Título Original: Cadu e Mari
Autora: A.C. Meyer
Páginas: 280
Editora: Galera Record
Gênero: Chick-lit, Romance, Literatura Brasileira
Ano: 2017
Comprar: Saraiva, Amazon, Livraria da Folha, Lojas Americanas, Submarino

Sinopse: Uma história cheia de romance, humor, música e as paisagens arrebatadoras do Rio de Janeiro como cenário. Da autora da série After Dark.
Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente... E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e “Cadu e Mari” sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos? (SKOOB)

Sabe aqueles livros fofos, com enredo de comédia romântica e que você queria que os protagonistas fossem reais? "Cadu e Mari" é mais ou menos assim.

Confesso que não estava esperando mada demais quando decidi ler esse livro, mas ele acabou conquistando meu coração totalmente, de forma que quando terminei a leitura estava suspirando morrendo de amores.


No livro, vamos conhecer Mariana, uma mulher com uma vida promissora. Ela trabalha em uma das mais importantes revistas de moda do país e é assessora de Cadu.

Porém, Mari é totalmente diferente das modelos que aparecem na revista, ela é uma mulher real, com curvas e celulites, mas com uma carreira brilhante pela frente, a não ser pelo fracasso de sua vida amorosa. Mari tem uma queda, ou melhor dizendo, um tombo, pelo seu chefe, no entanto, ela sabe que ele nunca olharia para ela, ou seja, eles nunca ficariam juntos, principalmente pelo fato de ela não seguir os padrões de beleza exigidos pela sociedade.


Só que as coisas acontecem de uma forma totalmente diferente. Cadu começa a olhar para Mari de uma outra forma e percebe o quão linda ela é, apesar de não ser nada parecida com as modelos que ele namora. Porém, eles gostam das mesmas coisas, das mesmas músicas e isso só faz com que vejam o quanto são perfeitos um para o outro. 


O problema é que as coisas não são tão fáceis para ficarem juntos, eles vão precisar enfrentar preconceitos, intrigas e umas coisinhas mais. E isso só faz com que a gente torça para eles ficarem juntos.


O livro é narrado em primeira pessoa, dando uma visão bastante ampla da história, ora narrado por ele, ora por ela.

"Cadu e Mari" é o primeiro livro que leio da autora e eu simplesmente adorei. A.C. Meyer tem uma escrita maravilhosa, quero muito conhecer os outros trabalhos dela. Ela entrou para minha lista de autoras favoritas.


Com uma narrativa muito divertida, somos apresentados a personagens cativantes que nos faz acreditar que tudo é possível em relação ao amor. Esse livro é de leitura obrigatória para quem ama romances.

NOTA: 

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

Louca Por Você

A.C. Meyer mora no Rio de Janeiro e é viciada em livros. Mesclando diversão e romance, atinge o tom das comédias românticas que encantam do começo ao fim. Sua série After Dark é um enorme sucesso entre as leitoras.                                                                                                                                                                                   

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Oie!
    Esse livro me ganhou logo pela capa que é muito fofa ♡
    Sério que nos inícios de capítulos cita uma música ? Amei ❤
    Parece ser um livro bem gostoso de ler e divertido!
    Sou uma romântica assumida e sei que vou amar esse livro !
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Fernanda!
    Apesar de nunca ter lido nenhum dos livros da autora ainda, sempre leio boas coisas e resenhas.
    Fiquei encantada por esse romance entre Cadu e Mari, deve ser uma linda historia, embora a vilã ‘inveja’ tente sempre atrapalhar.
    E como tem trechos hilários que nos fazem rir, quero conferir sim.
    Desejo um mês repleto de realizações e um ótimo final de semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda, tudo bem?
    Não sou muito de ler livros românticos como este, mas fixo feliz que tenha gostado da estória. O que me incomoda um pouco em livros deste estilo, é o fato de a mulher sempre ser a submissa e a secretária do patrão, ou então alguém pobre enquanto o homem é o ricaço. Enfim, quem sabe um dia eu faça a leitura a título de curiosidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fernanda!
    Adorei a resenha. Que capa mais lindinha!
    Apesar de não ser um estilo de leitura dos meus preferidos, com certeza é uma linda dica.
    Deve ser uma leitura leve e divertida, bom para aqueles intervalos de leituras pesadas, não é mesmo? Dica anotada, espero ter a chance de conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!