora, mas a sinopse interessou-me e a tua opinião aguçou a minha curiosidade. Será uma das minhas próximas leituras :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, tudo bem?
    Já vi este livro e eu fiquei apaixonada por este premissa. Qero muito conhecer esta estória e saber qual foi o futuro de Callie e Logan. Adoro esta capa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas já fiquei encantada, por tudo que você comentou!
    Gosto muito de distopia/fantasia e a premissa desse livro me causou grande expectativa.
    Já vai para minha lista de desejados e espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você.
    Linda resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!