Título Original: Wife by Wednesday
Autor: Catherine Bybee
Editora: Verus
Série: Livro #01
Ano: 2017
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance, Erótico
Páginas: 274

Comprar: Amazon, Submarino, Saraiva, Americanas, Fnac, Livraria da Folha

Sinopse: O contrato de casamento deles previa tudo.. menos se apaixonar. O primeiro livro da série Noivas da Semana. Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu. Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele. Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim. (SKOOB)
Olá pessoal, tudo bem?
Adoro postar as resenhas em vídeo e escrita no mesmo post, assim fica a critério de vocês por qual das duas opções conferir a dica do livro. Espero que gostem e se inscrevam no canal para receber as notificações de vídeo novo.

Quando a Editora Verus lançou a série 'Noivas da Semana' eu fui logo criando aquela resistência por  imaginar algo ao estilo 'A Garota do Calendário', que provou que literatura erótica realmente não faz o meu estilo. É que para um romance hot me fisgar o enredo precisa ser envolvente e não bombardeado com sexo, linguagem chula e escrita corrida. Então você deve estar se perguntando o que me fez ler este livro, não é mesmo? Confesso que foi o ar de humor com que vi a editora apresentando ele no Storie do Instagram. A premissa me fez esperar um romance fofo com protagonistas engraçados, o que dessa vez eu acertei em cheio.


Nossa estória começa com Blake sendo surpreendido em uma 'reunião' de negócios ao descobrir que Sam Elliot é na verdade uma mulher e não um homem como havia imaginado. O 'cara', ou melhor dizendo Samantha Elliot, é quem Blake contratou para ajuda-lo a se casar até quarta-feira, exigência do testamento de seu pai para que ele possa herdar o titulo de duque, as propriedades e fortuna da família.

Blake é um homem rico que construiu seu império ainda muito jovem, no entanto se não obedecer as exigências de seu finado pai, irá deixar sua mãe e irmã na ruína, tendo que se adaptarem com um estilo de vida do qual elas não estão acostumada, uma vez que a herança e o titulo passaria à um primo da família e as mulheres ficariam apenas com uma pequena mesada e sem a propriedade ducal.

Com um menu de lindas mulheres e duas antigas amantes que estão fora de cogitação para virarem esposa, Blake decide que não há ninguém melhor do que a própria Samantha para interpretar esse papel. Ela que por sua vez precisa muito fechar esse negócio acaba aceitando a oferta, já que fingir ser a esposa de um homem poderoso de negócios não lhe custaria mais do que alguns telefonemas internacionais e umas aparições na mídia para servirem como prova do matrimonio até o assunto ser esquecido. O único problema é que nem todo mundo se deu por satisfeito com esse casamento repentino, e isso levará Blake e Samantha à investidas que convençam todos de que eles estão perdidamente apaixonados. O que pode ser um perigoso jogo de sedução para ambas as partes.


Eu sei que a premissa parece clichê, mas eu sou do tipo que adora um clichê bem conduzido, o que Catherine Bybee fez com perfeição. O enredo não é corrido nem enrolado, se desenvolve no ritmo certo para uma estória de 196 páginas. E as cenas eróticas são encaixadas de maneira envolvente para que apenas complemente o romance ao invés de estar ali como algo massante.

Sam e Blake acabou se tornando um casal fofo pelo qual eu comecei a torcer logo no inicio da leitura, acho que também não dava para esperar menos de um descendente de duque, não é mesmo? (hahaha).


Esse é o primeiro de uma série composta por sete livros, sendo que 'Casada até Quarta' fecha completamente a história do casal protagonista, nos deixando para sua sequencia a saga de Eliza, sócia de Sam, e Carter, melhor amigo de Blake. Eu mesmo já garanti meu exemplar e estou ansiosíssima para ler. Será que a história desses dois consegue ser ainda melhor que a de Sam e Blake?

Por tanto se você gosta de romances fofos, engraçados e ao mesmo tempo picante, super recomendo 'Casada até Quarta'. Aposto que assim como eu você fará a leitura em poucas horas de um único dia, pois esse é o tipo de estória envolvente que quando começa a ler não da mais para parar.

NOTA: 

Catherine Bybee foi criada no estado de Washington, nos Estados Unidos. Depois de se formar no ensino médio, mudou para o sul da Califórnia na esperança de se tornar atriz. Após se entediar de tanto trabalhar como garçonete, voltou a estudar e obteve o diploma de enfermeira, tendo passado a maior parte de sua carreira trabalhando no pronto-socorro. Atualmente ela é escritora em tempo integral e mora com o marido e os dois filhos adolescente no sul da Califórnia.

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Olá Thaís, tudo bem?
    Já li algumas resenhas sobre este livro, e confesso que não me atrai muito pela estória. Não curto muito romances e muito menos eróticos, então no momento não pretendo ler. Fico feliz que a autora tenha conseguido conduzir uma boa estória em tão poucas páginas, espero que continue uma boa série. Volta para contar pra gente o que você achou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaís!
    Ai que romance delicioso para se ler.
    Fiquei pensando no relacionamento entre Samantha e Blake, a princípio como um acordo de negócios para que ele receba a herança deixada pelo pai, e pelo visto depois, descobrem que são companheiros e acabam ficando juntos para sempre.
    Adoro romances assim...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thaís!
    Adorei a resenha em vídeo e a escrita também, claro! Sempre muito bem elaborada.
    Gostei da indicação, parece ser um romance leve e divertido. As capas dessa série são muito lindas! Depois de tudo que você mencionou, já fiquei animada para ler e conhecer esses personagens e seus relacionamentos.
    Com certeza irei gostar!
    Beijos.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!